Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
Alê Sasa
Veterano
# dez/08
· votar


Artref

São bem Legais!

Eu baixei ontem mesmo e os testei. Foi feito pelo tecladista Jack Hotop... Todos esses timbres estão configurados para ajustes nos 8 Sliders em Realtime.

Sugiro também baixarem as combis do Qui Robinez e programs do Dan Stesco's (neste último, há timbres para Forever Young - Alphaville, Jump-Van Halen, Final Countdown - Europe e outros).

Aos donos do M3, como sugestão, começar por carregar primeiramente as combis do Qui Robinez (depois salvar as 65 combis em um User diferente dos bancos G - Obs: São combis que utilizam os programs na posição da versão Xpanded), depois carregar a do Dan Stesco´s - Também salvar posteriormente em uma posição diferente do Banco G (tanto os programs como as combis - não esqueça de remapear as combis para buscar os programs na posição nova, ok?!) e por último, carregar o Pro Vintage Keys do Mr. Jack Hotop. (Esse último tem a opção de salvar no banco F ou G - Obs: Não há combis, apenas programs)

Eu digo isso, pois percebi que todos os programs e combis feitos pelos Membros do Fórum da Korg Americana, são disponibilizados na posição do Banco User G.


O legal que é tudo grátis!


Abraços

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Ainda não tive tempo de fazer tantos upgrades. Mas registro aqui minha satisfação em ter "abandonado" as outras marcas pra ficar com a Korg. Ainda estou ralando pra aprender... mas eu chego lá ;-)

Artref ... e aí, mexeu em minhas songs? Tenho mais pra vc analisar. Depois te mando. Espero que possa me ceder alguns de seus trabalhos pra eu continuar ralando e aprendendo. Abraço.

Alê Sasa quais os sites onde eu baixo todas essas coisas? Eu salvo minhas coisas (programs/combis) no banco U-G. Se tiver dica, estou aceitando contribuições. Abraço

Alê Sasa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Olá danielcatolico

Quanto Tempo hein?!
1º) Vá ao site http://www.karma-lab.com/forum/forumdisplay.php?f=211

Clique no tópico:
Qui Robinez: V2.0 Visions of Shiva 65 Combi collection
Baixe o arquivo QRSHIVA.ZIP (113,9 kb)

Essa versão ele colocou as combis no Banco User F (as Combis estão compatíveis com a versão Xpanded). Nesse caso você poderá mudar a posição do banco Usuário F, para outra, sem precisar reconfigurá-la, ok?!

Visions of Shiva Combi Collection V2.0
F000 M3: Visions of Shiva QR
F001 Neo Soul Whistle QR
F002 Mystic Lake Piano EX3 QR
F003 The Blue Waves Pad QR
F004 Deep Underground QR
F005 Princess Leia EP QR
F006 Spiritual Revolution QR
F007 Spheric Piano QR
F008 Souvenir of China QR
F009 Deep Spirit Organ QR

F010 Neo Soul Piano QR
F011 Ambient Carpet QR
F012 Adagio in Gm Flute QR
F013 Age of Aquarius QR
F014 Technotronic QR
F015 Angels of Joy QR
F016 Precognition Elements QR
F017 Illumination QR
F018 Cathedral Angels QR
F019 Neo Soul EP 5th

F020 Train of Funk QR
F021 Floating Thoughts QR
F022 Smooth Ambient Organ QR
F023 Ocean Of Love QR
F024 Dark Ancient Pyramids QR
F025 Soul Atmosphere QR
F026 Shiva's Meditation QR
F027 Path to Eternity QR
F028 Medieval Castle Party QR
F029 Mystery Island QR

F030 The Flute Ceremony QR
F031 State of Trance QR
F032 Palm String Pad QR
F033 Roles of Serendipity QR
F034 The Clav Master QR
F035 Magical Dream Piano QR
F036 Path of Gold QR
F037 New Age Dreams QR
F038 The Invisible Code QR
F039 Elves Fairy Tales Pad QR

F040 Funky Chicken QR
F041 The Trance Master QR
F042 Silver Stars QR
F043 The Treasure Pad QR
F044 Shiva's Return QR
F045 Dance Party Valley QR
F046 Symptons of Sadness QR
F047 Deep House Territory QR
F048 Back on Earth Guitar QR
F049 Sunlight in Winter QR

