Solo Instrumental - Desafio aos Tecladistas ( Música FDH )

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa


Bom galera, preciso da ajuda de vocês, em uma música da banda Filhos do Homem, é somente solado o teclado, e eu queria tirar ela pra tocar, de principio final, seria passar esse solo para o violão, mas antes de tudo eu preciso de ter ele no teclado certinho, então, eu venho pedir a ajuda e colaboração de vocês para tirar esse solo.. Pode começar após os 30, 33 segundos.. Por favor, é serio, eu gostaria muito de tirar esse solo..

http://rapidshare.com/files/148031788/10_-_Filhos_Do_Homem_-_Chore_O_H omem__Instrumental_.mp3.html

Agradeço a colaboração de todos..


PS: Esse tópico ja foi criado uma vez e foi deletado por engano por um moderador.. Criei ele novamente.. Ajuda ai galera!!

Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar


Ajuda ai povão!!

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Cara, não tem nada de difícil na música. Eu só não entendi o que você quer....você quer que alguém aqui tire e faça a partitura pra você?

Você vai adaptar pro violão, certo? Cara, pelo que ouvi aqui (não tirei), parece ser bem "de teclado" mesmo, ou seja: complicada de adaptar pra outro instrumento sem perder alguma coisa.

Outra coisa: conheço esse som de piano, mas não sei apontar de qual teclado (ou piano digital) é. Alguém identificou? =)

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Fmz velho, essa parte do violão o meu time do forum de violão fazemos =]
Eu precisava mesmo era da partitura no teclado, porque eu tbm quero tentar tocar ela no teclado..
Me ajudem por favor??

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Koisa, ih cara, a música é fácil mas é trabalhosa, eu precisaria acho que pegar minha tarde inteira hoje pra fazer o arranjo pra você...e tempo no momento não tá sobrando, infelizmente.

E não me leve a mal, mas assim, "for free" é complicado...rs...

Pague uns duzentão pra um BOM profissional que more aí perto de você, o cara faz uma partitura bem bonita de piano, com as duas claves e tal, mais as cifras pra vocês acompanharem...acho que é o melhor que você faz....

Vai ser difícil alguém fazer na faixa, dá um trabalho considerável e o cara tem de ter um excelente ouvido, experiência com teclado e domínio de um programa bom de notação musical. Não parece, mas é uma mão de obra extramamente qualificada.

Um abraço e boa sorte!

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Covarde..


Mais alguem??

Artref
Veterano
# set/08
· votar


hahahahahahaha....larga mão de ser pão-duro, rapá! =) Paga um pangaré aí! rs

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Artref


Não, eu faço parte do CifraClub uai..

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Covarde..

???
Que nonsense.
Aliás, que tem de desafio nisso? O_o
De qualquer forma, boa sorte. =)

Artref
Pague uns duzentão pra um BOM profissional que more aí perto de você
Já vi um americano que cobrava de 10 a 50 dólares por minuto de música transcrita...
Desculpa a ignorância e o desvirtuamento básico, mas tem gente que paga? E não dá problema vender transcrição de música alheia? O_o

johnny_floripa
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Não, eu faço parte do CifraClub uai..

As cifras nós podemos te dar:

Em7, C9, Am7, Bm7 (repete a música toda).

Se quiser partitura, procure o PartituraClub.

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

dae man, então, ouvi a musica, mas não tem improviso nenhum ali, apenas os arpejos da musica... tira ai a cifra da musica e procura fazer o arpejo parecido... não precisa escrever isso para tocar parecido, talvez nem pra tocar igual seja necessário...

obs. acho dificil alguem se prestar a escrever isso pra vc, portanto faço minhas as palavras do "covarde" Artref (melhor trocar "covarde" por coerente, prudente, circunspecto...)

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


GERAL

Eu não sou a primeira pessoa que me interesso nessa tab:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/58223/

De boa, eu pensei que podia contar com a contribuição de vocês..
Mas esquece, vou procurar algum outro forum ou alguma comunidade do orkut..

Flws!!

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Desculpa a ignorância e o desvirtuamento básico, mas tem gente que paga? E não dá problema vender transcrição de música alheia? O_o


Claro que tem gente que paga, uai...e duzentão tá super barato nesse caso aí que a música é cheia de firula e tem 6 minutos =)

Tenho um amigo dono de banda que vive comprando arranjos para metais (trumpete, sax e trombone). Ele não sabe fazer e precisa das partituras pra quando contratar os músicos, o que ele faz? Paga pra um arranjador, ué.

Não dá problema nenhum. O que o dono da música vai fazer? Proibir as pessoas de usar o ouvido? Seria um absurdo.

Eu já fiz muito isso, agora dei uma enjoada. O que eu mais fazia é arranjo pra trio de metais mesmo. Se eu contar pra vocês quantos axés eu já escrevi vocês dão risada, hahahaha.

Sobre a música, tá me parecendo um improviso. No máximo um "improviso ensaiado". De repente o folgado autor do tópico pode tentar localizar o grupo que fez e pedir a partitura, se bem que acho que não existe partitura disso aí não, na boa. Ou então tentar comprar deles, sei lá. De graça e com qualidade no mínimo aceitável acho extramamente difícil alguém fazer, mas boa sorte se quiser procurar em outros fóruns (vai precisar de muita sorte mesmo).

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Artref
Outra coisa: conheço esse som de piano, mas não sei apontar de qual teclado (ou piano digital) é. Alguém identificou? =)

kara isso ai é Korg!!!!!! mas o modelo ñ sei!!!!

