Padrão de acompanhamento com Clavinet

    Autor Mensagem
    ACG
    Veterano
    # out/08


    O estilo era um soul misturado com fusion, groove massa do baixo com o batera, riffs de guitarra, e quando chega minha parte no arranjo usando o teclado, não sabia como acompanhar usando o timbre de clavi (clavinet acho) qual seria o padrão para acompanhamento tipo o que a mão esquerda faria? e a direita?
    a sequenciua era:

    G7M / F7(9) / Bb7M(9) / Am7(9) Dsus /

    grato pela ajuda de vcs se possível.

    flw!!!

    Pajé
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Para acompanhamento sugiro segurar o ritmo aplicando contratempos entre mão direita e esquerda; nada de acordes cheios, mas abuse dos ataques junto a caixa da bateria nos tempos fortes; explore a mão esquerda mesmo que o contrabaixista olhe torto pra vc, mas sempre com a mão livre e sequências rápidas, improvizando fraseados.
    Jamais desconsidere a característica "seca" desse timbre, portanto, nada de pedais sustein ou equalizações desproporcionais, principalmente agudos, e esqueça as ligaduras, concentre-se no ritmo e toque-o como uma percursão utilizando muito as nonas.

    ACG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    perfeita a explicação, nada de dúvidas mais sobre esse assunto, mas que tipo de artistas ou bandas usam muito "clavi" em suas composições?

    R Santiago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ACG

    Atualmente no Brasil, o tecladista do Nando Reis usa em algumas músicas. Porém pesquise artistas e bandas dos anos 70, como Bob Marley, Steve Wonder, as bandas da Montown.
    Artistas nacionais também utilizaram em algumas músicas nos anos 70 como Rita Lee e Tuti Frutti, Som Nosso de Cada Dia e Black Rio.

    3 músicas básicas com timbre bacana de clavinet:

    Superstition - Steve Wonder
    Trampled Under Foot - Led Zeppelin
    Coud You be love - BoB Marley


    falô!

    Pajé
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Geralmente muitas bandas de funk utilizam esse som; já ficou consagrado no mundo dos ritmos mais "agitados", por assim dizer.
    bandas como a de Stevie Wonder nunca dispensaram o clavinet; temos tbm o Ed Motta, fiel simpatizante dessa modalidade, além de Ermeto Pascoal e bandas mais pops como Jota Quest.
    veja aí Superstition com Wonder no se ofício sagrado:

    http://www.youtube.com/watch?v=_ul7X5js1vE&feature=related

    Ampideo
    Membro
    # mai/13
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padrão de acompanhamento com Clavinet