Qual piano digital comprar?

    Autor Mensagem
    jgamarra
    Veterano
    # out/08


    Ola amigos estou com uma duvida, eu tenho um sp-76 da kurzweil e to afim de trocar ele por outro piano digital com mais recurços.

    Vou explicar é o seguinte eu toco muito em casa e também toco na Igreja Bola de Neve de Floripa graças a DEUS, não sou pianista formado e toquei pouco em pianos acusticos porem adoro som de pianos.

    Como ja falei toco bastante em casa e estou procurando aulas de jazz e blues, então eu gostaria de um piano digital com mais recurços que sp-76 por exemplo; dgx yamaha, px casio, rd roland ou outro que vcs possam me indicar.

    Procuro um que tenha ritimos de acompanhamento metrônomo, que possa fasere gravações internas ou disket, que eu possa usar no palco tambem, e claro com boas teclas depreferencia com (hammer-action) e soms melhores que meu sp e que tenha varios timbres diferentes.

    E o valor não pode passar de R$ 3000,00 já incluindo meu sp na troca por uns R$ 1900,00.

    Porfavor pessoal postem o maximo que puderem para me ajudar abraço.

    lenno-key
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jgamarra
    Cara... que dificil! sugiro que vc utiliza a busca aqui do FCC e pesquise pela net as especificações dos Casio Privia, CPs... sei lá, acho mt dificil vc ser atendido com teclas e tibres de qualidade numa perspectiva de piano (e ainda com ritimos) nessa faixa de preço.
    Que tal entrar no mundo dos vsts?
    T+!!!

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caro lenno-key

    Deixa eu explicar, os ritimos de acompanhamento não é o mais importante, sei que os Privia e o Dgx possuem ritimos os outros citados não sei, porem o mais importante para mim é timbres de pianos e as teclas com ação de martelo e que eu possa gravar acompanhamentos com mão esquerda para praticar exercissios com a mão direita e viciverço.

    lenno-key
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jgamarra
    Pois é cara, o problema é encontrar ação de martelo e tibres decentes nessa faixa de preço. Perguntei sobre os vsts porque creio que conseguiria, ficando com o SP e adiquirindo um notebook, usar sampler e fazer as gravaçoes que quisesse.
    Outra opção: Já pensou no SP88x?

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lenno-key

    Sim ja pensei no sp88, poren não vou ter ritimos e nem posso gravar, e os timbres são os mesmo que ja tenho no sp76??

    lenno-key
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É amigo, vou torcer pra que encontre o instrumento que te atenda, não tenho mais "pitacos"! T+!!!

    Bítio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jgamarra

    Amigo, nessa faixa de preço compra um CP33 da Yamaha. Não compra Roland e muito menos Korg ou Casio, vc vai se arrepender.

    Nesse preço, os pianos da Yamaha são os melhores em timbres e e teclas.

    Agora, na minha opinião o melhor piano digital é o Nord Stage 88 da Clavia. Ouve essas demos aqui nesse site: www.clavia.se e vc vai comprovar o que eu estou dizendo. Os melhores timbres de piano acústico e piano elétrico que já fabricaram em pianos digitais. Eu tenho um e recomendo

    Boa compra

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ola amigos vejo que vou presisar de mais grana para comprar o que estou procurando rsrsrsrs!!!

    Outra pergunta aos amigos,

    O Roland RD 300sx possue bons timbres de piano alem de outros soms como orgãos,sopro, gaita, guitar,pads, strings etc... ?

    Possue ritimos de acompanhamento também?

    Posso gravar nele minhas musicas?

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que os amigos acham do Roland rd 300sx para meu propósito??? sei que vou ter que juntar mais grana pra chegar em R$ 3.500 é mais +- isso um usado.

    Alguem pode opinar sobre isso abs.

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ???

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Falow Bítio

    vou ouvir os demos abs.