F050 Trance Planet QR
F051 Astral Flight Guitar QR
F052 Shining Ice Choir QR
F053 Land of Timba QR
F054 The Break Up QR
F055 The Fantasy Island QR
F056 Sonic Inventions QR
F057 Jungle Festival QR
F058 Soul Garden QR
F059 The Zodian Cave QR

F060 Jazzmatic Valentine QR
F061 Cross the River QR
F062 The Fantasy Stone QR
F063 The Final Frontier QR
F064 String Movements QR

______________________

Para buscar as Combis e Programs do Dan Stesco´s:

Está no mesmo link inicial e clique no tópico:
Dan Stesco:V 2.0 total reconfig. programms and combis.

Baixe o arquivo é o V2Total.ZIP ( 88 kb )

Esse vai tudo para o Banco User-G (as Combis e Programs).
Dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena depois vc mudar a posição do banco e reconfigurar as Combis. (eu ajustei tudo em menos de uma hora... vale a pena, pois com certeza, o pessoal disponibilizará mais bancos no site da Karma Labs, ok?!)

- Dica: Caso precisar, eu posso te enviar em Excel a lista que montei, com as posições originais de cada program do Dan Stesco´s. Depois é só vc mudar para uma área fora do banco G e informar, no excel, ao lado de cada timbre a posição nova.
Esse procedimento me facilitou muito ao remapear as Combis.

Dá um pouco de trabalho mas vale a pena


Depois é só ir pra galera!!

Ah.. não esqueça depois de ir no Korg.com e buscar e os timbres Vintage do Jack Hotop... "<EDITED> : Esse banco é oficial, ok?!"


Abraços!

Alê Sasa
Veterano
# dez/08
· votar


danielcatolico

Ahh. Esqueci de lhe falar...
Eu também salvava no Banco G (Combis e Programs).
Tive de mudar tudo... Fazer o quê, né?!


Atualmente, livre para Programs, eu tenho o seguinte no meu M3:

Banco User F - sobraram 69 posições pois está como Pacote#4 PCM Piano V1 e diretamenbte na sequência, os programs do Jack Hotop - optei por colocar junto aos pianos.

Banco User G - sobraram 13 posições (pois está com o Pacote da KidNepro - esse eu comprei pela net - Oficialmente só deveria ter 64 programs, mas o pessoal resolveu colocar programs repetidos no mesmo local para evitar os problemas nas Combis quando houver a mudança de versão no sistema operacional - Na época lançaram a versão 2.0 mas e tive de mudar nada. - Só preciso fazer uma limpeza nesse caso para liberar mais espaço para meus programs...)


Por esse motivo eu crio mais combis do que programs, pois esse eu tenho posições livres de sobra nos USERS A-G. E faço todos os ajustes através das mesmas....

PS: O pacote da KidNepro eu tive de reinstalar (por último) depois que coloquei os bancos gratuitos novos, ficando portanto, atualmente na posição USER G.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Fala aí, Alê e Daniel!

Bem, eu sou fresco pra colocar som no meu M3...rs...Só baixo coisa feita pela própria Korg, hahahaha. Então esses do Qrobines e do Dan Stesco eu não fiz o download. (apesar de saber que o Dan Stesco trabalha para a Korg de algum país). É que, putz...os caras da Korg manjam DEMAIS. Esse Jack Hotop, o Stephen Kay, pqp. Não é à toa que o time de Voicing da Korg é tão famoso.

Daniel, a "My Girl" está ótima! Soa muito bem! Eu só não entendi muito bem o que você fez na configuração dos efeitos, você colocou bastante "limiters" e acabei não entendendo porquê. Acho que posso te dar umas dicas nessa parte, mas pra digitar ficaria complicado. Eu estava pensando em você me ligar, eu passo o telefone pelo Orkut e aí a gente conversa cada um com o teclado na frente, seria BEeeemm mais fácil, he he he. Pode ser? Abraço!

Alê Sasa
Veterano
# dez/08
· votar


Legal Artref

Tranquilo. Eu baixei vários programs e agora estou com apenas 82 posições livres. Vou aproveitar essas férias "forçadas" pra fazer uma fachina geral (hê-hê). (Meu chefe pediu para eu tirar umas férias de qualquer jeito... - Ele acha q estou ficando louco - kkkk! ).


