Dúvida sobre amplificador de teclado, é nova.

    Autor Mensagem
    Saullito Batera
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, pintou um dúvida a respeito de amplificadores de som para teclado.
    Pretendo pega um da Meteoro de 50W.
    Mas até aí deve estar legal.
    Piano, strings, synths...
    Baixo e guitarra e bateria (e agora...)
    E aí ?
    Como vai ficar um som de baixo saindo do meu teclado em um amplificador desses ?
    Ele vai aguentar ou vai estourar ?
    E toques de bumbo ?
    E aí pessoal ?
    Espero que possam me ajudar.
    Estava querendo ligar meu teclado que quero comprar no meu som de casa.
    Mas acho que não fica legal.
    E agora ?
    Esperto que me ajudem.
    Abraços.

    storrecilha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Saullito Batera

    amplificadores de teclado já são preparados para responder na amplitude sonora dos teclados, ou seja, se vc comprar um amplificador de teclado ele não vai estourar, não é a toa que amplis de teclado são mais caros que de guitarra ou baixo, mas, não vai ter aquela pressão sonora de um baixo ligado num ampli dedicado...

    mas, nessa gama de potência (50W) vc não vai notar muita diferença...

    Estava querendo ligar meu teclado que quero comprar no meu som de casa.

    Ai sim vc vai estourar as caixas do som!

    Prefira um bom fone de ouvido a ligar seu teclado em qualquer coisa que não seja um amplificador (de teclado) ou PA

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ligado aqui em casa fica massa, mas eu não exagero não.

    Saullito Batera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então pessoal.
    Meu som é daqueles tops de linha da Sony, de 710RMS
    Esperava já vocÊs falarem para não ligar que vai estourar o ampli dele.

    E então acho que vou fazer a troca com meu pai de eu deixar meu som com ele e eu pegar um ampli para teclado.

    Mas nun volume bom, dá para ter um baixo e uma bateria razoavel ?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu já usei um som Philips daqueles modulares antigos como retorno na igreja uma vez, o bichinho aguentou o tranco, mas quase não deu vazão. O amp próprio é sempre a melhor opção, menos suscetível a falhas que um som doméstico, já que o amp foi desenvolvido pra aquele tipo de sinal (no caso, do teclado) em especial.

    Quanto à qualidade do som, uma vez liguei o meu em duas Meteoros, uma de baixo e outra de guitarra. Na de baixo, o som ficou incrível. Não só com graves firmes, mas agudos definidíssimos também. Já na de guitarra ficou bem mais pobre, puxando nos médos.

    Uma dica que eu posso dar é gravar o som do teclado num MP3 e levar na loja pra fazer o test-drive e ver como a caixa se comporta. O ideal mesmo seria um CD e um diskman (MP3 corta as freqs mais altas, além de alterar um pouco o som), mas já tá meio difícil de achar hehe...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Como vai ficar um som de baixo saindo do meu teclado em um amplificador desses ?
    uma bosta

    E toques de bumbo ?
    idem

    ----------------------

    brincadeira a parte, até fica bom, o falante desse ampli é de 12" então dá mais corpo, mas 50W vai servir pra tocar em casa, pra ensaio...
    só pra comparar um PSR s900 tem 2x 12W
    já que não se liga o Psr no talo e um ampli também não você vai ter o dobro de volume de um teclado desse, embora na realidade a matematica não é completamente exata quando se fala de potência

    Saullito Batera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não..
    Disse eu frago mesmo e valew.
    Vai ser só para tocar em casa mesmo.

    Esse ampli então quebra o galho ?

    Tava vendo um Peavey mas é só de 20W RMS
    Nem rola.

    Acho que vai ser o Wector 50 mesmo.
    Valew
    Deêm suas opiniões também...

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se vc for tocar em igrejas/bares/clubes etc de médio porte a escoha pra futuro é a KS 150 da Staner...

    Saullito Batera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vixe...
    ele deve ser caro.

    Mas o que eu não conformo é pagar 800 reais por uma Wector apenas para tocar em casa ou em pequenos lugares...
    É foda...
    Valew pessoal.

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O cubo para teclado KS 150 vc acha por R$1000,00 à vista. E tem 140w RMS! ! ! ! ! !

    storrecilha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas o que eu não conformo é pagar 800 reais por uma Wector apenas para tocar em casa ou em pequenos lugares..

    O cubo para teclado KS 150 vc acha por R$1000,00 à vista. E tem 140w RMS! ! ! ! ! !

    vale bem mais gastar 200 a mais e pegar um Staner...

    da minha parte eu preferiria pegar um cubo Roland de 30W CM30, para usar em casa e ao vivo usar ele como retorno, enviando o sinal para a mesa... é o que pretendo fazer em breve...

    Saullito Batera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Onde que acha ele por 1000 reais ?
    Esse Roland parece ser dos melhores mas custa uns 1600 reais.
    Valew.

    rapha_netto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Com toda certeza...

    PEAVY e ROLAND .... São PEAVY e ROLAND ... mas é literalmente PAGAR O PREÇO! hehehehe

    Das nacionais eu fico com a wector 50 ... é a melhor nacional - palavra de técnico de PA ! hehehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Saullito Batera
    Compra uma Caixa Processada da Oneal ou coisa parecida... JBL... Atack... fala bem do mesmo jeito e compra uma mesinha de Behringer... 1202 ou 802...

    Saullito Batera
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Então
    Vou comprar uma Behringer 1002

    E queria ver sobre uma tal de TAPCO parece que é uma linha secundaria da MAKIE.

    Queria saber sobre elas.

    Saullito Batera
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal.
    Outra dúvida.

    vamos lá...

