Confuso (E413, MM6, PSR S500 como controladores)

    Autor Mensagem
    marcaze
    Veterano
    # out/08 · Editado por: marcaze


    Olá pessoal! Estou precisando de opniões externas com relação ao meu "problema". Antes de mais nada esclareço que gosto de tocar apenas como hobby e para criar músicas em casa, nada profissional. Preciso de um teclado que também seja "controlador" pra usar com meus VSTi´s, mas não queria um controlador puro novamente, quero algo que ja tenha sons pra quando eu quiser apenas praticar.

    Não preciso de acompanhamentos; nesse caso o E413 e o S500 sairiam de cena. A opção seria o MM6, mas valeria a pena pagar 600 reais a mais (R$ 850 do E413 x R$ 1450 do MM6) só pelos sons e a modulation wheel (a falta da mod wheel é o que mais me incomoda no e413) que não tem nos outros? E entre o MM6 e o S500, que dizem ser um Tyros light, os sons do PSR são melhores? Lembrando que é apenas para um hobby, nada profissional... Qualquer ajuda vai ser muito bem vinda, estou realmente indeciso...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Por um tempo eu fiquei entre o psr 403 e o MM6
    Eu tinhaum psr e-303 e nao sabia pelo qual trocar.

    Pensei assim: não é nada profissional... eu só toco em casa e na igreja, com a chance de mudar de cidade em breve, eu até pararia de tocar na igreja.
    Bom, eu já tinha um arranjador dgx-620 em casa, mas precisava de um teclado com o porte menor e queria "algo mais" que o psr e-303.
    Quase comprei o 403, mas na época ele estava 850 a 900 reais e o MM6 estava por até 1200... pensei nas possibilidades e achei que eu "cresceria" muito mais com o MM6 e que se eu comprasse o 403, logo logo eu iria querer trocar novamente.
    Como eu ja´tinha o arranjador, pensei no mm6 como sintetizador. Seria uma forma de me iniciar em outro tipo de teclado e realmente crescer.

    Agora, se vc estiver só com a intensao de ter um tecldo em casa, pq esta aprendendo, de inicio, nada profissional e nem toca em igreja, nada... entao economiza agora com o 403... mas se voce sabe que logo logo vai querer algo a mais... teste o mm6 ou o psr s500(esse eu nem conheço).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Controlador MIDI com sons internos desse tamanho eu conheço esses dois:
    KeyStudio 49i (só 1 piano... mas que piano!)
    ProKeys Sono 61l (5 sons)

    Pra controlador é melhor que qualquer PSR entry-level.
    Só tô meio por fora do preço, depois que o dólar começou a subir fiquei assustado e não procurei mais preço de teclado rsrs...

    E entre o MM6 e o S500,(...) os sons do PSR são melhores?
    Não. Os PSR são bons arranjadores, mas a melhor timbragem da Yamaha é a da linha Motif (o MM6 é o "caçula"), com exceção do piano que é o dos CP.

    Faop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se dizem que o S500 é um Tyros light, a própria Yamaha ja chama o MM6 de Mini Motif. Se você contar com uma caixa externa, vai de MM6 sem pensar, se não, vai de PSR.

    marcaze
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal... acho que vou ficar com o E413 pela simplicidade; só uma dúvida: alguém sabe se eu posso usar um dos knobs dele como uma "falsa" modulation wheel usando VSTs? Tipo... posso designar a função de cada knob livremente por MIDI learn ou as funções de cada knob são estritamente definidas?

    Obrigado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Como tenho um MM6 vou dizer o que eu ja usei nele:

    Em notebook, ele funciona perfeitamente como controlador. Muda os sons pelo painel do teclado, os knobs e controles Wheel além dos pedais, também enviam mensagens midi. Ou seja: O mm6 é quase um synth, quase arranjador, quase workstation e quase controlador. Perfeito!

    Tromeu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ou seja: O mm6 é quase um synth, quase arranjador, quase workstation e quase controlador. Perfeito!

    Quase...

    mazza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ou seja: O mm6 é quase um synth, quase arranjador, quase workstation e quase controlador. Perfeito!(2)
    quase perfeito?
    Em notebook, ele funciona perfeitamente como controlador.
    Jonathas Lacerda tô pensando em comprar um pra usar como controlador de VST, vem tem um? recomenda? porque achei os timbres dele bons, me quebraria um galhão como segundo teclado e controlador...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tromeu
    Quase...

    Foi o que eu disse.... ¬¬


    mazza

    Tenho um sim, há menos de 1 mês. Com os testes que fiz, no Brainspawn Forte e com o Cubase AI4 q veio com ele, consegui controlar timbres, inclusive, consegui alterar os sons pelo painel do MM6, alterar os timbres com os knobs dele sem ter q mexer nada no notebook. Tudo no MM6. Em computadores, o mm6 funciona como um controlador muito bom. Em módulos ainda não testei, mas acredito que ele faça a mesma coisa.

    mazza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confuso (E413, MM6, PSR S500 como controladores)