Ex-7 Yamaha ou Xp-60 Roland?

    Autor Mensagem
    83689
    Veterano
    # set/08


    tenho estas 2 opções aki :
    Ex-7 p/R$2800
    ou
    Xp-60 p/R$3000
    Qual deles seria melhor de modo geral nos timbres?
    vou usar + Strings e pianos tavez Brass

    A. Cordeiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    83689
    Cara, não tem nem o que pensar, XP sem dúvida, ainda mais se for pra uso exclusivo em banda...mas vc teria bem melhores opções com essa grana. Se na linha Roland, dá pra pegar um Juno G, que é muito mais teclado que o XP-60, em tudo, ou ainda o XP-30, que apesar dos seus 10 anos (e aparente menor numeração titular do modelo XP), possui pianos e cordas excelentes, principalmente devido às placas inclusas (o único). Se na Yamaha, o MO6, timbres excelentes. Se quiser pianos digitais, muito piano e strings moderados, tem o CP33, o RD-300sx (esse usado), SP2x, entre outros.
    Enfim, é bom vc testar e constatar. Só pra brass, acho difícil vc encontrar um teclado que faça muito bem ele + ótimo piano + ótimo string, devido ao que tem pra gastar...mas pra isso tem o sampler do Juno G. Ou seja, possibilidades tem, é só vc encontrar testando o que melhor soa a seus ouvidos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    somente pelo que se falou do EX-7 aqui no fórum e pelos timbres que ouvi eu somente entre esses dois pegaria o EX-7

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    83689
    kara ñ tenho certeza mas me perece q este Ex-7 já tem sample!!!
    entoa já facilita mais!!!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    83689

    Ahh...detalhe...pensei ter visto Exr-7 da Roland...foi mal...mas em se tratando do EX-7, aí vai mais a seu gosto nas duas marcas...em comparação com o XP, aí sim o EX-7 seria mais completo, e como já disseram, o sampler é de mão cheia pra inserção de timbres quaisquer (claro que depende do tamanho do sample e capacidade do EX entre outros detalhes...). Mas comparado com os outros teclados que mensionei, prefiro os atuais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ex-7 Yamaha ou Xp-60 Roland?