    Amplificador Roland:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=244695

    Ou...
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=224413

    ou...
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=293891

    E aí pessoal ?
    ME ajudem...

    Saullito Batera
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal.
    Nova.

    Amplificador Roland KC 150 ou Caixa para PA TH-15A da Tapco ?

    Eu achei o tweeter da Roland muito pequeno.
    Será que o timbre da roland será superior ?

    Tava pensando.
    Acho que a Caixa deve ser preparada para mais timbres como o baixo.
    Valew

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara

    Ouve antes. pois som é algo muito complexo..

    O que vale é o conjunto: Amplificador+caixa+cabos+ambiente.

    Por exemplo, eu uso uma staner Ps (100 ou 150) que responde muito bem ao meu modulo ME-1 da Kurzweil.

    Eu ja liguei o modulo ao amplificador classe A valvulado + pre solid state, ambos da Audiopax ( recomendo...muito bons e Nacionais) , e o som nao saiu o esperado.

    O que ocorre é que cada sistema precisa de uma configuração especifica para que o som saia o mais realista.

    Seja qual for a caixa escolhida, eu recomendo experimentar pelo menos em 2 ambientes: um fechado e outro aberto.

    Ahh e muita gente acha que cabo nao influencia...e eu digo: CABO INFLUENCIA.

    O cabo funciona como um filtro, e o melhor cabo é aquele que faça um bom casamento de impedancia com a caixa e com o teclado; e que tambem deixe passar todas as frequencias que o teclado produz.

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amigos para se tocar em eventos e barzinhos ao vivo qual amplificador de teclado vocês sugerem para compra???
    obrigado

    dionell
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Colegas, eu também gostaria de extrair o melhor som do meu teclado, principalmente o timbre de piano do RD700sx, igual ao que ouço quando ponho o fone de ouvido, mas até agora não sei o que é melhor: caixas ativas, cubos , monitores de referencia ou mesa+potencia+caixas passivas. Tenho as pequenas caixas ativas Edirol da Roland de 7W +7W mas o som sai horrivel. Outra coisa: tenho saidas XLR balanceadas e o manual não explica as vantagens, se pode ligar em entradas de mesas as mesmas utilizadas por microfones que é XLR também.

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pois é alguém para tirar as nossas dúvidas???

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu ainda acho que sistema P.A , eh melhor que amplificador , quer dizer se for bem montado , por que ampli de teclado eh caro e nao tem muita potencia sonora , claro pra alguns lugares serve bem , mais pra outros deixa a desejar .. claro minha opiniao .. se vc montar umas caixas , com uma potencia de uns 300 w rms ja ta otimo .. uma mesa de 4 canais ja ta bom .. ai do resto vc acrescenta o que quiser .. falantes medio graves com driver .. ja era pode reproduzir bem a sonoridade do seu teclado

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pomtwo
    Me diz uma coisa a mesa tem que ser stéreo para ligar o teclado?? qual vc recomendaria?? e no caso como é feito o retorno? uma de 4 canais só para teclado e 2 microfones daria para isso?
    obrigado

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o que vc define por mesa estereo .. eu nao me lembro de ter visto mesas mono .. mais enfim .. mesa normal .. eu te recomendo uma onell .. nao eh muito caro , e eh boa , claro se vc tiver grana pra uma yamaha ai ainda eh melhor .. hj em dia ta meio dificil de achar a de 4 canais .. agora um compressor , um crossover , um equalizador , uma potencia boa e caixas acusticas boas te trara uma boa resposta de timbre ..

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Gonzalez_keyboard
    · votar


    kara vc vai acha ki eu to falano uma merda aki hsauhsua

    mais tem uma caixa da leacs modelo multi uso ki tem um custo beneficio excelente para oq vc ker i ainda cabe no seu bolso faça o teste eu aconselho realmente me surpreendeu tem uns graves muito bons.

    qnto a ligar o teclas no som de ksa uma vez meu antigo professor [emilio mendonça cordenador da EMT] me recomendou isso e falou q ele ja fez isso varias vezes e q esses aparelhos tops da sony gradiente as vezes funcionam melhor q varios amplis de teclado principalmente para oq vc ker ki eh reproduzir intrumentos de varias gamas de frequencias.

    espero ter ajudado abraço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Lembre que a Behringher tem algumas opções :D

    Descrição do site:

    ULTRATONE K450FX
    Potência: 45-Watt Sistema PA de 3 canais/ Amplificador de Teclados com Efeitos e Detecção FBQ de Feedback

    ULTRATONE K900FX
    Potência: 90-Watt Sistema PA de 3 canais/ Amplificador de Teclados com Efeitos e Detecção FBQ de Feedback

    ULTRATONE K1800FX
    Potência: 180-Watt Sistema PA de 4 canais/ Amplificador de Teclados com Efeitos e Detecção FBQ de Feedback

    ULTRATONE K3000FX
    Potência: 300-Watt Sistema PA de 4 canais/ Amplificador de Teclados com Efeitos e Detecção FBQ de Feedback

    Não conheço esses cubos pessoalmente (não testei... só vi desligado), somente os seus recursos. Parecem ser bem construidos. São uma boa opção, caso você possa ir na loja e testar.

    Já vi em lojas os modelos 450, 900 e 1800. O 3000 ainda não vi

    http://www.behringer.com/EN/Products/Musical_Instrument_Amplification/ Keyboard_Amplifiers/

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    eu to usando uma roland emprestada da igreja,ele nunca me deu problema na minha mão,também tem outro amplificadores por ai até melhor que o meu,estou dizendo isso porque ele é bem barato,também uso em palco é ensaio como retorno!!

    mberman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pedro_tecla
    Qual vc está utilzando da Roland???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre amplificador de teclado, é nova.