SP76 + MM6 = Uma boa dupla?

    Autor Mensagem
    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Studio Tiger


    Olá, sou novo no forum, já pesquisei mas não achei nada que pudesse tirar minha dúvida...

    Tenho um SP76 e preciso de timbres variados
    (ex.: Sax, Brass, Acordeon, Pianos Elétricos (pois não gosto muito dos EP's do SP76), órgãos, strings...)

    Acho que o Yamaha MM6 seria a melhor opção num valor até R$ 1.500,00...

    Agradeço se alguém puder opinar neste tópico...

    No aguardo...
    Grato.

    Edher
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rapaz não tenho um mas o MM6 é lançamento e acho q ele tem varias coisas novas e não vai ter essa frescuragem toda da Yamaha não . Tambem to afim de comprar um MM6 a esse preço o melhor pra mim é ele.
    Vlw???

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vlw...

    Falando em lançamento, quando o MM6 foi lançado?

    Faop
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Faop
    · votar


    Ano passado

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não seria melhor então trocar a "dupla" por um MO8 ?

    Sei que muitos fãs dos SP irão me crucificar, e é claro que os pianos da Kurzweil são mais que excelentes, só que na linha "SP" eles relaxaram. Colocaram 1 sampler só para todas as velocidades e não se deram nem ao trabalho de "abafar" um pouco o timbre para o toque leve.
    Já os pianos do MO tem 3 samples: para toque leve, médio e pesado. e também todas as waveforms do Motif ES.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não seria melhor então trocar a "dupla" por um MO8 ?
    gostei da ideia!!!!
    legal

    E-09
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se você não precisar de rítimos, vai de MO8 ou MO6, são verdadeiros workstations, mas você vai ter que fazer de tudo nele...O mm6 tem alguns poucos rítimos prontos...na verdade ele fica no meio do caminho entre um arranjador e um workstation, me parece que a yamaha criou um novo nicho de teclados...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho essa dupla mas ainda nao posso afirmar se são bons pra se usar via midi. Só sei que:

    Com notebook, o MM6 é um controlador completo. Knobs e patchs enviam mensagens midi. Vc pode trocar os sons direto pelo painel do MM6.

    Todos os sons do MM6 podem ser usados no SP via midi, segundo li na comunidade do MM6 no orkut.

    O MM6 tem poucos sons de Acordeon. Creio que uns 5 ou 6 no máximo. Não gostei de nenhum. Mas vou dar uma editada pra ver se chego no resultado que quero.

    Fora os acordeons, o MM6 não é uma boa pedida. Mas no restante, pode comprar tranquilo.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El_Cabong

    Vc só esqueceu dos valores em jogo... pois o MO8 está +/- R$ 5.000,00

    E 88 teclas no momento ia ser dificil de transportar...
    Além do fato de estar precisando de outro teclado leve justamente
    para facilitar o transporte, e o SP76 deixaria na igreja (onde mais uso)... e o entry-level que pretendo comprar poderia levar pra ensaios, dar aula em casa, etc...
    Estou na dúvida entre o MM6 e o X5d da Korg, acho este último melhor, porém por ser bem mais antigo... estou mais inclinado ao MM6...

    Se fosse o caso de continuar com apenas um teclado, acho que o módulo SONIC CELL seria mais adequado para completar o SP76...

    Bom... continuem desfilando suas opniões... Grato.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Não seria o caso nem de usar via MIDI, mas é claro que essa também poderá ser uma ótima opção...

    Mas estou mais interessado nos timbres...
    O X5D tem timbres mais antigos... eis aí minha dúvida...

    Acordeon, Metais, Órgãos,Strings e Coral, seriam bem importantes pra mim...

    Grato.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então em acordeon vc vai ficar na mão viu... o mm6 nao tem boas opções de acordeons não. Os que ele tem são aqueles mais usados na europa. Para o forró daqui, nao tem nenhuma boa opção.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vlw... Jonathas Lacerda

    Vc sabe me dizer se o Roland SONIC CELL tem bons timbres de acordeon?

    Grato.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Studio Tiger
    Vc só esqueceu dos valores em jogo... pois o MO8 está +/- R$ 5.000,00

    Caraca!! Há poucos dias atrás o MO8 estava custando R$3990.

    Esta terrível valorização do dólar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SP76 + MM6 = Uma boa dupla?