Preciso de ajuda! Estou começando

    Autor Mensagem
    Le meche
    Veterano
    # ago/08


    Fala Galera!

    Meu primeiro post, e peço desculpas para muitos que se incomodam com posts do teor que vou postar, mas preciso muito de ajuda, estou perdido e preciso de pessoas dispostas a ajudar!

    Estou iniciando novamente a estudar teclado, ah 8 anos atrás eu comecei, fiz aulas com apostila orgao e fui até bem, mas como eu já estava mais avançado na guitarra acabei desistindo. Não sou totalmente leigo, tenho conhecimentos em alguns pontos mas sem prática.

    Agora vem no que quero ajuda, preciso de um teclado para tocar daqui pra frente, posso gastar até R$ 1.000,00 no máximo chutando o balde, mas gostaria de algo bom, que consigo pelo menos fazer um barulho na garagem de fds e estudar, e minha ambição seria no começo do ano que vem iniciar aulas de piano (um teclado com escala maior seria bom né?)

    Tenho algumas opções e gostaria de saber o que acham:

    Casio WK 110 - R$ 900,00
    Yamaha e313 - R$ 550,00
    Yamaha 520 - R$ 700,00 (Usado)

    sei que o WK é o que tem a maior escala, em torno de 76 teclas e é o meu preferido até o momento...

    e ai? o que acham? Por favor me ajudem! Se tiverem outras sugestoes, por favor, me falem!

    Agradeço a atenção!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bem... Tira esse e303 ou 313 da lista e poe um e403, que custa um pouco mais, mas é bem melhor.

    Sobre esse WK110 não posso falar nada, mas algo me diz que ele não é como seus irmãos maiores os WK3800 e 8000. Procura testar antes. Se vc se agradar com os sons dele, vai fundo. A Casio fabrica bons instrumentos hoje em dia.

    Mas tem o Yamaha DGX220, que tem as mesmas 76 teclas do WK110, mas ME PARECE ser mais confiável. Infelizmente, admito que entre um CASIO e um Yamaha, eu escolheria Yamaha. Ao menos, sem testar o WK110, já que conheço o DGX220. Se eu tiver oportunidade de ouvir e testar o WK110, talvez minha opinião mude.

    Não compra 520 usado. É uma bomba. Qualquer um destes que eu citei tem timbres melhores que esse 520.

    rapha_netto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu iria de Yamaha tbm... apesar da Casio nos últimos lançamentos ter evoluido tecnologicamente em todos os seus produto no Brasil ainda não tem sido vista com bons olhos (até pelos comerciantes)... Tanto que se você for dar uma passeada nas lojas das grandes capitais é dificil de encontrar e quando acha são akeles modelos que parecem de brinquedo (ctks) ...

    Já a yamaha sempre se impôs no mercado de arranjadores! Nos novos modelos de PSRs e DGXs a tecnologia tem falado muito... Não só na qualidade dos timbres, como na funcionalidade, além claro, de estarem expostos em todas as vitrines e farta assintencia técnica em todo o Brasil!

    Quer um conselho... Vai de DGX520 ou se a grana estiver curta de E-403 ... são os melhores em custo benefício no mercado atualmente

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se não me engano o WK110 é o típico "ouro de tolo": você olha e pensa: "oh, que legal, bonito" e o escambau, mas na verdade é um CTK disfarçado. Não tem nada a ver com os WK3300/3800. Nem tem Pitch bend.

    Agora, quando você passar por um WK3300 (ou 3800) e tiver um bom preço, não hesite em, pelo menos, dar uma testada. A coisa muda (e muito) de figura.

    Le meche
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu Galera!!

    ontem entrei no site da Yamaha e gostei mto do dgx 220, fui no mercado livre e encontrei um por 1250 e outro por 1500 ... acham que realmente é um bom investimento?

    Obrigado novamente!!!!

    viktor 999
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu recomendo o m-audio prokeys 88sx tá uns 1600 novo usado deve ser uns 1000. para estudar piano porque só tem 7 timbres mas se vc tem intençao de tocar numa banda vá de dgx 220 que para vc séra um melhor custo beneficio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda! Estou começando