Busco um teclado: R$ 2000 a 3500.

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Thi_tecladista
Não é bom, não...
Mas eu não conheço ele bem. Se der pra editar, pode ser que dê pra melhorar com um pouco de chorus, ou colocando 2 sons diferentes juntos, tipo rock e jazz, ou coisa assim.

Um teclado bom de hammond é o TX-5, mas aí é só hammond hehe...

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal, fui às lojas neste fim de semana e cheguei a algumas conclusões:
Juno G: descartado. Tem excelentes recursos, mas é inferior a concorrência no quesito timbres;
MO-6: está meio em falta no mercado, mas consegui encontrar um. Realmente os timbres são ótimos, conforme o que os amigos do fórum disseram, mas é um pouco mais caro que os outros (apesar que os preços por encomenda passados pelo Tecladoprofusao estão bons)
X-50: tem como pontos positivos o fato de ser o menor, o mais leve, o mais barato, o que tem a melhor saída de som no amplificador, alguns timbres tão bons ou melhores que o MO-6 (por exemplo, os strings), além de ser um teclado que eu já conheço bem. Mas tem um ponto negativo que conta muito: que piano feio!

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Além disso, outras possibilidades menos atraentes surgiram:
-um Trinity usado por R$ 3500 que não deve durar muito tempo na loja (e eu não tenho dinheiro para levar agora). Mas eu não gostei muito da sensibilidade das teclas.
-um Kurzveil KMM 61 (eu acho que é este o nome) por R$ 2700. Seus timbres são muito bons, especialmente o piano, mas seus recursos são limitados.
Enfim, a escolha mais provável deve ficar entre o x-50 e o MO-6 mesmo.

Lucy music
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucy music
· votar


Olá Thi_tecladista. Eu tenho um piano digital Roland RD 300SX, estou vendendo, ele está em perfeitíssimo estado, tenho os manuais o CD room e até a caixa.

Se você buscar os fóruns sobre ele vai ver a qualidade do instrumento. A série RD da Roland é o que há de melhor em timbres de piano e strings e órgão.

Ele tem 185 ritmos de acompanhamento, 270 sons além de 78 multi efeitos para modificar cada som, além disso vc pode misturar 2 sons e fazer split. Tudo isso com 128 vozes de polifonia!!


Está dentro da sua faixa de preço, se vc tiver interesse mande um email: luciana_s_@hotmail.com
abraço!

Eraques Neto
Veterano
# out/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Lucy music

Olá Thi_tecladista. Eu tenho um piano digital Roland RD 300SX, estou vendendo...


Não se pode usar o Forum Cifra Club para anúncio de compra e venda. Edite a sua pergunta antes que algum moderador chame a sua atenção...

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


tenta o korg tr61 tem trimbres muito bons,teclas com aftertouch.
custa em torno de 3300 a 3600 no ml o modelo de 61 teclas

Thi_tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Viktor 999
Onde você achou estes preços? Em São Paulo, na rua Teodeor Sampaio, estou encontrando esta faixa de preço em alguns x50, dependendo da loja. Até onde eu sei, o x50 é um pouco inferior ao TR.
Os TR eu achei por volta de R$4000 a 4200. Já fica um pouco caro do que eu posso pagar.
O x50 mais barato que eu achei estava R$3100. O MO6 mais barato estava 3600. Isso sem pechincha, é claro.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Thi_tecladista

Me add no MSN (fabiorodrigogarcia@hotmail.com), talvez eu possa te ajudar...

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


Thi_tecladista
achei no mercado livre site
http://lista.mercadolivre.com.br/korg-tr

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


Thi_tecladista
Membro Novato

E aí xara beleza rsrsrsrs. Cara eu também toco no meio gospel pra um cantor e na igreja. E o teclado profusão deu uma dica ótima, eu já toquei com um MO6 e te garanto que ele suprir e muito suas necessidades nesse seguimento. O Roland Juno G é outro com qualidades muito boas principalmente voltadas para os sinths, leads e pads e alguns pianos. Mas o que eu gosto no MO é que ele segue aquela linha do Motif os pianos e EPS são bem incorpados, dando mais peso nas músicas, tem uma parte de pads e sinths muito legais e na minha opnião os orgãos inclusos nestes os hammonds são bem legais também. Pra esse tipo de música acho que vale a pena o MO, quanto ao peso vai se acostumando boy pois todos os key de linha profissional não pesam menos que uns 10 KG, tudo que é bom tem um preço kkkkkkkkkkkkkkkk

Thi_tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Galera, fui novamente às lojas e praticamente decidi pelo MO6. Digo isso porque achei seus timbres mais suaves que os korgs x50 e TR. Os pianos elétricos e acústicos são melhores em quantidade e qualidade (apesar de terem pouco grave), os orgãos e strings não ficam tão atrás (gosto dos órgãos Yamaha. Até mesmo os do meu pré-histórico PSR-195 me agradam). Discordo da maioria dos colegas do fórum FCC quando dizem que os sinths e pads da Korg são melhores do que os da Yamaha. Os da yamaha me agradam mais por soarem menos graves. Além disso, os controles em tempo real do mo6 são mais acessíveis que no x50.

Thi_tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Quanto ao peso... bem, é questão de costume (ou de tomar vergonha na cara e tirar carteira de habilitação...hehehe).
Mas, enfim. Acho que ainda vou demorar um pouco para comprar. Portanto, se os colegas tiverem outra sugestão de teclado (não sendo Roland ou Cassio...nada contra, é questão de gosto), ou quiserem me convencer de que o MO6 é roubada, estou aberto à discussão.

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


Eraques Neto

Pois é.. fiquei sabendo que não pode fazer anúncio, mas agora não consigo editar mais =(

eucalipto
Veterano
# out/08
· votar


Engraçado,

Eu testei um Mo6 uma vez e tb achei os timbres de piano eletrico legais, porém, os orgaos eu achei meio artificiais. Será que que eu soube fuçar legal? E será que realmente da para editar os timbres? Ou apenas dá para colocar efeitos?


Estou falando isso porque estou a procura de um teclado barato com bons sons de orgao pra completar meu set. Essas duvidas sem resposta por muito tempo me fizeram desistir de obtê-lo.

Uso um controlador axiom 61+ modulo Me-1 kurzweil. So sinto falta do hammond.

Thi_tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Eucalipto

Na loja fica meio difícil de testar os recursos de edição, mas pelo o que eu tenho acompanhado no fórum e pesquisado a respeito, você pode editar sim: misturando timbres, fazendo splits, equalizando, acrescentando efeitos.
Mas no seu caso eu iria de x50 ou TR. A Korg é melhor em órgãos.
Pra o meu perfil, o MO6 é mais negócio, porque é bem equilibrado (não tem timbres péssimos nem ótimos, mas são todos suficientes). Mas como você quer só os órgãos, vai de Korg.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Busco um teclado: R$ 2000 a 3500.