cp33 x sp250 x rd300SX x rd300GX x S08 - Opinem por favor.

    Autor Mensagem
    Artref
    Veterano
    # ago/08


    Bom dia, pessoal. Sei que há muitos tópicos sobre esses teclados, mas nenhum falando de todos eles no mesmo lugar e comparando, por isso resolvi postar. Seguinte:

    Preciso comprar um piano digital e gostaria muito que vocês opinassem. Pensei nessas possibilidades do título. Quero um instrumento que possa ser transportado com relativa facilidade em um carro, ou seja: não pode ser muito grande e deve pesar menos de 20kg. Em relação ao orçamento, eu queria ficar na faixa de 3000 reais. Mas se eu gostar muito e ver bastante vantagem, eu até posso chegar, se realmente valer a pena, nos 4000. Ele vai fazer dupla com o Korg M3.

    CP-33: De vantagem vejo o preço, o tamanho, o peso, as teclas e o famoso piano mono. Ele é bem compacto para um piano digital e parece-me ser a melhor relação custo-benefício. De desvantagem vejo a pouquíssima quantidade de sons, não ganharei muito em timbres; pois eu acho que na verdade apenas o som de piano presta e aqueles de bônus são...bônus e nunca usarei.

    SP250: Legal nele: É Korg (rs), Mecanismo top da korg, também compacto, ainda menor do que o CP33, peso passável (19kg) e tem falantes, mesmo sendo um piano de palco. Os falantes seriam legais até, embora isso não seja diferencial. Ruim nele: é Korg e é bobagem ficar com dois Korgs, É Korg e piano não é bem o forte deles, não conheço o som, achei feio.

    RD300SX: Bacana: tem outros sons também, é o mais leve (15kg) e achei ele muito bonito. Ruim: É grande demais pois o pitch bend fica ao lado das teclas e não em cima como no CP e SP, não boto muita fé nas teclas e nos sons extras e possui recursos que vou pagar e não usar, como padrões de ritmos. Também não sei sobre a qualidade dos sons extras, 256sons GM não me animam não..também vejo o fato de já estar obsoleto devido ao lançamento do RD300GX.

    RD300GX: Bom nele: Puta teclado bonito, sons extras que me inspiraram mais confiança, lançamento, mecanismo me inspira mais qualidade, ótimo peso (16,4kg). Ruim: Grande demais também, não sei se vale o que estão pedindo, não sei sobre os sons extras, enfim...

    S08: Cool nele: É synth, tem um peso até passável (20kg) e acho que poderia agregar mais na questão de sons, tá com um preço bacana na gangmusic (3000), já conheço o mecanismo (BH, mesmo do MotifXS8). Ruim: Não sei quanto a qualidade dos sons, parece-me que ele é entry level e aí complica na questão de qualidade...

    Enfim, essa é minha impressão geral deles, por favor, acrescentem e opinem em qualquer coisa. Se alguém já testou e puder opinar, se alguém viu preço legal em alguma loja, etc.

    Um abração!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara... de KORG eu não iria... mesmo eu tendo um Korg... (TR76)... e feito você mesmo falou... "mais um Korg" e além do mais todos nós olhamos tronxo quando o assunto é Pianos na KORG... e pra MIM (EU) ele é muito Feio... num é pouco não... é Feio com "F" maiusculo!!! Diferencial: as teclas e pronto!!! (como a Korg faz um bicho tão feio???)...

    O CP33 é o melhor custo-benefício. Pode ser usado com Controlador e puxar os timbres (Combi) do M3... se tu for usar os 2 juntos acho legal... criar umas Combis com canais diferentes e talz... Acho que com o CP33 faz isso fácil fácil...

    RD300sx e gx... cara, são lindos... inclusive o GX... passa de 4.000... acho mais vantagem nesse caso um RD700sx... o bom é testar!!!

    S08... tu não vai ganhar grande coisa... quer saber sobre o poder de synth dele??? Leia tudo sobre o S03... é a mesma coisa...

    Resumo... CP33 (custo-benefício) ou algum RD...

    -A diferença do 300SX pro 300GX... justifica o preço???

