Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
Couto
Veterano
# set/08 · Editado por: Couto
· votar


Agora ta mais q oficial, seguem os links:

M50
M50 @ Korg.com
M50 @ korg.co.jp
M50 @ KL
M50 Software @ KL

M3
M3 Xpanded @ KL
Karma v2.2 @ KL
Karma M3 Software @ KL
Interface virtual do M3 @ KL

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


CAARAACAAS!!!! Num falei Artref, que no nosso caso ia sair de graça....
Céééus.... chorei quando vi as novas telas de edição do sequencer...

Couto
Veterano
# set/08
· votar


E vai ter sim uma versão de 73 (não 76) teclas, só q vai sair mais tarde.

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


PUTA QUE PARIU, expandiram totalmente o M3!!! Teremos inteiramente grátis 3 sets de expansões:

1 e 2 -Metais e Woodwinds
3 - Concert Piano - Um piano de 128M

Além disso, implementaram vários outros recursos, vários novos sons e muuuuita coisa...

Estou quase chorando aqui galera...Leiam tudo, vale a pena...vejam nos links que o couto postou.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


O M50 não lê semples, pelo jeito. Espero que o piano dele dispense a necessidade de sample.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, eu estava lendo o manual, e na parte onde explica quais arquivos podem ser carregados via MEDIA, não diz nada sobre samples. Não lê mesmo...

O que pra mim não tira em nada o brilho dele. Tive um TR, fui atrás de um samples, mas achei o processo todo bem chato, sem falar que não gostei de nada que encontrei gratuitamente. Pra mim não funciona. O piano principal dele vai dar conta sim.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Pois é, eles devem ter tirado o sample player por causa justamente da dificuldade de se achar algo descente para usar. Então, consequentemente, pouca gente usava. Aqui no Brasil (não sei se lá fora também), o sample do PC88 esteve presente na grande maioria dos TR's, e deu muito bem conta do recado, coisa que o piano interno não fazia. Eu também usava um sample de sax tenor muito bom, mas era só (e como sabemos, tecladista usa sax uma vez na vida outra na morte). Mas é aquilo, se o piano do M50 der conta do recado (estou botando a maior fé, mesmo que tenha planos futuros de comprar um CP 33), o sample não vai deixar saudades não. Agora já posso vender as duas memórias que tirei do meu TR 61 quando vendi, e não posso abrir mão do SD Card que também deixei retido comigo à espera de um teclado que o utilizasse.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Como eu havia dito, a função Karma será oferecida via software.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Pel oque deu para perceber, o piano do M50 não é o Stereo Piano mf/f do TR (e do Oasys, e que parece com o do M3) e nem aquele piano clássico da Korg que vem desde o TRINITY. O piano do M50 parece estar com um ataque bem legal nas notas fortes, mas nas mf e p parece estar meio abafado demais, lembra um pouco o piano do TRITON. Creio e espero que tenham mais pianos acústicos no M50, e não como era no TR, por exemplo, que tinha o piano do TRITON, o do OASYS, o do M1 (terrível) e só, e também com edição dá para deixar mais "a gosto do freguês" o piano. Mas a princípio, gostei. Quem descobrir onde tem mais demos do M50 vá postando aí.

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


CP70 e Mellotron

O M3 tem uma boa amostra desse piano da Yamaha? E timbres do mellotron?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Com relação à seção de efeitos, tenho algumas dúvidas:

- Como funciona o TOTAL Effect?
- O M50 tem um equalizador por part no modo COMBI (16 no total), como o M3? Pelo que li no site é isso, mas só para confirmar mesmo.
- Os efeitos são 170, bem como no M3, mas são os mesmos efeitos ou há diferença?
- Alguém sabe se já tem o manual disponível, ou pelo menos, a voice name list dele?

A. Cordeiro
Veterano
# set/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Já que foi discutido sobre as funcionalidades de cada equipamento, em se tratando do M3 e o Motif XS, não seria então uma combinação perfeita o M3 73 + Motif Rack XS?? Recursos e timbres agressivos e vivos particulares de cada korgueiro mais os present's delicados e "perfeitinhos" apaixonantes da Yamaha...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


A. Cordeiro

não seria então uma combinação perfeita o M3 73 + Motif Rack XS??

Em termos de timbres, eu creio que sim!!!

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

1-O total effect é a última coisa que você aplica no som antes de ele sair pelas L/R. Você aplica ele no timbre já processado e já passado pelos inserts, com os sends dos masters e etc. É bem bacana. Os programadores gostam bastante de colocar um limiter ou um equalizador. O simulador de válvula também fica ótimo como Total Effect.

2-Sim, EQ por parte, muito útil.

3-Pelo que vi aqui, Fábio, são os mesmos efeitos.

4-Manuel já tem no site da Korg (www.korg.com), mas ainda não saiu voice name list. Também quero ver pra procurar sons que tem no M3.

A. Cordeiro, há uns meses eu estava com esse setup - MotifXS8 e M3. Ter os dois teclados acho meio desnecessário, mas isso que você falou - M3 73 + Motif Rack XS, uow, fica perfeito sim. Ainda mais perfeito se você adicionar a placa ou o módulo Radias ao M3, ficando com dois romplers tops + VA. Organ nem precisa, o M3 faz isso muy biene. (mas aí depende do seu estilo). Bota também um CP-33 no meio pelas teclas e tá feito o setup perfeito...hahaha

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


CARALHO... o M50-73 é lindo!!!

