aprender a ler partitura ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # out/08


    fala ae ???`???

    ja toco teclado a anos e agora quero aprender a ler partitura ,ou melhor , tocar partitura ja que ja fiz este curso de teoria para ler partitura a anos...

    alguem conhece algum método (de preferencia de gratis ) que tenha as musica mais faceis do mundo em partitura para piano ???

    e site , achei alguns que do lado do download da partitura tem o nivel de dificuldade da partitura, mas ja esgotei tudo que eu achei em relação a partituras faceis....

    alguem conhece algum site que tenha do lado do download da partitura o nivel de dificuldade da partitura ?????

    brigadão

    até

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom eu conheço esse programa aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/195795/

    Ele tem mais é exercícios do que musicas, mas é muito bom para treinar leitura.

    bilico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: bilico
    · votar


    ouvi dizer uma vez que tem um programa no qual voce escolhe a figura ritmica e as notas que voce deseja para exercitar a leitura de partitura para piano e o programa faz automaticamente muitos ( eu disse muitos ) exercicios para impressão ....

    alguem tem ideia do nome deste programa ?????

    eu ja tive ele aqui mas faz tanto tempo (alguns anos ) que esqueci o nome...

    se alguem puder ajudar , obrigado

    storrecilha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico

    cara, se vc sabe ler partituras, uma indicação de livros vai depender do nivel tecnico de execução o qual vc esta hoje...

    uma dica facil é livros de partituras do Mario Mascarenhas, não é gratis, mas é barato... procura na www.freenote.com.br

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    storrecilha
    cara, se vc sabe ler partituras, uma indicação de livros vai depender do nivel tecnico de execução o qual vc esta hoje...

    eu toco teclado no nivel intermediario e leitura de partitura nivel inicial

    to tentando achar na net livros de crianças ,mas ja estou tocando estas musicas com certa facilidade .

    se voce souber de partituras para criança e partituras que se aprende a ler depois de partituras de crianças , por favor me passe o link ..

    obrigado

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    se voce souber de partituras para criança e partituras que se aprende a ler depois de partituras de crianças , por favor me passe o link ..
    Eu scaneei umas partituras do Suzuki I e outras de quando comecei a tocar, pra mandar pro pessoal que botava email pedindo partituras fáceis. Upei agora no 4shared, dá uma olhada:
    http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html

    As que foram tiradas do Suzuki tem um número em cima, que é o número da lição. Aí dá pra ter idéia da dificuldade a partir disso.

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se voce souber de partituras para criança e partituras que se aprende a ler depois de partituras de crianças , por favor me passe o link ..


    ajuda ae galera

    bilico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: bilico
    · votar


    pra concluir, achei um curso basico de leitura de partitura para piano gratuito,segue o link:

    http://www.gmajormusictheory.org/Freebies/freebies.html#First%20Pieces

    parece que tem no link desta pagina tambem um curso basico de violão e guitarra gratuito.procura ai se estiver interessado ...

    harofloww
    Veterano
    # out/08
    · votar


    www.8notes.com tem partituras facilitadas pra piano e outros instrumentos lá... tem um negócio de dificuldade também... começei com ele... =)

    flww
    haroflow

    SlashWilliam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara.. procura na net Teoria Musical que vc encontra varios tutos.. eu mesmo aprendi a ler e escrever partituras assim :D

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A cova desse era rasa, será que merece um premio de coveiro júnior?

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Faop
    lol já até tem resposta minha no tópico. O_o


    Já que upou, vou aproveitar pra divulgar meu blog, né. =P
    Tutorial de como ler partituras

    mazza
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat
    meu, muito legal seu blog!! numa linguagem bem informal, passa a informação necessária, parabéns!!! deve ter dado o maior trabalho pra fazer. Eu não teria paciência pra montar tudo isso.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mazza
    Nem me fale, deu o maior trabalhão desenhar, scannear, fazer umas notas no guitarpro, upar tudo... Mas valeu a pena. =)

    A ideia era mesmo explicar de um jeito informal pra quem não sabia absolutamente nada. Que bom que você gostou, valeu por comentar! =D

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat
    Hahaha legal! Eu tive que fazer um lance desses também numa matéria da faculdade (ó o link: http://web.1asphost.com/kenhimura/musica/ ). Dá um trabalhão, mas é divertido!

    Parabéns! =]

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ken Himura
    Muito legal o seu site! Eu fiz um tutorial de compassos na semana passada, mas como não aprendi a ver UT/UC de compasso composto, saí caçando sites que explicavam isso e ficou um troço confuso. Vou dar uma lida no que você escreveu, que tá muito bem explicado, e depois editar o meu e te colocar como fonte lá. =D

    AlexRod
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat

    valew
    graças ao seu blog pelo menos eu vou tentar aprender a ler partitura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender a ler partitura ?