Dólar a R$ 2,30 ou talvez 2,80 adeus teclado barato

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# out/08


Com o dólar hoje a R$ 2,30 ou talvez 2,80, 3,0 ou 3,50 ate u fim do mes.....adeus teclado barato. Isso subindo 0,1 por dia. Daqui a 10 dias terá subido mais 1 real.

Basta lembrar que dólar estava a 1,55 a menos de 1 mes atras. Tamos "lascados"!!! Essa crise mundial da bolsa afetou EM CHEIO os tecladistas e demais músicos. Somos a única categoria de músicos que dependem ABSOLUTAMENTE de equipamentos importados. Os demais (bateria, baixo, guitarras, metais, pianos, percussão, etc) existem fabricação brasileira e muito boa (pra exportação).

Nos F...... e sem dô!!! Quem mandou gostar desse intrumento!! Façamos as contas: um juno G que tava a 3400 a 1,55, está hoje (um que está chegando agora na alfandega) a 5050. Daqui a 10 dias estará em 7240.

Duvidam? E só esperar se o governo não fizer nada (alias fez ontem: despejou 1,5bi de dólares não adiantando nada e subiu de 1,9 a 2,3. Legal? Preparem o bolso pra pagar num Fantom G8 R$ 17mil daqui a 10 dias. Vão dizer que virei vidente? Não..vão perceber que leio jornais.

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


E ainda não calculei os preços novos dos Motif, Juno stage, M3, TR, etc. Não quero matar gente do coração! Obs: liguei hoje pra algumas lojas e tiraram muitos modelos da venda, esperando ver onde o dólar chega.

AUTOBOT
Veterano
# out/08
· votar


Falei disso lá na comunidade "tecladistas", no orkut.

O Motif XS 7 que há poucos dias estava 7.800 em 12 vezes na playtech agora tá 8.900.

A sacanagem é que isso era estoque, então eles pagram mais barato e querem vender mais caro com a desculpa do mercado enlouquecido pela crise.

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


Vamos então comprar Tokai, Labolida e Minami :)

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


A sacanagem é que isso era estoque, então eles pagram mais barato e querem vender mais caro

Eles tem que comprar os novos mais caro, não? Com que grana?

Artref
Veterano
# out/08 · Editado por: Artref
· votar


Putz, nem fale, man...

Eu fico muito triste com isso. Com dólar a 1,50 muitos músicos estavam comprando, felizes, e muitos vendedores estavam vendendo, também felizes. Agora fica nessa porcaria: músico não tem dinheiro pra comprar, vendedor não tem pra quem vender.

Ainda bem que comprei teclado faz uns 2 meses...

teuabreu
Veterano
# out/08 · Editado por: teuabreu
· votar


Meu violãozinho Yamaha chegou a três semanas, comprei na hora exata, em agosto foram um cap Di Marzio e um ampli, acho que sou vou comprar equipos agora ano que vem quando acalmar o mercado, vou aproveitar pra reformar e fazer umas tatoos!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/08
· votar


Realmente, ultimamente com o dolar baixo o mercado estava muito favorável não só a instrumentos mas a qualquer tipo de eletrônicos. Agora a coisa vai complicar novamente....
Ainda bem que comprei minha TV LCD da Sony de 32 polegadas na hora certo.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Paguei R$ 2200 nela a um mês atrás, fui ver ela na loja hoje e tava por R$ 2999 :P

AUTOBOT
Veterano
# out/08
· votar


johnny_floripa

Vamos então comprar Tokai, Labolida e Minami :)


Tokai rules!

Ken Himura
Veterano
# out/08
· votar


Espera a recessão passar e compra denovo. Creio que dá pra segurar até lá.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/08
· votar


Vejo um aquecimento do mercado cinza!!!

heuaheuaehuaheuahea

Mas é sério, andei lendo bastante notícias sobre essa crise é os problemas e consequências são muito sérios, de uma hora pra outra vários bancos podem quebrar num efeito dominó. E daí adeus capitalismo........ Bom, mas isso tudo já estava previsto mesmo na Bíblia a mais de 2000 anos para que todos possam ler.
Não sei se o mundo vai pro buraco agora, até porque já houve várias outras crises, mas tenho a certeza que um dia ele vai mesmo... hehehehe
Até la vou tocando meu teclado e participando do Fórum.. rsrsrsrs

storrecilha
Veterano
# out/08
· votar


Vamos então comprar Tokai, Labolida e Minami :)


seria muito, mas muito bom mesmo, se neste momento empresas como essas evoluissem (mais) e oferecessem equipamentos interessantes ao mercado...

eu seria um dos que teria um instrumento, mesmo que um pouco inferior, nacional e deixaria de pagar uma nota para o governo (impostos de importação) e importadores que no brasil são um belo de um cartel

expedifer
Veterano
# out/08 · Editado por: expedifer
· votar


Espera a recessão passar e compra denovo. Creio que dá pra segurar até lá.

ahahahahahah!

