Usando UA-4FX para tocar ao vivo

    Autor Mensagem
    cesio137
    Veterano
    # set/08


    Olá pessoal,
    Sempre achei um desperdício ter aqueles timbres maravilhos de VSTs em meu computador e não poder usar ao vivo. Então comprei uma UA-4FX da Edirol para evitar latência. Resolveu meu problema 100%.
    Mas quando comecei a utilizar ao vivo, começou minha tristeza... não consegui o mesmo "peso" e "brilho" que tiro nos monitores do meu home studio. :(
    Alguém tem alguma dica pra passar de como configurar ou qual a melhor forma de amplificar a partir desta interface UA-4FX sem perder a qualidade do som? Ahh.. não estou usando efeito nenhum da interface, só usando como placa de som mesmo em um notebook dualcore com 2Gb de memoria. (Relembrando que não tem latência nenhuma.)

    Abraços

    gwallner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cesio137
    Peso e brilho vão depender de onde vc estiver tocando e do técnico da mesa de som.
    Às vezes conseguimos o máximo de qualidade nos monitores e quando vamos tocar ao vivo vem um péssimo técnico de som e estraga tudo. E algumas vezes é o contrário.
    É claro que os monitores vão te devolver todas as frequências na maior limpeza possível, mas tocar ao vivo muitas vezes é diferente.
    Eu sei que nessa placa tem uma opção de performance ao vivo. É naquele botão à esquerda. Ele sai da emulação de tubo para performance. Já tentou isso?
    Acabei de comprar essa interface e é muuuuuito boa mesmo.

    Abraço.

    cesio137
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gwallner
    Buenas,
    Bom que vc encontrou este tópico, tinha até esquecido. Realmente meu problema era de equalização. Usei a dica de um guitarrista daqui de minha cidade e consegui tirar o peso que queria. Qual foi a dica? Colocar um equalizador entre a saida da interface e a entrada para a mesa de som. Ficou MARAVILHOSO. Relmente fantástico, com o "peso" que eu queria.
    Parabéns pela interface. É excelente para performance ao vivo sim, e com o Sonar LE, é um excelente home-stúdio.

    Abração.

    gwallner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cesio137

    Fico feliz em saber que vc detectou aonde estáva o problema e conseguiu resolvê-lo.
    Por outro lado, peço a sua ajuda agora.
    Vc conseguiu configurar essa interface da Edirol com o Sonar LE de primeira?
    Segui os passos do manual e não está saindo nada de som. tentei até utilizar o driver ASIO e nada.
    Consigo fazer a interface funcionar em qualquer outro programa como Acid Pro e Fruity Loops, mas no Sonar LE não sai som.

    Valeu!

    cesio137
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gwallner
    Sim, funcionou de primeira. Não precisei alterar absolutamente nada. Mande reconfigurar a interface de aúdio. Na configuração de audio há um botão para fazer isto. (estou no trabalho agora e não lembro exatamente o lugar.)
    Vc deve verificar também se sua interface não está no mode de monitor e a frequencia eu uso 48Khz. Verifique o manual. Fique tranquilo que funciona 100% com o SONAR.
    Abraços.

    gwallner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cesio137

    Blz... tô no trabalho agora também. Vou verificar quando Chegar em casa.
    Eu uso frequência 48Khz também. Mandei reconfigurar a placa algumas vezes, mas mesmo assim não rolou. Vou dar uma olhada nesse modo monitor. Pode ser isso. Não verifiquei.
    Valeu!
    Abraço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cesio137
    desculpa a pergunta indiscreta... mas:

    quanto custou essa placa? há meses tento comprar uma e não me decidi ainda

    O notebook q vou usar agora tem 3Gb DDR2 667 e processador Dual Core.

    gwallner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Paguei R$520 com desconto na Made in Brazil www.madeinbrazil.com.br

    Abraço.

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E aí pessoal! Só uma perguntinha: Essa Edirol ua4fz permite gravar quantos canais simultâneos? Voz e violão ao mesmo tempo, mas em canais separados, dá? Valeu!

    cesio137
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Paguei 600,00 na MilSons. http://www.lojamilsons.com.br
    Mas olha só, já tenho esta placa a muito tempo. Se teu notebook tem interface fireware, dê preferencia a uma fireware, são muito mais potentes. ;) (Mas a Ua4Fx é show)

    rogeriohas
    Infelizmente, apesar de poder usar até 2 canais de entrada (microfone e guitarra p ex.), ele mixa em um canal único.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando UA-4FX para tocar ao vivo