Apresentação ao vivo

    Autor Mensagem
    _KOG
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, estou com dúvida quanto a apresentações ao vivo.

    Sempre toquei em igreja, toco há mais de 10 anos... e sempre acompanhado de no máximo 1 ou 2 violões. Não tenho experiência de palco, nem mesmo experiência para tocar com bandas.

    Fui convidado para fazer uma gravação de um CD para uma banda de Pop/Rock. No CD deles eles estavam precisando gravar também o teclado, e então fui convidado.

    Viajei para SP e já fiz estas gravações. Uma experiência muito bacana e interessante. Deu tudo certo, tudo bacana, tudo ok!

    Porém fiquei com dúvida de como seriam tocadas estas músicas em um Show sendo que na mesma música eu fiz 3 ou 4 tracks diferentes, em cada uma delas fazendo diferentes solos com diferentes timbres. Algumas ao mesmo tempo, outras mudando entre as estrofes e refrões.

    Na minha cabeça a banda precisaria de 2 ou 3 tecladistas pra executar a música exatamente do jeito que foi gravada. Obviamente sei que nao funciona assim sendo que raramente as bandas tem mais de 1 tecladistas, e quando tem....

    Como é isso é feito ao vivo? Através de notebooks? gravações? MDs?

    Sinceramente antes eu nunca me preocupei em saber como isso era feito. hehehe. Depois dessa experiência é que me veio essa dúvida.

    Não faço parte da banda, mas quem sabe eles não me chamam ne? Queria saber como eu poderia fazer isso.

    E mesmo se eu nao fizer.. como eles não tem tecladista (ainda), como será que eles vão fazer o que eu fiz no CD, nos shows?

    Valeu!!


    Obs: tenho um Juno G.

    Artref
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Resposta simples e direta pra você: modo COMBI da Korg (Tr, X-50, Tritons, M3, etc) e um conhecimento razoável de programação por parte do tecladista. ;)