Vídeo caseiro que fiz do piano do MotifXS

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# ago/08


Pessoal:

Postei na outra lista e resolvi postar aqui também.

Como meu XS8 vai embora hoje, resolvi gravar um vídeo para guardar de recordação.

http://br.youtube.com/watch?v=9EhFfvtJGM4

Foi meio nas pressas e o improviso acabou virando uma mistureba de tonalidades (risos), mas aí está^^. Sintam-se à vontade para opinar sobre qualquer coisa, exceto minhas coxas peludas que infelizmente acabaram aparecendo, hahahahahaha

Aproveitando, eu queria saber como faço para conseguir mais qualidade de som nos vídeos. Teria que tirar o áudio direto do teclado, não? Como eu faria isso? Preciso de uma câmera com entrada de som?

Ah! Futuramente pretendo fazer um nas mesmas condições usando o piano do M3, aí dá pra vocês compararem.

Abraço!

Alan Ricardo

synth_master
Veterano
# ago/08
· votar


naum, tu pode gravar o audio simultaneo no pc e depois sincronizar os dois (video e audio do pc) num programa tipo o vegas q tem como abaixar ou mutar o audio da camera deixando o audio capturado somente. dai tu vai ter um video bom (dependendo da camera) e um audio excelente

synth_master
Veterano
# ago/08
· votar


Artref
e outra, mais uma vez, tive um orgasmo vendo tu tocar! que que é isso!!!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


synth_master
Opa amigo, muito obrigado pelo elogio e pela dica, valeu mesmo.

Diego MG
Veterano
# ago/08
· votar


Nossa e que improviso!quem me dera haha! toca d+ !Parabéns

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Diego MG Muito obrigado, amigo!

fábio_soul
Veterano
# ago/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


minhas coxas peludas que infelizmente acabaram aparecendo, hahahahahaha

Por que "infelizmente"?

E que coxas, hein!!! Perdi o fôlego...

A propósito, que belo som de bateria tem nesse seu MOTIF hein!!! Demais...

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08
· votar


shbfkgayfidadldghslekngao

Artref

nossa tu toca muito hein

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Cara... que timbre legal de piano... mas parece nao ser bom tanto as SRX da Roland...

Tarara_Leo
Veterano
# ago/08
· votar


Muito bom a música :):)

Agora, não gostei do timbre não. Achei que faltou brilho, contraste do agudo e nos graves. Não sei se é o amp que usou ou a gravação, mas prefiro o timbre do meu Alesis 8.2

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal, obrigado pelos elogios, valeu^^

Quanto ao som, não ficou bom mesmo. O som saiu do Motif, foi para um amp nacional (Staner) e daí foi para o microfone da câmera. Ou seja, um desastre...rs...rs...Ao vivo acho que soa melhor, he he.

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


Artref
Kara! Você é fera demais!!!

Sobre o timbre, pra ser bem sincero (minha humilde opinião de amador) não é o tipo de piano que eu gosto, acho que sou mais voltado pelos timbres da Roland ou Korg. Mas obviamente são muito bons!

e sobre sua execução... aff..
Fala sério!!! Daqui alguns anos, quando eu conseguir fazer a metade, nuss..... Vou estar bem na fita.

Estou pensando há um bom tempo em deixar alguns demos dos timbres do meu Alesis QS6.2 e também do JG (apesar de já existirem muitos do JG).
Mas sinceramente depois de ver algo do gênero, tenho até vergonha!!!

parabéns.

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG
Muito obrigado amigo, valeu mesmo. E poxa, mande os vídeos sim, faça um com o TrueStereo do QS, eu adorava esse timbre (tive um QS7.1)

Valeu, amigo. =)

Diho
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns pelo improviso cara, ficou legal. Gostei principalmente dos arpegios dedilhados, mostrou uma boa técnica. Aliás, não foi só técnica, teve muito feeling ai. Eu penso que pra todo bom tecladista (e pra todos os outros músicos) técnica e feeling têm que andar juntos. Uma boa técnica ajuda a transmitir o feeling, ou seja, os dois se complementam. Nessa parte ficou 10!

Quanto ao timbre, creio pelas condições que você citou seja inviavel avalia-lo. Já tive uma oportunidade de tocar num Motif XS7 e justamente com o timbre de piano. A princípio eu não gostei das teclas. Toco num PC2, ai já viu né?! A gente fica mal acostumado, rsrsrs. Por isso que acho melhor nem opinar. Avaliar um timbre de piano em um teclado com teclas leves não da.

Agora uma dúvida: Qual foi a forma de digitação que você utilizou dos 0:10 aos :016? Gostei de ver que você tem velocidade ao tocar essas "idas e voltas". Quero justamente pegar essa habilidade.

E parabéns pelo teclado, tanto pelo Motif quanto pelo M3. Aposto como você deve tocar profissionalmente, teclados assim não são pra qualquer um!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Diho, Obrigado amigo!

uma dúvida: Qual foi a forma de digitação que você utilizou dos 0:10 aos :016?

hmm....deixa eu tentar lembrar...quando você diz "Qual a forma de digitação" você quer saber quais os dedos eu usei ou quais foram as notas? Bom, de dedo, na descida dos 0:10 eu devo ter usado todos menos o 5. A subida começa e termina com o dedo 5, e no meio é 2-3-4, passando o polegar parecido com a dedilhação da escala de ré maior, eu acho. Estou sem o teclado agora pra lembrar, vou pegar depois e qualquer coisa te falo. Abraço!

