Psr-S900 + Korg tr rack?

    Autor Mensagem
    marconichianca
    Veterano
    # set/08 · Editado por: marconichianca


    Como vocês podem ver nesse tópico, eu estou procurando um bom teclado para usar os timbres de Brass na banda. Como os exemplares do X5D que eu encontrei à venda eram muito antigos, pensei em comprar um módulo (até facilita o transporte).
    Queria saber de vocês se é possível usar o Korg TR Rack com o PSR-S900 ou é necessário ter um controlador para isso...
    Um módulo é muito difícil para manusear em apresentações ao vivo ou é igual a um teclado?
    Se souberem outros modelos de módulos bons nessa faixa de preço, eu agradeço.

    Valeu!

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marconichianca
    para o uso deste rack "Acho " q é fundamental um controlador
    pq estes arranjadores n~tem td as funções necessarias para a troka de patch's durante a música!!!

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eita, não tinha pensado niso...
    Será que não dá mesmo?
    Se alguém souber, eu agradeço muuito

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vamo gente, pelamor, ajuda aí, tô quase fechando a negociação... só falta saber isso pra terminar

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a principio qualquer aparelho com saida midi vai servir pra alguma coisa
    mas esses novos yamahas são capados pra certos eventos midi

    acho que você consegue usar da seguinte forma:
    zera o volume do PSR e só trabalha com os timbres do TR
    algo do tipo: usar o piano do PSR, usar o metal do TR, um orgão do PSR outro do TR não vai virar
    vai ser um tal de mexe daqui e mexe dali pra abilitar e desabilitar outro que na pratica é inviavel

    a não ser que de algo do tipo: usar o timbre do PSR pelo right 1 e o do TR right 2, deixa o right 2 com o volume zerado pra não sair timbre do PSR, anular no TR o recebimento de comando de volume (para este não receber o volume zero do Right 2) assim você alterna entre os dois aparelhos sem mexer ter que ficar abaixando um e aumentando outro

    falei grego?
    como não tenho o s900 não tem como eu testar essa maluquice, mas era algo assim que eu fazia em uns pau velho que eu tinha aqui
    ----------------------------------------

    Um módulo é muito difícil para manusear em apresentações ao vivo ou é igual a um teclado?
    geralmente módulo tem menos botões do que a versão em teclado, então muita coisa fica prática de acordo com o que você liga nele, por isso o pessoal indicou o uso de um controlador que tem lá recursos aos montes

    o que falta nos PSRs é aftertouch, isso faz diferença na hora de uns timbres mais trabalhados

    expedifer
    Veterano
    # set/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Otima escolha que fez:controlar um Rack Korg por um Top Yamaha.

    Já fiz testes com diversos teclados Tops arranjadores (E60, VA7, S900, Tyros, PA80, etc) ou com sitetizadores feito com diversos Racks (XV5080, TR, Triton Rack, X5dr, etc, meus e de lojas) e o melhor deles realmente pra se controlar um Rack Korg (fora o próprio) é um Top Yamaha.

    Mas não vá nessa dos inexperientes de precisar de "controlador" pra controlar um Rack. Isso é do mais absurdo e ineficiente que pode ocorrer (já fiz isso com várias marcas e me dei mal). Já tinha explicado isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/191834/#5347591
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186437/#5186583

    Ai entenderá do porque um Top dá de 10X0 num controlador "oco". Mais ainda controlado por um teclado muito eficiente na edição como esse. E o melhor é que esse teclado edita (assim como outros Tops) por ele mesmo, os timbres desse rack (melhor seria se fosse um Triton-R). Mas uma coisa interessante é que os módulos Korg (não sei porque) reconhecem bem timbres chamados/procurados por um Top Yamaha, diferente de módulos Roland que nem sempre os reconhecem como chama os da propria Roland além dos timbres dos 128 padrões midi (GM). E nisso, dai a se ter um Top pois possui timbres novos (últimos), dificilmente não estarão na sua memoria esses do módulo anterior. Ou seja, a chance de eu chamar um timbre de metais como um Soft-sax e aparecer/responder nesse módulo é praticamente 100%. Ainda o posso editr atravez desse Top. E o melhor: num Top vc salva muitas memorias (e em cartão) de timbres/programações e edições/efeitos desse módulo. Coisa que um controlador não pode (fazer TUDO isso).