Koisa
kara este solo é um Desafio para vc "Vencer" !!!!
kara este solo é feito de Coisas muito simples!!!!
kara vou te dar uma ideia !!!!
Divida ele em partes e reduza a velocidade!!!e "Estude-o"!!!
kara este solo é muito bom para quem esta apreendendo a tokar de ouvido!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Divida ele em partes e reduza a velocidade!!!e "Estude-o"!!!
kara este solo é muito bom para quem esta apreendendo a tokar de ouvido!!!

para fazer isso sem perder o tom original da música use o Audacity!!!
para cada 20% reduzido em velocidade coloque mais 4 semitons!!!!
Click aki para baixar!!!

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


tem também o bestpractice... vc pode diminuir a velocidade até uns 60% sem perder tom, abaixo disso nao perde tom tbm nao, mas a musica fica meio pipocada... e pode selecionar o tempo de inicio e fim q vc quer e ficar num loop...

enfim...

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Marcos Bruxo
Artref
storrecilha
CheshireCat


Eu tenho 16 anos, trabalho de dia e estudo a noite, começo tocar violão as 23:30, tenho que levantar as 7 de manhã e ganho um salario minimo, não sou nenhum musico profissional que quero ganhar dinheiro em cima dessa tablatura, tbm não tenho condições de dar metade do meu salário em troca de uma música que eu ia tocar apenas por diverão.. Mas tudo bem, eu vou atras de outro lugar para conseguir essa tablatura, e assim que conseguir eu posto ela pra vocês sem cobrar nada.. Ah, e se precisarem de ajuda, eu estou la no forum de violão, pode perguntar que eu não vou me fazer de superior e não vou cobrar nada em troca..

Abrass!!

83689
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho 16 anos, trabalho de dia e estudo a noite, começo tocar violão as 23:30, tenho que levantar as 7 de manhã...

Cria vergonha nesta kara e estuda a música ao invés de ficar aki no forum imcomodando

kara só tempo entre seu 1º poste e o ultimo já dava para ter boa parte solo pronto!!!!!

CheshireCat
Veterano
# set/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Artref
Claro que tem gente que paga, uai...
Interessante, não sabia disso... Se um dia meu ouvido for bom o bastante, talvez eu tente vender transcrições e arranjos \o/

Não dá problema nenhum. O que o dono da música vai fazer? Proibir as pessoas de usar o ouvido? Seria um absurdo.
Concordo, mas é que já vi sites tipo o cifraclub(com troca de cifras/partituras) serem fechados, então queria tirar a dúvida. =)

Koisa
Eu tenho 16 anos, trabalho de dia e estudo a noite, começo tocar violão as 23:30, tenho que levantar as 7 de manhã
Ué. O Artref disse que tá sem tempo e você o chamou de covarde. O_o

Bom, eu não poderia te ajudar porque não consigo tirar música de ouvido, mas entenda que as pessoas também têm uma vida corrida como você. Fazer uma transcrição de uma música cheia de firula e com 6 minutos não é das coisas mais simples e rápidas...

Só posso te desejar boa sorte de novo. E se você achar um lugar em que as pessoas façam transcrições boas alegremente, avise-me por favor. Ainda quero uma partitura da Unforgiven II... (eu também já tentei pedir pras pessoas e não achei ninguém que tivesse tempo pra fazer)

83689
Veterano
# set/08
· votar


Artref
Pague uns duzentão pra um BOM profissional que more aí perto de você,
Kara vamos n´so fazer um vaquinha para pagar R$200,00 para comprar Coragem para o amigo Koisa!!!!
Será q tem na farmacia + perto da casa dele???

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


83689
Também não precisa ficar esculachando...

Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar


83689


Cria vergonah você nessa sua cara e le o que eu postei, eu tenho tempo de postar pq trabalho em escritório, e de vez em qndo sobra tempo pra vagabar pela internet..


CheshireCat


Eu chamei de covarde pra ver se alguem se comevesse e me ajuda-se, eu poderia aceitar numa boa, ou intimida-lo =]

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
eu poderia aceitar numa boa, ou insulta-lo

pois é, das duas opções vc escolheu a pior... se vc tratasse as pessoas com respeito talvez alguém te ajudasse...

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha


Pau que nasce torto nunca se endireita, talvez tenha usado a palavra errada, em lugar de insulta-lo, é intimida-lo, provocar.. Sacou??

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

sim, as vezes a palavra escrita acaba por causar uma má impressão

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha
sim, as vezes a palavra escrita acaba por causar uma má impressão


Éh, na boca dos outros, vira uma arma..

Bclamberti
Veterano
# set/08
· votar


Acho que vc vai precisar que alguém transcreva pra partitura. É muito longo pra tirar de ouvido tão rápido.
Parece que esse instrumental tem muita pitada de improvisação tbm.

Qto ao o timbre lembra o Triton e o motif. Dificil definir.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Bclamberti


Vlw.. Vou dar uma pesquisada..

LéoTecla
Veterano
# set/08
· votar


Koisa tu podes me enviar por e-mail, para que eu pegue o solo e trascreva na partitura.???

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


LéoTecla

Sabe como manda recado no perfil do cifraclub?? Manda pra mim um recado com o seu e-mail, ou então posta aqui..

Abrass..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo Instrumental - Desafio aos Tecladistas ( Música FDH )