Tarara_Leo
Veterano
# ago/08
· votar


Grava em mid sua execução e poe aqui pra getne ver se puder!!! Achei muito legal sua idéia

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

Cara.. Parabéns.. Vc toca muitíssimo bem... Sua improvisação ficou muito legal.. bonita mesmo... E o timbre do piano é sem comentários.. muito bom...

Parabéns...

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Sem comentários, sobre execução e sobre o motif, apenas uma palavra: Show!

Agora, a estante parece que vai quebrar, hein? Parece uma que tenho aqui!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


johnny_floripa, obrigado colega.

E nem me fale da estante, tadinha, rapaz...é um x bem simples que só fica no quarto, balança pra caramba. Eu queria ter algo que fosse simples de carregar e suportasse um teclado desse tamanho sem balançar, mas acho que só a V-Stand faz isso, e olha lá se também não dá umas balançadinhas. Complicado esse negócio de estante, né?

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


Eu jurei que essa estante ia quebrar auheauheha

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/09
· votar


Eu curti!! Ficou ótimo!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


mto bom cara!
Lindo!!!
Parabéns!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
então cara respondendo sua outra pergunta, um geito de vc gravar os vídeos com mais qualidade é vc gravar normalmente do geito que vc gravou e simultaneamente gravara o som do teclado no pc, depois vc passa o vídeo para o pc tira o audio dele e coloca o audio que vc gravou!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


25/ago/08
olha a data do topico!!!
=]

rsalmei
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, vou ter que ressuscitar o morto...

Gostei muito da sua música, sensacional.
Tanto que gostaria, por favor, de saber qual a sua formação na música!

EU QUERO SER CAPAZ DE FAZER ISSO TAMBÉM!!! hehehe

Vc estudou piano clássico, popular, teclados, aprendeu sozinho (nesse caso o que e como), etc... Depois fez que cursos, que experiências relevantes, etc.
Dá o caminho das pedras, por favor...... Eu nem imagino como fazer isso: improvisar a melodia e a harmonia simultaneamente e com essa maestria.
Abraço!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/12
· votar


rsalmei
Realmente cara, nosso amigo Alan é um mago das teclas, excelente músico e pessoa. Sem falar que saca muito de Synth e programação de um modo geral.

Espera que ele vai aparecer e falar algo com você!

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


Uau! Muito boa a técnica, inspirador, deu até saudade das minhas aulas de piano! Parabéns Artref!

Artref
Veterano
# jan/12 · Editado por: Artref
· votar


Caramba, eu nem lembrava mais que gravei isso! Legal rever depois de tantos anos. Eu nem faço login no youtube, tinha até esquecido desse vídeo.

rsalmei, muito obrigado pelos elogios. Você perguntou da minha formação, vou tentar resumir. Eu comecei com 6 anos no piano, mas parei logo depois. Passei a infância fuçando nos teclados, minha família tinha dessas "banda baile", então eu estava num bom ambiente pra aprender e tinha os instrumentos pra tocar, inclusive o primeiro foi um DX7, que bacana isso.

Já na adolescência eu toquei nessa banda por uns anos, e aí tive oportunidade de aprender mais. Não só teclado, mas também sequenciamento, um pouco de arranjo, enfim. De vez em quando eu sentia vontade e estudava piano eruda, como auto-didata.

Com uns 19 anos a banda da família acabou, eu desencanei de música e fui fazer outra coisa. Mas alguns anos depois voltei, montei grupo de casamento, entrei em outra banda, prestei faculdade de música na Unicamp e abracei a carreira de vez. Passei em licenciatura, e depois em piano eruda. Ainda faço os dois até hoje, ano que vem me formo em licenciatura, e depois me formo em bacharelado em piano.

Cara, piano eruda eu estudei mesmo antes de entrar na unicamp, fiz uns meses com um bom professor. Mas acho que estou começando a aprender de verdade agora, depois de "véio", porque resolvi levar isso à sério. Inclusive estou tendo que resolver muita coisa que fazia errado, mas é isso, sempre tentando aprender.

Teclado, programação, arranjo e etc foi basicamente com a banda baile, tive muita sorte de estar nesse ambiente e de ter muitos me ensinando e ajudando (não que eu tenha aprendido tudo, hahaha). Banda baile toca de tudo quanto é estilo, com tudo quanto é timbre, então é uma ótima escola para tecladistas.

Acho bem legal você achar uma banda pra tocar, seja na igreja, ou com amigos, enfim. Banda baile acho melhor ainda, pois você é cobrado e é obrigado a tocar vários estilos (inclusive muitos que você não gosta), é um bom aprendizado. E piano eruda é só arrumar um bom professor, tem muita gente boa ensinando por aí.

Agradeço os elogios mas estou bem longe do que quero, tenho muito o que aprender e aprendo muito aqui no fórum. Também gosto muito de programação e sempre ajudo no que puder, então é isso, trocando informações e tentando sempre melhorar.

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12
· votar


Excelente! meus parabéns!

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


Artref

Amigo, você toca muito e sem falar que você contribui muito aqui no fórum como usuário e amigo... parabéns brother, pois é um grande músico e mostrando uma tremenda humildade.

Abraços e parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo caseiro que fiz do piano do MotifXS