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obrigado pela opinião, Thyago, pelo seu comentário acabei já desencanando do S08, um colega vendedor também disse que ele é bem fraquinho de timbres, então deixa quieto...rs

    Realmente os RD´s são lindões...eu realmente preciso testá-los. Sei lá, todos me parecem boas opções, vou esperar a galera opinar aí, vamos ver. Abraço!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O legal do CP é que ele controla até duas zonas MIDI simultâneas e com controle de volume individual para cada uma com dois sliders, muito bom para a função de controlador, puxar uns EP's do M3 nas teclas do CP vai ser lindo, fazer layers, e tudo mais, já testei e acho um piano excelente. O MONO Piano é lindo, um peso fantástico. Particularmente sou apaixonado pelo CP, teclas formidáveis, pedal de sustain com aquela função de meio pedal... etc. O RD-300SX eu creio que não valha a pena. O melhor de todos da lista é o RD-300GX, mas eu acho ele meio caro, ainda mais quando se tem CP 33 por menos de R$3.000,00.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    vai de RD300GX acho q esta seria a melhor opção !!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    Eu iria de CP33...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    Eu iria de CP33...

    RRPRRP
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tive um RD300GX por 2 semanas e achei o seguinte:

    Apesar das facilidades do RD300GX (display LCD, conexão de pendrive, mais de 300 timbres, MP3 player, ritmos, SMF player, etc...), gosto mais do CP33 que é mais basico e mais focado em sua função principal de ser um piano digital.

    Um pouco grande e desajeitado. Não consegui me encontrar com a ação das teclas. Em minha opinião, as teclas do CP33 são infinitamente superiores.

    Os timbres adicionais do RD300GX não são tão interessantes assim (apesar dos 128MB de ROM). Possibilita 32 setups enquanto que o CP33 apenas 28.

    A implementação de controlador MIDI do CP33 é melhor.

    São apenas opiniões pessoais.....

    Diego MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tenho um cp 33 não troco ele por nada! opinião...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ficaria na dúvida.. CP33 ou RD300GX...!!!

    A questão é que já testei o CP33 e depois disso não tem nenhum outro nessa faixa de preço que me convença mais que ele... Ele é muito bom....

    Abraços...

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ontem fiquei lendo o dia todo sobre os modelos, ouvindo e colhendo opiniões aqui em outros lugares. Eliminei alguns concorrentes e estou entre RD300GX e CP33, como o Jeferson Fernandes citou.

    Se o RD300GX tiver um timbre de piano melhor que o CP33, se os outros timbres forem muito bons, se ele não for tão grande, se ele for realmente bonitão ao vivo e se eu realmente ficar apaixonado por ele, eu compro. Caso contrário, é CP33.

    Espero fazer uma boa compra e ficar satisfeito, coisa mais bacana do mundo é você gastar um dinheiro e depois de um tempo concluir que valeu a pena. Valeu pela ajuda, galera! Depois posto minhas impressões, pois hoje vou testar o que eu conseguir.

    BlindNode
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tenho o CP33 e gosto muito, na época que comprei achei a ação das teclas da Roland mais leves, além do preço maior.

    Artref
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Estou dando um up no tópico para dizer que testei todos e acabei optando pelo...CP33! rs.

    Bem, amigos, vou ser honesto com vocês: nenhum me deixou realmente mega-empolgado. Acho que eu estava esperando demais considerando essa faixa de preço, eu esperava um som que só deve existir nos modelos tops de linha, aqueles que custam de 5 mil pra cima.

    Rapidamente:

    SP250: Teclas boas, o melhor de tamanho (1,29m), peso bom (19kg), falantes com bom som, tem a vantagem de já vir com uma estante (boa) e porta partituras (lindão). Som de piano principal infelizmente não me agradou muito, é até legal, mas eu esperava mais. Timbres extras: alguns bons, outros não. Relação custo-benefício MARAVILHOSA, eu nunca achei que diria isso de um Korg no Brasil..rs...2900 por tudo isso aí.