Há uma combi do Qui Robinez (Souvenir of China - J.M.J.) que eu dei uma variada trocando a bateria de acordo com o andamento da minha perfomance. Ficou muito bom. Vou ver se disponibilizo pra vocês ouvirem no 4shared, ok?! Está diferente daquilo que vocês encontrarem no Youtube. (Tem um cara que gravou e colocou lá, mas ele não está tocando muito bem e variando somente as "Cenas" prontas nºs 5 e 2.


Abraços
Alê Sasa

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Alê Sasa
Valeu mesmo as dicas. Em cima delas, também quero montar meu esquema. Acho que você ficou com poucas opções USER pra montar suas coisas. Quero tentar preservar ao máximo um banco só pra mim. E ao mesmo tempo preservar os PRESETS do XPANDED. Escolhi o U-G tanto para minhas COMBIS quanto para os meus PROGRAMS. Vou estudar as melhores maneiras.
Podemos sim (e até acho que devemos) trocar arquivos para nossos complementos/inspirações para nossos M3.... danielcatolico@gmail ok?

Artref
Valeu irmão. Bom, eu sou horrível pra falar no telefone e também estou economizando de todas as formas (vou me casar). Na verdade eu não entendo nada (ou muito pouco) de efeitos. Quando preparo a song para REALTIME, procedo da seguinte maneira: escolho os timbres principais (5-baixo, 7/8-drums, sempre) e vou colocando os efeitos. O que vai agradando, vai ficando; as vezes uso o COMANDO DE MENU > COPY FROM PROGRAM; as vezes arrocho o reverb para as músicas lentas... Os limiters me agradam porque aos meus ouvidos eles dão um "gás" à minha execução (dando um ganho no áudio e eliminando picos excessivos de meus dedos). Mas estou completamente aberto a correções e sugestões...



Abraços aos abençoados do KORG M3

P.S. rsrsrs será que estamos desvirtuando o tópico?

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Alê Sasa
Reestudando suas dicas, vi que vai ser essencial eu usar seu sistema do Excel, ou algo similar. Como eu disse, quero tirar proveito das novidades mas não quero me desfazer do meu banco U-G que é quase um U-DAN-PROGRAMS/COMBIS.

Alê Sasa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Alê Sasa
· votar


danielcatolico

...não quero me desfazer do meu banco U-G que é quase um U-DAN-PROGRAMS/COMBIS.

hahaha.. Isso que é "personalization"!!


Vou lhe passar a planilha para vc personalizar com as informações das posições do seu banco U-DAN (hê-hê!!). - Ela é bem simples mas vai te ajudar, ok?!. (estou na casa do meu irmão e assim que voltar eu configuro uma pra vc.)




Abraços


PS 1: Não se preocupe se desviamos do tópico pois estamos falando sobre as expansões do M3 não é?

PS 2: Você me deu uma idéia: - vou criar o banco U-Sasa (ha-ha - hi-hi!!)

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Alê

g mail

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Tem um banco de timbres para o M50 disponível para download no site da Korg: Pro Vintage Keys.

O link é esse, e aqui é a página.

Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


Olá fábio_soul!

Ao que parece é o mesmo banco que disponibilizaram para o M3 em no mês passado. Esse banco foi feito pelo tecladista Jack Hotop.

O legal do M50 é que ele suporta os Programs e Combis do M3, como você pode ver abaixo:

"Improvements in functionality include:
Support for M3 System V2.0/M3 XPanded data files
Data files from the M3 XPanded Workstation (PCG) or data files created using M3 Editor V2.x (M3all) can now be loaded into M50 Editor using the Import command. (Not all of the data is compatible.)"


PCG:
P=Program (ok)
C=Combi´s (ok)
G=Global Parameters (no caso do M50, "not all" - nem todos - deve ser o aftertouch e mais alguma coisa...)

link: http://korg.com/SupportResults.aspx?productid=413

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa... vi esse tópico uppado aqui e lembrei de uma dúvida que tenho desde que vi as primeiras demos do M3 no youtube...

{acho que cabe para m3/m50 e outros Korgs}
lembrei agora (tenho quase certeza que não fiz essa pergunta ainda:

As programações dos controles de Pedal, Pitch, Mod, Ribbon, aftertouch etc são gravados junto com a Combination ou a cada música se eu quiser um efeito diferente no controle tenho que alterar no Global???