    O problema é que o preço que vai pagar dá pra comprar um belo sintetizador X3 da Korg. Sobre volumes, canais, envios, timbres, etc, Tops Yamaha assim como da Korg possuem controles completos midis pra envio e recebimento de cada canal. Já da Roland, se confundem com outras marcas infelizmente, não sei porque, como o caso das pistas/canais de bateria e percussão, precisando juntar numa única pista/canal.

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Putza véi, me deu um alívio danado! ;D
    Mas você tem certeza que dá pra fazer mesmo tudo isso no PSR-S900 né?
    Eu quero saber se é fácil de manusear porque, em muitas músicas que eu toco com a banda, eu vou precisar usar, em uma parte, o timbre do PSR e em outra um timbre do módulo, será que dá certo?
    O módulo eu encontrei por R$1300,00, e encontrei o X3 no MercadoLivre por R$1900,00... claro que eu queria o X3, mas não sei se consigo vender o meu Juno-D por R$1900

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Devagar cara, eu disse TUDO o que o s900 faz, não TUDO que vc quer. Alias, nenhum teclado do mundo faria o que vc quer (nem controlador), num ÚNICO teclado ou teclas ter dois tipos de timbres tocando (um em cada mão pras todas as 61/76 teclas). Ou seja, 61 teclas tocando metais e outras 61 tocando piano. Ai não dá. Terá que comprar esse s900 e mais um controlador, ou melhor: o X3. Ai terá DOIS grupos de teclas ou teclado.

    Agora se for por sequencia (vez), vc tocaria por exemplo piano no s900, tornando "off" o módulo pela tela (dá pra programar no registro de memorias/timbres pro som que quer) e depois tocaria metais direto no modulo que dá pra programar também no registro quando chama metais na tela do s900 (registro/programação), já automaticamente se ligando o midi (on) na saida, mas baixando muito o volume dos Right1 e Right2 no s900 mas voce já deixando módulo ou amplificação num volume alto que equipare aos demais canais/pistas do s900, se estiver tocando acompanhamento. Tudo isso programado quando chama um timbre (volume, midi-on-off, efeitos, etc) pra tocar no módulo ou só no s900. É por isso que um Top que quebra um P....galho.

    Agora se quer AO MESMO TEMPO timbres nas 61 teclas pro módulo e pro s900, só tendo dois aparelhos/teclas. Nem no split dá pra separar teclado-módulo.

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uma "pergintinha": se vai tocar com banda, porque s900? Porque não um Motif, mesmo usado?

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não não, né ao mesmo tempo não, é em cada parte da música só...
    O S900 é porque eu já tinha ele... e por causa do $$ ;D

    você tem como me passar seu msn?
    Já vou comprar o módulo essa semana

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Os produtos Korg são "compativeis" por assim dizer, com os YAMAHA porque a YAMAHA controla a KORG. Ela fez isso em 1989 e depois devolveu um pouco de sua particiação acionária à família dona da marca KORG na decada de 90, mas ela ainda continua com uma participação na empresa cito acima. Vide WIKIPEDIA

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Thallyz
    com os YAMAHA porque a YAMAHA controla a KORG
    mas ela ainda continua com uma participação na empresa cito acima

    na verdade do que já li e pelo que tem na wikipedia
    as duas mesmo nessa época sendo do mesmo dono, tinham projetos diferentes e competiam entre sí, hoje parece que a yamaha ainda tem uma parte da korg, mas sendo pequena é acionista minoritario então não apita nada só pega sua parte no lucro
    quanto a peças a yamaha ainda faz muita coisa pra outras: teclas, componentes...

    quando se fala em compativeis, a korg,a yamaha e também os technics sempre se entrosão bem qualquer modelo, a roland só tive boa compatibilidade com modelos melhores, a yamaha também nessa onda de só porta usb também tá indo pro saco nisso

    marconi_chianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    expedifer
    Tem como você me passar seu e-mail? Só pra você me dar umas orientadas...

    marconi_chianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem como?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr-S900 + Korg tr rack?