Cara, vc precisa ler mais noticias: prevem que 2009 será muito pior. Talvez o dólar bata nos 5 ou 10 reais!!!

expedifer
Veterano
# out/08 · Editado por: expedifer
· votar


se neste momento empresas como essas evoluissem (mais) e oferecessem equipamentos interessantes ao mercado...

Vc quer que a Korg, Roland e Yamaha abrissem fábrica aqui como a Citroen, Renault, Hundai, Honda, Toyota e outras fizeram?

Tá mais fácil a Nasa vir aqui fabricar ônibus espacial que isso ocorrer!!

No Br enquanto se vende 100 mil Civic por ano, vende-se 50 PA800 ou Fantom G8 (falamos de bens de luxo). Isso no universo de 3,5 milhões de veículos vendidos contra 5 mil teclados (se chegar a isso) vendidos por ano. E pra TODAS as marcas. Que industria iria querer fabricar só 500 ou 1 mil teclados POR ANO aqui?

storrecilha
Veterano
# out/08
· votar


Cara, vc precisa ler mais noticias: prevem que 2009 será muito pior. Talvez o dólar bata nos 5 ou 10 reais!!!

Cara, não exagera... 10 reais o dolar não chega, pode ter certeza.

Alias, se chegar a 3,5 já estariamos com um problema macroeconomico muito grande!
Inclusive, a questão da alta do dolar neste momento é um efeito "manada", tal como classificaram por ai.
Mas se é para reduzir seu desespero com relação ao dolar, se a cotação subir demais, de tal forma que o valor da dívida externa, que é em dolar, ficar em patamar não aceitável pelas autoridades financeiras, o que vai acontecer será uma alta consistente da taxa básica de juros interna, o que irá retrair o consumo e portanto a inflação. Essa diferença entre inflação e taxa de juros é o que chamam de spread Com a alta do spread, fica muito, mas muito atraente a compra de títulos do governo, fazendo que investidores injetem dólares no mercado interno reconduzindo a cotação do dolar em patamar desejado...

Isso já aconteceu antes, e vai acontecer sempre, de tempos em tempos...

Vc quer que a Korg, Roland e Yamaha abrissem fábrica aqui como a Citroen, Renault, Hundai, Honda, Toyota e outras fizeram?

Cara, vc não leu o que eu disse mesmo tendo citado no corpo do seu comentário, mas vou te explicar o que eu quiz dizer:

quando há um aumento do valor do dolar, é natural que o mercado de importados se retraia, desta forma, com os preços de produtos importados em alta, há uma tendência natural da industria nacional em tentar oferecer um "similar" nacional.

Em nenhum momento eu falei de korg, roland nem yamaha, eu citei as poucas empresas nacionais que tentam atuar neste mercado hoje. Empresas que são por diversas vezes discriminadas. É claro que hoje, um produto nacional não teria a qualidade de um teclado importado, simplesmente porque korg e roland investiram milhões em desenvolvimento já há décadas. Mas, seria muito legal para nós tecladistas que empresas nacionais também evoluissem para poder, um dia, colocar no mercado uma opção interessante de teclado.

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


Tava quase comprando um Motif XS 6 à vista.....agora nem vou comprar...vou comprar um módulo usado...o pior é se usado aumentar...aí é sacanagem, e eu tenho certeza que isso vai acontecer...todo mundo recuando nos novos aí os usados vão ser pelo preço de um novo em agosto, podem apostar...

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


os usados vão ser pelo preço de um novo em agosto, podem apostar

Com certeza!!
Estou com um problema de transporte (momentâneo) e cheguei a pensar em vender o meu DGX-620...

Comprei um MM6 logo depois do primeiro aumento do dolar... Comprei no susto, pq ele tinha aumentado de 1235 no Rio para 1400,00. E agora? Acho que vai aumentar mais esta semana, com o dolar chegando mais de 2 reais. O MM8, coitado.. por Chegando por R$ 4.000,00 e com poucas chances de baixar de preço...