    RD300GX: Decepção...O instrumento é bonito demais, porém muuuuito grande, não caberia em lugar nenhum. Fiquei extremamente decepcionado com as teclas, realmente não gostei e elas simplesmente travaram meus dedos, parecia que eu havia regredido nos estudos e nem é questão de peso e sim de mecanismo. As teclas do CP, por exemplo, são mais pesadas, mas não travam meu dedo. Eu já esperava isso do RD, afinal, fica impossível um instrumento daquele tamanho que só pesa 16kg ter teclas maravilhosas. Quanto ao piano principal, realmente não gostei, meu Deus, pra quê tanto médio daquele jeito? Já o terceiro timbre me agradou mais, porém ainda tinha muito médio para meu gosto, nem equalizando chegou. Os outros sons eram bons, alguns pianos elétricos muito bons, outros sons nem tanto. Na minha opinião não vale o preço. Não acredito que a Roland cobra 4000 por um instrumento que não tem teclas boas.

    CP-33: Teclas boas e bem pesadas, o que é ótimo para estudar. Som de piano principal é bom, mas novamente, eu esperava mais. Mas dá pra fazer com esse mesmo. O tamanho do instrumento é bom (1,31m), o peso passa (18kg). Quanto aos outros sons, só salvam uns 3 ou 4, e olhe lá. Acabei optando por ele pra não ficar com dois Korgs, pelas teclas e pelo som, que embora não seja tuuudo aquilo, deve funcionar bem ao vivo. Ele também é bem compacto e possui uma relação custo-benefício muito boa. Acabei comprando uma peça de mostruário e por isso peguei um preço ainda mais baixo, então fechei negócio.

    É isso aí galera, obrigado pela ajuda. Sabe amigos, honestamente não estou totalmente satisfeito, mas considerando o preço, tá bom. Sou um pouco exigente (chato mesmo..rs) e creio que teria que gastar muito para me satisfazer totalmente, o que está fora de cogitação. E outra: um piano digital caro vai ter O som, mas os caros sempre são grandes e desajeitados para carregar, a gente fica meio sem opção, né...

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc tá usando phone, amp ou caixa?

    lusojunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref

    E, sabe..., aquela perguntinha que todo mundo faz... quanto $$$?

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PauloFernando Testei todos no mesmo fone, meu velho e prático porta pro, para poder comparar melhor, e também coloquei os pianos nos sistemas de som das lojas. No batente vou usar o que estiver disponível, normalmente uma via de retorno (caixa).

    lusojunior, acabou saindo 2600, pois era um que estava de mostruário então o cara da loja deu esse desconto.

    Zerisnow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Srs,
    Tenho um CP33. Realmente ele tem poucos recursos, é justamante por isso que ele está na casa dos R$ 3.000,00. Já os com mais recursos passam dos R$ 4.000,00 brincando, como os RDs, PRPs (GEM).
    A questão é se o kra dispõe ou não de dinheiro, ou, o que ele realmente precisa. Se quiser somente piano, o CP33 atende perfeitamente, podem comprar sem medo. Se quiser recursos, vai nos RDs, PRPs, Nords, etc.
    O CP33 com certeza é o melhor custo benefício do mercado. É bom de tocar e tem um excelente som de piano. Comprei de um representante da YAMAHA por R$ 3.100,00 e não estou arrependido. Inclusive, meu professor de piano acabou de adiquirir um.

    Abrçs.

    Bítio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref

    Amigo, eu não compraria nenhum desses. Pegaria o NORD STAGE 88 da Clavia, o melhor piano digital já fabricado, na minha opinião.

    Pode esquecer Yamaha, Korg, Roland, etc... a Clavia tá matando a pau com esse piano.

    Além de piano acústico tem Fender Rhodes, Clavinet e o Hammond B3 simplesmente perfeitos. Melhor só os próprios instrumentos.

    Sds

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bítio, realmente cara, deve ser ótimo mesmo, mas já comprei....rs

    Outra: o Nord provavelmente deve ser mais caro do que eu estava disposto a pagar, e particularmente não curto aquele vermelhão não...acho cheGAY demais, hahahaha...

    Valeu, abraço

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tenho um cp33 mas iria de rd300gx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cp33 x sp250 x rd300SX x rd300GX x S08 - Opinem por favor.