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal

As programações dos controles de Pedal, Pitch, Mod, Ribbon, aftertouch etc são gravados junto com a Combination ou a cada música se eu quiser um efeito diferente no controle tenho que alterar no Global???

Cada programa/combinação/multi/song tem a sua própria configuração dos controles do teclado.

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Cada programa/combinação/multi/song tem a sua própria configuração dos controles do teclado.


only one word:


Cool!

RRPRRP
Veterano
# jan/09
· votar


Parece que o pessoal deu uma esfriada com relação ao M50...

Tava um frisson danado. Agora que já está a venda, ninguem mais comenta. Será que o preço assustou?

Galisteu
Veterano
# jan/09
· votar


Também achei que deram uma esfriada!
Eu até tava empolgado em comprar um mas vo esperar mais um pouco..

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Ele ainda não chegou de fato às lojas. Só a Tango tem, que eu saiba. E ninguém testou ainda, pode ser isso.

viktor 999
Veterano
# jan/09
· votar


o korg m50 chegou na teclacenter por 5200

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Fala, pessoal...tudo bom?
Vou fazer uma pergunta que pra galera que tá muito ligada nesse post pode achar boba:
O M50 vai poder usar essas expansões que estão postadas aqui?
Tava fim de comprar um teclado top em orgãos e metais...mas queria evitar comprar o m3, mas se o m50 não atender, vou ter que comprar...rsrsrs

Artref
Veterano
# jan/09 · Editado por: Artref
· votar


O M50 vai poder usar essas expansões que estão postadas aqui?

Infelizmente, a maioria não. Essa última dos 32 sons vintagens fununfa. Expansões com formas de ondas novas não são compatíveiscom o M50. As que usam o que já tem no teclado, como essa última dos 32 sons, sim.

Mas acho que ele vai te atender bem em organs e metais. =)

Alê Sasa
Veterano
# mar/09
· votar


Aos felizes proprietários do Korg, saiu hoje a versão Xpanded 2.03, para o M3, da Korg Americana.

Ela corrige pequenos Bugs da versão 2.0 Xpanded e não altera nossos bancos Programs e Combis.

Não poderá ser rodada em qualquer versão abaixo da Xpanded 2.0. Instruções estão dentro do arquivo.

O Áureo vai me matar (rs..) mas testarei o update hoje depois eu conto pra vocês se ocorreu tudo bem, ok?!


"
3-5-09 - System Version 2.03 Upgrade
PC/MAC:Operating System:M3XP_V203_E1.zip

System Version 2.03 Upgrade
This "zipped" download contains the most current Version 2.0.3 Operating System update for the M3, which fixes a few small bugs.

Note: This upgrade can only be performed on an XPanded M3 (V.200 and higher)

A full history of updates is included in this download, along with instructions on how to install the OS.

We recommend the use of the most current software to all users.

Warning: DO NOT attempt to downgrade your OS from 2.0.3 to 1.2 or earlier – this is not supported and will render your M3 inoperable without help from your local Distributor and Korg Inc."

OFF TOPIC:
danielcatolico: Não te disse que o pessoal da Korg (Paulo, J.C. e Áureo) nos iriam dar um retorno daquela nossa solicitação?, Ahôo - nota 10 pra eles que representam e fazem a marca Korg!!

Abraços

danielcatolico
Veterano
# mar/09
· votar


Dei uma olhada no Bugs concertados. Não alterou quase nada na operação do Teclado.


---------------------------------------------------------
OFF TOPIC-1:
Realmente. Bem, devido ao senso comum de que a PRIDE é má com os brasileiros, tenho uma sensação de estranhamento quando lidou com Áureo e a turma "korg-Brasil" que são de um profissionalismo e educação de primeiro mundo...

OFF TOPIC-2: rs... valeu a lembrança por não mudar o banco U-Daniel

luis.cr
Veterano
# dez/11
· votar


Ola, sou iniciante falando em teclado, e tenho á alguns dias um korg m50, preciso usar um pedal (sustain), o pedal que veio com teclado quando compramos, é um Yamaha Fc 3. Alguém sabe como eu faço para liberar o pedal (sustain)

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3