Teclado até 2.500 reais. 88 ou 76 teclas (semi)pesadas, timbres de orgaos e pianos.

Autor Mensagem
Marcos Pichel
Veterano
# ago/08
· votar


Na real, acho que vo pegar um 7.1. Das 12 a teclas a menos 5 sao muito agudas e 7 muito graves, devem ser daquelas que eu provavelmente nem use, e ainda as teclas sao semi-pesadas, eu prefiro... só to pesquisando a diferenca de preco do 7.0 e 7.1, e esperando opiniões sobre a diferença dos timbres de ambos, e se da pra extrair deles, os midis.

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


QS 8 = 88 teclas pesadas, sliders para controle em tempo real, tem o Stereo Grand Piano
QS 7 = 76 teclas semi-pesadas, sliders, tem o Stereo Grand Piano
QS 6 = 61 teclas semi-pesadas, apenas 1 slider configurável, NÃO tem o Stereo Grand Piano


Fui testar o QS6.2 e me surgiu uma dúvida. Quando penso em tecla semi-pesada imagino um piano com teclas como as do Kurzweil SP88, porém o QS6.2 tem teclas muito parecidas com o meu psr e403, só um pouquinho mais pesado, inclusive, a tecla nem é "fechada"(ou seja, a tecla é fina como as do meu psr). O que são entao as teclas semi-pesadas do QS6 e 7? As teclas do QS6 sao iguais as do 7?

melquesantana
Veterano
# ago/08
· votar


semi pesadas so na teoriaaa

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


pega um MO6....tera bom timbres de piano,metais,clavinet,synth,eps....soh naum sei os organs.....mas.....Eh um MO6(naum expansivel em nada....!!)


ou entaum x-50.....esse sim......naum tera os melhores timbre de piano porem tera o melhor brass q existe(vc toca em banda de reggae naum ter metais bons......seria um fracasso) tera organs excelentes tbm....(organs korg saum bons!!) entre outros timbres excelentes...!!! soh o piano q num eh um kurzweil mas chega perto de um yamaha ou roland....(eh um piano q eh aceitavel....!).....amigo alem de q eh umkorg q pesa apenas 5KG!!!....portatil e com aquelas alças laterais para vc inventar uma nova moda e sir pelas ruas de sao pauolo com ele pela alça!!(heuwheuweh birnkdera....n queira ser assaltado!!)



eh soh isso manoow!!!

mateus_barroso
Membro Novato
# mar/17
· votar


Entre o Alesis QS8 e o Yamaha S08, qual vocês acham melhor em timbres? Principalmente piano?

mateus_barroso
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: mateus_barroso
· votar


Entre o Alesis QS8 e o Yamaha S08, qual vocês acham melhor em timbres? Principalmente piano?

fernando tecladista
Veterano
# mar/17
· votar


Como são antigos eu colocaria o qs se eu tivesse tido um passado com ele fora isso procuraria algo mais novo mas se essas são as unicas opções eu ficaria no yamaha

mateus_barroso
Membro Novato
# abr/17
· votar


E o Yamaha mo8? Tem timbres bons?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado até 2.500 reais. 88 ou 76 teclas (semi)pesadas, timbres de orgaos e pianos.