duvidas sobre a pedaleira P2 da tokai

    Autor Mensagem
    ze2006
    Veterano
    # ago/08


    gostaria saber sobre a p2 da tokai pois não sei como conctar ela no teclado e tambem quero saber se ela tem som proprio ou se uso o som do teclado nela pois ja pesquisei e não enconteri nada que tire minhas duvidas então se tiver alguem que conheça ela me mande seus detalhes.obs:meu teclado e o dgx 220

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ze2006

    Seu teclado teria que ter conexões MIDI para que pudesse conectar a pedaleira.

    E eu sei que o DGX220 não tem.

    E a pedaleira é apenas controlador midi. Não tem som próprio.

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ele teentrada usb e esta entrada não serve para a pedaleira?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    ze2006

    Não. Ela serve somente como conexão entre teclado e computador. Ela não pode ser utilizada para conectar outros periféricos.

    Soluções para seu problema:
    1. Vender seu teclado e comprar um outro com entrada e saída MIDI.
    2. Comprar um módulo MIDI ou um outro teclado barato com MIDI (ex.: PSR E303) para que este seja controlado pela pedaleira.

    Se tiver dúvida, pode perguntar.

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tenho um teclado psr 510 sera que serve?oque voce puder me explicar eu agradeço pois sou meio novo neste assunto. oque eu quero e ter uma pedaleira para fazer um baixo com o pe tipo assim toca no teclado acorde melodia e fazer o baixo com o pe voce poderia me perguntar compra um orgão mas para mim comprar um orgaõ que tenha um pouco de recurso nada nada vou gastar uns 5000 ou mais então estou querendo fazer uma montagem o que voce me aconselha fazer dentro do que tenhno que e este teclado dgx eopsr510

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O PSR510 sim, vai servir. Terás que ter um cabo MIDI ligando o OUT do pedal ao MIDI IN do teclado. Os sons serão os produzidos pelo teclado, portanto você pode por exemplo selecionar um som de baixo/tuba/órgão/synth bass no seu PSR510 e tocar pelo pedal.

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas quanto ao dgx 220 não da pra fazer nada para conectar ele na pedaleira? pois os baixos dele que sao legais para jagar na pedaleira

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tenho um teclado psr 510 sera que serve?
    serve só que vai ter "aqueles" timbres de 510 na pedaleira


    mas quanto ao dgx 220 não da pra fazer nada para conectar ele na pedaleira?
    talvez usando um PC no meio da bagunça
    não manjo muito, mas já vi gente que comentou que ligou na usb do
    PC um controlador com saida midi usando um adaptador midi-usb
    em outra porta usb ligou um destes psr só com usb
    via computador ele conseguiu direcionar o que entrou por uma porta usb para outra

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas ai è complicado eu nem entendi direito!!! sera que não tem cabo com uma ponta mid e a outra usb como por exemplo este adaptador que voce falou sera que não da certo para conectar o 510 no dgx 220 ou não funciona?tem que ser teclados iguais do mesmo modelo

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ze2006

    Bixo, de boa, ó, esquece esse negócio de pedaleira com esses teclados que você tem aí. Para fazer um negócio interessante, teria que ter pelo menos um synth, para usar canais midi diferentes e usar um timbre na pedaleira e outro no teclado... com teclado arranjador, o máximo que você vai conseguir é usar o mesmo timbre das mãos nos pés...

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fabio_soul

    Qualquer arranjador PSR chulezento de hoje em dia responde aos 16 canais MIDI. É só ele mandar um Program Change da pedaleira ao teclado para selecionar um sonzinho que ele queira. Pelo que deu a entender, não se trata de alguém que precisaria de tanta praticidade para troca de timbres que um synth proporcionaria. Entendo ser algo mais para utilização em casa.

    ze2006

    Não funciona, é como te expliquei, a conexão USB do seu DGX só serve para se conectar com um computador. Não existem adaptadores USB-MIDI para se conectar no USB do teclado.

    Todas as soluções possíveis já te foram apresentadas.

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    então valeu galera pela ajuda!!!!!

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    so aoroveitando este topico ja que estamos falando de dgx 220 eu tenho uma duvida quanto aos styles dele pois todo teclado como o psr 510 se voce quizer tirar a parte da bateria, alpejos etc... voce consegue agora no dgx eu não consegui achar isso sera que não tem jeito de separar, se tiver alguem que sabe por favor me responda.

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ninguem sabe me responder!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre a pedaleira P2 da tokai