Compartilhando minha experiencia

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08


    Sábado toquei num aniversário de 15 anos, pela primeira vez. Eu acompanhei um sax alto e um percursionista acústico com o meu MM6 usando o Midi Grand Piano.
    O som estava muito bem coeso e pude explorar a cadências das musicas... tive o prazer de usar uma subida linda (F, F5+, F6, C/E) e uma descida cativante (Am, Am7+, Am/G). Sem preocupar-me com dar dicas da linha melodica para o vocal, ou de ter que tocar todas as notas do acorde ou baixo.
    Eu achei que neste aniversario eu teria que me esconder pra ninguem ver quem pagou o mico de tocar teclado... Na verdade vi foi flashes e cameras filmando minhas mãos... rsrs
    Foi interessante, deu frio na barriga. Pra quem está acostumado, isso não é nada, mas pra mim foi realmente compensador. Faria tudo de graça de novo!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Que maneiro Liliane!!! Essas experiências são bem bacanas mesmo. Lembro que quando comecei a tocar, ficava mais nervoso que pai na hora da mulher ter o neném. Hoje em dia, procuro ficar bem tranquilo.. Abração!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Esse é o prazer de tocar o que se gosta. Não tem dinheiro que pague essa sensação! Aproveite o máximo!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra
    muito legal

    Artref
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faria tudo de graça de novo!!


    Opa, passa o seu telefone então, tenho um grupo de casamentos e às vezes precisamos de tecladista, você fazendo de graça seria a primeira da lista! hahaha

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra
    Foi interessante, deu frio na barriga.
    Dá o maior medão mesmo. Mas o legal é ir lá com a cara e a coragem e enfrentar isso. =D Parabéns ae!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Artref

    Opa, passa o seu telefone então, tenho um grupo de casamentos e às vezes precisamos de tecladista, você fazendo de graça seria a primeira da lista! hahaha

    KKKKKKKKKKKK

    Desta vez foi um aniversario de uma irmã da igreja... o povo era conhecido... o dia que eu tiver que enfrentar um casamento de desconhecidos, com todo aquele povo me olhando... vai gelar a espinha. rsrsrs

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra
    Frio na barriga é sinal de comprometimento com o público que vai ouvir sua múisica. ;-) - Fará sempre parte de sua carreira. Abração.

    tiago scott
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Parabéns, hoje um casamento na igreja amanhã apresentações no Credicard Hall, Canecão rsrsrsrs. E quando eu comecei então, não sabia o que era pior a TREMEDERA NOS DEDOS, ou os CUBOS DE GELO SECO na barriga kkkkkkkk. Mas fique tranquila girl, a cada nova apresentação ao vivo fica mais natural. Eu comecei na igreja tb, e passaram-se anos até que um dia um cantor pediu pra fazer um free lance num evento de black Gosple em SP. Meu quando subi no palco e olhei pra baixo aquele mundarel de pessoas, percebi o quanto vale vc estudar e obter bagagem anterior tocando ao vivo, senão quando eu vi-se aquele monte de gente olhando e gritando o show todo não ia conseguir ligar nem o cabo do key rsrsrsrs. Tá vendo liliane.coimbra aí está o prazer de ser tecladista (Deus Abençoe as teclas rsrsrsrsrs)

    Kriska
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    eu também passei por uma experiência incrível domingo...
    se me permite usar seu tópico, lá vai:

    não foi nada tão especial assim, apenas iria apresentar um repertório para um noiva... eu havia até feito um ensaio com os cantores porém aguardava também um sax que seria a cereja do bolo pra essa noiva... no entanto o cara furou... fiquei muito nervosa por isso pois nunca havia tocado marcha nupcial sozinha, tão pouco Ave-Maria (Schubert). Além dos interessados havia mais alguém me ouvindo. Alguém de quem nunca ouvi semelhante elogio quanto naquele dia...
    Me alegrei não necessariamente da noiva ter fechado o contrato ($) mas por ter sido reconhecido meu esforço de semanas ensaiando sozinha a fio pra então poder executar as músicas.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigada a todos pela força. Esses comentários tem sido importantes pra mim...
    Que Deus abençoe a todos muito mesmo!! Como fez com Jabez!

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    domingo tambem tive uma experiencia muito boa .. eu toco na igreja , e tinha la uma musica das crianças que eu gosto .. antes de tocar eu ficava escutando so pensando no que eu faria se estivesse tocando .. domingo finalmente aconteceu de eu estar tocando .. imagine ... usando um som de hammond . e acompanhado por uma banda .. nossa .. eu nunca tinha tocado um orgao tao expressivo que nem naquele dia .. ate eu me espantei .. nem eu sabia que tinha aquela tecnica com hammond .. e sabe quando vc ta la de boa e olha pro pessoal ta todo mundo te olhando tipo dizendo nossa .. o cara toca .. tive essa sensaçao e puxa eh bom por que a gente ensaia muito pra poder tocar bem , e tambem se dedica e estuda pra isso , e quando a gente faz um som bacana a gente fica mo feliz.. ai acabando eu perguntei pro baixista se tinha sobrado muito orgao na musica .. ele disse acha ficou bom pra caramba .. ai beleza
    mais da frio na barriga a cada vez que eu toco .. apesar que agora nem tanto quanto antes mais mesmo assim ainda da

    viniciuspq
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem um professor muito bom no youtube q dá uma aula sobre isso.
    Como manter a calma nas apresentações. Vale a pena dar uma olhada...

    http://br.youtube.com/watch?v=p1_0ZUQF-vA&feature=PlayList&p=253192EED 47525A8&index=35

    LéoTecla
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É com certeza em momentos diferentes, com um público maior acontece isso. Mas uma dica boa é esqueça que estão lhe olhando, é apenas você e o seu instrumento!

    Para mim, momentos como esse, são aqueles em que na igreja encontram-se pessoas que não aceitaram a Cristo, e no final elas vem para frente aceitar, aí nos temos que fazer aquele pós-lúdio, ungido mesmo, e nós vemos Deus nos usando, olhamos e vemos a pessoa se quebrantando.....

    É demais para mim esse momentos, por exemplo: Neste domingo em meio ao culto tocamos aquela Espírito Santo da Fern. Brum, cara o pessoal estavam todos quebrantados, pense!

    Aí o Pr. pediu para nós continuarmos no instrumental, e ele orando, foi show.

    Mas existe igrejas e lugares que não aceitam muito a questão instrumental. Eu tinha um Pr. que não aceitava pré-lúdio nem pós-lúdio, o famoso fundinho musical (como muitos chamam).



    COLABOREM!

    JowR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual eu toquei ao vivo pela primeira vez eu tive que desligar a sensibilidade das teclas porque meus dedos nao tinham nem força suficiente pra apertar as teclas, uma ficavam altas e outras baixas, tava tremendo tudo. ;D

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Neste dia, eu iria cantar e tocar... Mas não sei o que aconteceu que me tiraram da rela da cantoria. rsrsrs Quando eu pensei que fosse cantar, meu coraçao pulava feito pipoca. Se eu continuasse daquele jeito, eu ia ter um troço.. rsrs Mas aí não me chamaram. Fiquei mais aliviada. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhando minha experiencia