Cp33 ou Sp2x qual escolher

    Autor Mensagem
    Fosforo
    Veterano
    # ago/08


    Bom, gostaria da opiniao de vcs sobre esses 2 pianos digitais, yamaha cp-33 e kurzweil sp2x...pelo que vi os 2 sao bem aceitos, mas em termos de mecanica de teclas e timbres, eu nao testei nenhum dos dois, nao tenho ideia de como sejam

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/193131/

    b u s c a =]

    Fosforo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nao tem a comparaçao direta entre os 2 ai ;s

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tá bom... compra o CP 33 então, se quiser só pianos e poucos timbres, nesse qusito ele é bem melhor que o SP2X.

    Fosforo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oque o sp2x tem de melhor que o pc 33?
    so variedade de timbres?

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul resumiu perfeitamente. Se o interesse é o som e as teclas cp33

    Diego MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cp33
    sem comparação!

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fosforo
    o piano acut do sp2x é melhor q do Cp33
    mas no resto e nas teclas o Cp33 é melhor!!!

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Resposta curta: CP33, sem dúvidas.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o piano acut do sp2x é melhor q do Cp33

    Discordo. O CP33 é um dos melhores pianos digitais exitentes, não tem comparação com o SP2X (que está mais para um teclado multi-uso, principalmente em se tratando de teclas).

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu iria de cp33 sem falar os trimbres o cp 33 tem teclas melhores e entrada usb

    RRPRRP
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Opinião de quem já experimentou os dois modelos:

    CP33 sem duvida!

    Diego MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    83689
    o piano acut do sp2x é melhor q do Cp33

    Discordo tb! mas como opinião é opinião!

    nex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se quiser um controlador midi
    vai de sp2x.


    mas...


    o cp33 seria um bom controlador midi?
    seria uma opção interessante(pelas teclas)

    PauloFernando
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não acho o cp 33 um bom controlador, apesar que já ouvi dizer q a linha sp2 não tem os mesmos recursos do sp76,88 (mas só ouvi, gostaria q alguém confirmasse).

    Eu uso o cp33 com controler mas de forma humilde, uso um botão de timbre para cada canal, isso me dá 14 canais. Troco a performance no juno-d mesmo. Estamos nos dando bem. Mas realmente, ele não foi feito para o controle e sim para performance.

    bruno_tecladista
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sp2x

    eu tenho os dois na loja que eu trabalho

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não tem comparação. O SP2X é um bom equipamento, mas o CP33 é bem superior, tanto nos timbres como nas teclas...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nex
    se quiser um controlador midi
    vai de sp2x.


    Muito pelo contrário: se quer um controlador midi, passe LONGE do SP2x

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bruno_tecladista
    Eraques Neto
    Jonathas Lacerda

    Mais um? O tópico é de 2008.

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e ai galera estou vendo aqui essas pequenas observaçoes nessas maquinas , olha so os dois nao sao controladores midi, que quer dizer controlador midi , nao e so o fato de controlar o som e sim ter a dinamica de um controlador pra vsts ou algo mais entende,alterar filtros em tempo real etc, algo q te deixe confortavel e atenda dinamica na hora de um show isso pra mim e um controlador midi o axiom e uma boa opçao claro se tratanto de teclas e carcaça particulamente nao achei tao bom , mais e so um opçao entre tantas A90 A33 ETC SAO MAIS COMPLETOS PRA ESSES PARAMETROS DE MID bem aqui vai ,,,, concerteza cp33 , ate o piano do SP2x e inferior ao sp 76 88 comprovado , particulamente vou ter ainda um sp 76 abrcs qq duvida so perg

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Qual tem mais timbres?

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    O SP2 possui 64 timbres variados, o SP76 32, e polifonia equivalente a quantidade de timbres respectiva a cada um, o CP33 possui 10 timbres se não estou enganado, com uma variável para cada timbre e 64 vozes de polifonia, baixe o manual de cada um e veja os detalhes todos são bons, o que faz diferença são os timbres e qual é de sua preferencia, pois a função deles é ser Stage Piano, então o que realmente importa neles são os timbres de Piano ;). Abçs!

    lusojunior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O CP33 tem 28 timbres, já que temos uma variação para cada botão e fora os pianos acústicos, são realmente outros timbres que existem na variação.

    O primeiro piano do CP33 é excelente, um segundo fraquinho e o terceiro com uma pegada interessante para tocar em banda.

    Um piano rhodes muito bom também e um piano FM pelo menos interessante.

    Faz dual voice e split com volume individual para cada instrumento através de 2 faders.

    Tem controle de brilho e efeitos de chorus, phaser, tremulo e rotary, os quais dão uma sonoridade muito interessante aos pianos eletricos, na minha opinião.

    Como controlador é bem limitado, mas melhor que usar um teclado comum já que conta com controle de volume individual para até 2 vozes.

    Além disso, já é querer demais. Não dá pra comparar com um controlador dedicado como o Keystation Pro da M-Audio, por exemplo ou os UF. Você não vai encontrar "n" controles em tempo real.

    Para o palco, o CP33 deve ser maravilhoso, ainda não tive a oportunidade de botar o bicho num PA, mas a diferença de peso entre ele e o meu Juno-G nas caixas Antera daqui de casa já dão uma idéia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cp33 ou Sp2x qual escolher