"Midi Boot Waiting" qndo ligo dá esta msg.

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08


    o teclado de uma amiga quando é ligado dá esta msg , falei para ela fazer um "RESET" mas ele liga dá esta msg e ñ funciona nada .
    Alguem tem uma idéia do q pode ser??
    o teclado dela é um roland RS-50 como o meu , mas nem faço idéia o q pode ser.
    desde já Vlw !!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up !!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Midi Boot Waiting
    Marcos Bruxo
    Cara eu não entendo nada, mas parece que o "MIDI" não está inicializando. O Midi seria onde os arquivos de som são guardados, ou coisa parecida? Infelizmente não posso te ajudar, mas tá aí o meu UP!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos, não existe nenhuma função tipo... "ligar o teclado segunrando "enter e cancel", ou "ligar o teclado segurando as 2 últimas teclas", para poder gerar um preload??? Entra em contato com a Roland... de qualquer forma feito o Luiz Almeida falou
    tá aí o meu UP! (2)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A grande maioria sabe aqui que Boot é o processo de inicialização de algum dispositivo que possua Sistema Operacional. Como nesse teclado está aparecendo "Midi Boot Waiting", deve estar faltando o boot do setor MIDI do teclado. Arquivo corrompido, inexistente, ou problema em algum EEPROM (se o chip responsável pelo MIDI seja separado do CPU principal). Ou apenas alguma configuração que dependa de algum comando MIDI via Sysex para ele iniciar.

    Não acredito que seja problema de Hardware. Talvez sim, mas acho pouco provável.

    Como já postaram, tenta dar um Full Reset, Preload ou qualquer comando que possa reinicializar o RS-50 com os parâmetros de fábrica.

    No manual deve ter alguma informação sobre isso.

    PS.: Achei uma informação que pode ajudar:

    Foi no Forum do Harmony Central
    Fonte: Harmony Central

    Dando uma lida rápida, me parece que após tentar atualizar o OS dele, deu um erro:

    ERR Rx Block Sum

    E quando ele reiniciou o teclado, a tela mostrava:

    MIDI Boot Waiting...

    e a sugestão que deram, foi tentar reenviar o update do OS novamente para o RS-50.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pois e´pessoal ela mandou 1 email para Roland e até agora eles ñ responderam ;-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Midi Boot Waiting" qndo ligo dá esta msg.