    Galisteu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jgamarra

    Eu acho uma ótima idéia! Já testei ele, tem ritmos muito bons e timbres excelentes!! A variedade de sons que pode conseguir no RD também é bem superior ao "limitado" CP33, porém não devemos deixar de comentar que as teclas e o piano do CP são tops! Mas já que cada um posta sua opinião, compensa o sacrifício mesmo pra um RD usado! (to namorando um 300GX, vamo ve se da certo!rs)... e se puder pagar à vista pode brigar pra abaixar os 3.500 já que lançou o GX por 4.000 / 4.200!

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galisteu

    Você já tocou num rd 300 ? é possivel faser gravações nele? ele possue mem,oria ou disket?

    abs.

    Galisteu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O RD300SX nao possui disquete e quando testei ele, perguntei pro vendedor (que inclusive tem um), ele disse que nao faz gravações, e quanto a memória também não sei te dizer.
    Já o 300GX eu "acho" q faz, até perguntei num tópico aqui no FCC mas ainda nao responderam. Também gostaria que fizesse gravação, acho uma função básica que deveria ter em todos RD´s.

    Abraços.

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ola pessoal, não estou conseguindo acessar este tópico quando entro só aparece 5 msagem respondida sendo que tem mais ???

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguem eta tendo este problema de entrar neste tópico???

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem pode me dizer se os pianos digitais da Celviano prestam pra alguma coisa?
    fui numa loja e testei um , mas achei ele meio lixo. o preço era 3.540 mas axei que ele não valia isso. alguem sabe me dizer um modelo desses não muito caro que seja um timbre bem mais proximo do real?

    Rogih
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rogih
    · votar


    e aí pessoal..

    sou novato no assunto de piano digital...
    estou em dúvida em comprar ou um Yamaha YDP S30.... ou um Yamaha YDP 140.. ou um Yamaha CLP 340...

    queria que vcs me ajudassem a escolher ... já q sou novato o ramo...


    vlw
    abraçoss

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Puxa celviano??? nunca ouvi falar.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha....em questão de custo beneficio......e a quantia q vc tem.....vai de cp-33 amigo...ja toquei......teclas excelentes.....timbres bons....mas é limitado em questão de outros timbres e edição.....se vc qr mais timbres e perder um pouco a qualidade dos pianos vai no dgx 620....vlw!!

    jgamarra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    piu-piu-BA

    E ae blz, este dgx eu vi no youtube um cara tocando wave de tom jobim o piano parecia bom mas claro que assim não é possivel avaliar num todo, neste DGX é possivel gravar ele possue memoria card, ou disqete ???

    abs.

    Joel

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jgamarra
    Puxa celviano??? nunca ouvi falar

    é uma linha da casio. o movel é bonito e tal mas o som , sei lá

    oque axam?

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra evitar criar um tópico novo

    Bom pessoal, eu queria saber se existe algum piano digital com timbres relativamente bons, e teclas pesadas, que fique na faixa entre 1500 e 2000.

    Eu tenho um acústico aqui em casa, mas minha mãe ja não aguenta mais eu tocando até altas horas da noite hehe, então eu estou vendo um digital pelo fone, e tambem para apresentações, que é meio complicado tocar piano nas teclas leves do MM6.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    prokeys 88sx, no máximo... Antes da crise, dava pra comprar outros modelos, mas hj em dia... tem loja vendendo o prokeys 88sx por 2200 reais...

    A coisa tá feia mesmo

    Artref
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A coisa tá feia mesmo

    Muito feia mesmo...é desanimador. Não acredito, por exemplo, que estão vendendo um CP-33 (que paguei 2600 reais), a 4000 agora. Simplesmente absurdo. Fico triste e tenho pena de quem TEM que comprar instrumento agora. Vai pagar uma puta grana e levará o modelo básico pra casa. So sad.

    frankbemol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho um priviam px-300 e acho muito bom.da uma olhadinha nele na net.

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Puts cara... to vendo que eu vo te que dexa essa pra um futuro... Mas blz, obrigado pelas informações pessoal

    gustavocp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá uma olhada no Px300... timbres muito bons e teclas muito boas também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual piano digital comprar?