Lançamento previsto pra 2009 num é ???

Bye Bye a meu TR76... ai ai ai...
Isso é doença... (G.A.S.)

E o TR vai ser descontinuado ou não ???

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


E o TR vai ser descontinuado ou não ???

Muito provavelmente...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Na zZounds tem:

Korg TR 61: $999,95
Korg M3 61: $2.199,00
Korg M50 61: $1.099,00

Ou seja, metade do preço do M3 61, e pouca coisa a mais do que o TR 61.

Artref
Veterano
# set/08
· votar



Ou seja, metade do preço do M3 61, e uma infinidade de coisa a mais do que o TR 61.


Pronto, Fábio. Agora corrigi seu post...rs...

Ô loco Fabião...

-O M50 vem com 256M de PCM ROM contra 64 do TR;
-O M50 vem com O processador de efeitos com 5 IFX + 2 MFX + 1 TFX contra 1 IFX + 2 MFX
-O M50 usa a síntese EDS, que é muuuito mais poderosa que a HI.
-O M50 tem visor grande lindão com toque e isso não é só estética..você vai ver.

E por aí vai...o M50 tem muuuita coisa a mais que o TR.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Você entendeu errado o que eu disse. Não falei "e pouca coisa a mais do que o TR 61" em termos de recursos, falei em termos de preços. É claro que o M50 é muuuuuito mais máquina que o TR 61, nem se compara, só disse que o preço dele é um pouco mais caro que o preço do TR 61.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, ih rapaz, eu tinha entendido errado mesmo, aff...hahahaha...me banam.

Só pra contribuir para o tópico, fiz uns shows com o novo piano mono do M3 e adorei. Grande melhora!

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Me diga uma coisa: como funciona esse negócio de novo piano do M3 aí? Como é que acontece essa "expansão"? É sample? Parece que tem um piano mono no M50 também, se não estou enganado... Grava uma demo desse piano do M3 aí.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, é bizarro o que fizeram. Trocaram os antigos multisamples de piano por outros, mexeram nas ondas internas do chip, incrível. Além de trocarem uns, adicionaram outros. Você vai nos multisamples e acha coisa nova, nunca vi isso. Tinha um pessoal embasbacado no karma-lab e o cobrão da Korg explicou + - lá que a construção inteligente do chip permite isso, enfim.

As expansões ficam no pen drive e você pode carregá-las quando quiser, ou então seleciona alguma para carregara automaticamente (autoload). Aqui no meu, coloquei pra já carregar a de piano assim que o M3 liga. Aí existem programs e combis que usam as expansões, é só ir lá e brincar. Se você não carregar a EXP, os programs e combis que usam não funcionam.

O piano mono soou muito bem nos shows que fiz nesse FDS. Vou ver se gravo uma demo sim. =)

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Hum... que legal!!! Mas então toda vez que você liga o teclado tem que carregar, como um sample? Demora muito? Esse piano que você usou é o piano que você disse que tinha 128MB?

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Eu ia perguntar, mas você já respondeu. As expansões são samples, certo?

Quanto tempo o M3 demora para carregá-las? Um minuto, dois minutos...

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


A Yamaha tem dezenas de Voice Libraries (com e sem samples) para o Moitf XS, mas nenhuma é de graça.

Tomara que aprenda algo com a Korg.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Tomara que aprenda algo com a Korg.

Compensar um pouquinho as facadas da "korgbrasil" =)

Mas bom mesmo seria se tivesse as facilidades atuais korg, com os preços yamaha...

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


AUTOBOT, não sei como a Korg fez isso, mas o carregamento da EXP é muito rápido. Cronometrei aqui: Para carregar o piano, 20s, e para carregar um orquestral, 22s.

Mas sei lá, podem me tacar pedra, mas sinceramente ainda prefiro o piano do CP-33 a esse piano da expansão.

Fábio, perguntei no Karma-lab e o Stephen Kay me respondeu que o M50 usa os samples novos de piano. Ou seja: tem os mesmo multisamples novos que o M3 tem (exceto a expansão, que não me agradou muito). O piano mono que te falei usa a ROM, não e expansão, então vai ter ele no M50. Acho que você não terá problemas de pianos =]

Que honra, o criador do KARMA me respondendo, ganhei o dia, hehehe.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Valiosas informações! Continue assim e daqui a pouco ganhará o título de "Espião FCC 2008 - Korg"!!! hahahahahaha

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Estava conversando com um amigo e agora fiquei intrigado: parece que o M50 nao tem aftertouch. Lá no GLOBAL, no lugar onde se ajusta o Aftertouch curve tem um (MIDI IN) ( e no M3, que tem aftertouch, não tem o tal do MIDI IN). Nas especificações não diz nada a esse respeito, nem no M3 e nem no M50. Alguém sabe de alguma coisa com certeza?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Entretanto, no site

http://www.laboitenoiredumusicien.com/boite/tek.php?boite=4&choix_marq ue=307&reference=KOH+M50&fam=

diz:

"Clavier dynamique avec aftertouch de 61 notes"

Isso significa que ele tem aftertouch? Traduzido pelo Google para inglês:

"Keys dynamic with aftertouch of 61 notes"

E agora? Esse site é confiável?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3