Qual teclado comprar?

    Autor Mensagem
    drup13
    Veterano
    # ago/08


    Boa noite a todos,

    Quero comprar um teclado e gostaria da ajuda de vocês. Eu gosto muito de música e o teclado que quero seria pra lazer mesmo, só curtir um som e utilizar no pc também. Então já me disseram que menos que R$1.000,00 não vale a pena pagar num teclado, primeiro pela qualidade e segundo porque pra vender depois não vale a pena. Só de exemplo eu vi um CTK-900 KT - CASIO por R$1.200,00. É um bom teclado? Por volta deste preço teriam melhores opções? E se tiverem sugestões de teclados bons e mais baratos, que no caso de uma pessoa não profissional e que vai usar só pra curtir um bom som mesmo e fazer umas "produções" amadoras, eu agradeço.

    Valeu e um abraço!

    melquesantana
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Meu amigooo na minha opinião no momento o tecladoo indicadoo para vc é esteeeee



    http://hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=21266

    hehehe


    brincadeiras a parte, acho q o tecladooo ideal para vc é o MM6 da yamaha

    _KOG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ou então um Yamaha PSR 510, 520, 530, 630 ou 730 usado é bem melhor do que um Cassio CTK!

    voce encontra um destes Yamaha relativamente barato por ai..

    Não conheço o MM6, mas se for na mesma faixa de preço realmente deve ser a melhor opção, até mesmo pq é mais novo!

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _KOG

    O Casio a que ele se refere é melhor que seus PSR's na minha opinião. Ele tem a mesma capacidade dos Casio WK3300/3800.

    Só que esse Casio não está valendo 1.200 não. Vale 800 no máximo.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    drup13
    E se tiverem sugestões de teclados bons e mais baratos, que no caso de uma pessoa não profissional e que vai usar só pra curtir um bom som mesmo

    Se não me engano, o Yamaha MM6 é AWM2 (mesmo sistema dos Yamahas Motifs), e possui a metade das waveforms do Motif ES. Nesta faixa de preço, para curtir um bom som, este é o melhor.

    * Todos os PSR, DGX, etc., são AWM (uma geração anterior)

    drup13
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa! Valeu mesmo vocês que responderam hein!
    Eu estou pesquisando esses teclados que vocês indicaram, obrigado mesmo!
    Se tiverem mais opiniões estou ai...

    drup13
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E se puderem me responder mais uma dúvida que vai matar eu agradeço. Eu li hoje bastante coisa por aqui e fiquei com uma dúvida, teclados destes que foram citados aqui tem a possibilidade de utilizar no pc? Com sons diferentes dos que já vêm no teclado? Estou perguntando porque li algumas coisas sobre controladores e não entendi se só controladores é que permitem trazer sons de fora. Sou ignorante mesmo no assunto, estou pesquisando e não estou com preguiça mas se puderem dar uma luz pra ajudar será de grande utilidade! Valeu!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bem. O MM6 é dotado de conexões MIDI IN/OUT que podem ser usadas para conexão em placas de som via GAME/MIDI Port. ALém dessas, ele tem uma porta USB que substitui bem as portas MIDI IN/OUT para conexão com computadores. Enquanto um cabo MIDI serial comum custa entre 50 e 80 reais, um USB custa 5. É o mesmo cabo usado por impressoras do tipo A-B.

    Apesar de ter saida MIDI OUT, o MM6 não é um controlador dedicado. Apenas os dedicados são indicados para conexao em módulos ou outros teclados, já que permitem que outros parametros midi sejam alterados.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Parênteses: Vocês viram o preço do OASYS 88??? R$17.000,00 à vista... já caiu bem, está no preço que era praticado no TRITON Studio no seu áuge. Daqui a pouco até eu compro um OASYS...

    melquesantana
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hehehehe
    porinquannnntooo (2 anos de porinquanto)
    prefiro o Fusionnnn

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado comprar?