Yamaha nova distribuidora da Steinberg

    Autor Mensagem
    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08


    A partir de 1° de agosto de 2008, a Yamaha Musical do Brasil passará a ser a nova importadora e distribuidora dos produtos da marca Steinberg.

    A Steinberg é uma das referências mundiais no que diz respeito a softwares para produção musical, pós-produção e edição de áudio. Produtos como Cubase, Sequel, WaveLab, HALion e Nuendo atestam sua imensa qualidade. Fundada na Alemanha em 1984, a empresa teve suas ações compradas pela Yamaha Corporation do Japão em 2005, passando assim a fazer parte do grupo Yamaha.

    Desde então, houve um continuo aumento na relação e colaboração entre as duas empresas no ramo de produtos hardware e software. Atualmente alguns sintetizadores da Yamaha são vendidos com Cubase AI4 da Steinberg. Os times de desenvolvimento dos produtos de cada companhia trabalham em conjunto, para criar produtos integrados de última geração.

    Com o intuito de aumentar ainda mais essa sinergia e oferecer melhores soluções aos consumidores, as empresas decidiram alterar a distribuição mundialmente, inclusive no Brasil. Desta forma, as vendas no atacado, efetuadas pela Quanta Music e Visom Digital (ex-importadores no Brasil) estão encerradas. A Yamaha agradece a contribuição e os esforços destas duas empresas para estabelecer a marca Steinberg no mercado brasileiro até agora.

    Dentro desse novo contexto, a Yamaha Musical do Brasil Ltda. passa a ter as seguintes funções:

    - Importação dos produtos e vendas no acatado para lojas
    - Atividades de marketing
    - Suporte técnico sobre produtos Steinberg

    No momento, estamos estruturando toda a cadeia de operações para o início das atividades mencionadas acima, como a criação de um site em português, base de dados de usuários para o suporte técnico e a importação efetiva dos produtos. Não possuímos, neste instante, produtos em estoque, mas até o fim do mês ofereceremos uma ampla linha de produtos Steinberg, já com uma tabela de preços para as lojas. Por outro lado, o suporte técnico começa suas funções desde já por meio do já conhecido site da Yamaha Musical ou pelo telefone.

    O mercado de computer music está crescendo rapidamente. Com essa alteração, a Yamaha e a Steinberg estão prontos para oferecer soluções cada vez mais completas para o mercado.


    Tomara que eles disponibilizem softwares free no site...


    Abraços..

    expedifer
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    interessante.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O mercado de computer music está crescendo rapidamente. Com essa alteração, a Yamaha e a Steinberg estão prontos para oferecer soluções cada vez mais completas para o mercado.
    msm eu sendo nada fã da yamaha recenheço q isso é uma grande verdade !!!! " Quem sabe uma dia eu seja fã da yamaha komo sou fã da roland e da kurzweil"

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qual a diferença do Cubase AI4 ou Al4 pro Cubase LE ?

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Voces so descobriram isso agora? :|
    Voces tem que da uma olhada nos sites das empresas de vez enquando. :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qual a diferença do Cubase AI4 ou Al4 pro Cubase LE ?

    O Cubase LE é um Cubase tipo Light Edition... Mais simples que seu irmão maior, o Cubase top. O AI4 praticamente foi desenvolvido para ser vendido junto com equipamentos Yamaha da série Motif. Inclusive, ele vem com o HALion com VSTis de sons do Motif ES.

    Voltando ao tópico, apesar da Yamaha do Brasil estar AGORA distribuindo produtos da Steinberg, a Yamaha (A matriz) já é dona da Steinberg há algum tempo. Acho que cerca de 2 ou 3 anos.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Perguntei isso, pq li antes de comprar o mm6, que ele vinha com o Cubase LE, entao quando peguei ele, la estava o DVD do Cubase AI4.. não sabia dizer se é uma boa ou má "noticia".
    Creio que seja 6 por meia dúzia então, ne?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha nova distribuidora da Steinberg