LéoTecla
Veterano
# out/08 · Editado por: LéoTecla
· votar


Vc quer que a Korg, Roland e Yamaha abrissem fábrica aqui


Na verdade seria um pouco difícil, pois há uma série de burocracias e acima de tudo, eles tem toda certeza de que venderiam menos aqui do que nos EUA, Australia, ...

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Cara, eu to acessando o site da playtech todo dia pra ver se os preços subiram.. =/

nikkey2006
Veterano
# out/08
· votar


se ja não vendia, imagine agora, as lojas vão ficar vazias, eu não compro

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


Meu, no site da Playtech a Yamaha foi o que mais aumentou...

E os M3's...se já chegaram com um preço insano, imagina aumentando...

ZeeG
Veterano
# out/08
· votar


Cassio na veia

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves


Cara, até agora os meus pedais continuam o mesmo preço na playtech..

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


A sacanagem é que isso era estoque, então eles pagram mais barato e querem vender mais caro

Eles tem que comprar os novos mais caro, não? Com que grana?


Pois é... mas existe uma coisa em Adm. Empresas chamado PEPS ( Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai), ou seja, o cara ( se quisesse ) podeira vender barato o teclado que ele comprou barato. O teclado que ele vai comprar caro agora ele venderia mais caro. Afinal o "correto" é vc primeiro investir pra depois lucrar, só que devido à ganância generalizada da maioria dos empreendedores brasileiros isso quase nunca acontece.

Quando o dólar estava em queda, a redução do preço dos equipamentos era mínima ( isso quando tinha ) mas agora, qualquer aumento é motivo pro cara enfiar a mão com força no preço...

Pior é que isso acontece também com outros produtos, vide combustíveis, peças de computador, etc...

El_Cabong
Veterano
# out/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


\o/ \o/ \o/

Comprei o Motif XS7 na hora certa !!!!
Semi novo por (R$ 5900 + frete) no fim de setembro.

\o/ \o/ \o/


binhoalves
...vou comprar um módulo usado...
Me manda um e-mail: andrellima (arrroba-ibestpontocompontobr)

Eraques Neto
Veterano
# out/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, a situação está critica mesmo. Ontem fui em uma loja aqui do RJ, onde compro sempre os meus equipamentos. Coisa de louco. Os preços que lá, na minha opinião, eram os melhores do RJ, agora estão um absurdo. Pra vcs terem idéia, eu estava fazendo uma cotação de um Yamaha MM6 que estava custando R$ 1.350,00 e um Yamaha P-85 que estava custando R$ 1855,00. Acabei adquirindo o Yamaha MM6 zerado quer achei no balcão.com e paguei R$ 1.000,00 nele. Ontem ao chegar na loja, só pra dar um rolé, fui conversar com os vendedores. Confesso que deu vontade de rir da cara de desespero deles. Os caras estão loucos, por que as vendas cairam assustadoramente. Ele abriu o sistema e começou a me mostrar os preços... Que isso véio!!! O Yamaha MM6 que estava custando R$ 1.350,00 pulou para R$ 1.780,00. O Yamaha P-85 de R$ 1.855,00 pulou para 2.200,00. Não quis nem ver o preço dos outros equipamentos... Deu pra ver também o preço do lançamento Yamaha MM8.. R$ 4.000,00!!!! É, tá ficando estreito pra galera tecladista. O lance agora é procurar usados em bom estado, por que os novos... $$$$$$$$$$$$$$$$$

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Ta subindo


1 dólar dos Estados Unidos = 2,43100208 reais

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


El_Cabong
Comprei o Motif XS7 na hora certa !!!!
Semi novo por (R$ 5900 + frete) no fim de setembro.


Que raiva, estava louco para vender meu TR 76 e comprar um Motif XS7 NOVO por R$ 5900,00.... Agora já era...

Pelo menos comprei meu XBox 360 na hora certa, paguei R$ 999,00 pelo novo modelo de 60gb com impostos já incluso...

Bom... o XS7 fica para a proxima... Se alguém conhecer alguma loja que ainda esta praticando os preços antigos posta aí pra gente, afinal a luta continua!

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


storrecilha

Dólar hoje (ate agora): 2,45

El_Cabong
Veterano
# out/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


yurikat

Se não me engano nos sites www.todaoferta.com.br e www.quebarato.com.br ainda tem uns preços antigos.

Eu tinha visto um XS7 novo por R$6880. CORRE !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dólar a R$ 2,30 ou talvez 2,80 adeus teclado barato