Piano para iniciante

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley
Rua da Concordia... Band Music, procura Ricardo ou Gustavo lá!!! =] É Baratinha tem "X" de R$ 30,00 essa só serve pra módulo e note... heheh mas da uma olhada nao vai te custar mais do que R$ 70,00 não!!!

E-09
Veterano
# ago/08
· votar


Gabi, não vá de stay não por-que não aguenta, se você, por infelicidade forçar os extremos com certeza ele irá cair, nem a própria stay recomenda o uso para teclados acima de 61 teclas, a não ser que você use dois racks/estantes stay, uma em cada extremidade, e quanto a medida do p-70

Dimensões (LxPxA) mm 1330 x 355 x 133

medidas conforme o manual,( tô sem uma fita-métrica aqui)

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


E-09
Ela nao recomenda acima de 76 teclas...

Cara esse papo de Stay balança comigo nunca balançou nao... ja usei DGX-305 + S03... usei também SP76 + S03... já toquei com Motif ES7 e Roland X6... e nada de balaçar... Conheço gente que usou SP76 + LE76 também... Hoje eu uso TR76 + PCR300 tudo na Stay não balança nao...

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


A propria Stay recomenda não usar com teclados de 88 teclas, independente do peso, não apoia direito o teclado. Quanto à resistência dos tipo X, um teste que eu fazia sempre pra ver se está seguro é me pendurar no suporte, como quem faz barras paralelas, e sempre me aguentou. Mas não recomendo isso, principalmente em uma loja, não pelo risco do suporte não aguentar, mas pelo mico que vc vai pagar se alguém te ver rsrs...
E pessoalmente acho o X mais prático e rápido de aramar que a Stay. Mas é claro que a Stay tem um visual muito legal...

E-09
Veterano
# ago/08
· votar


beleza thiago????O que eu testei foi para o p-70, o piano que tenho, e com ele balançou sim...Agora quanto a teclados menores só você mesmo para poder falar, pois possue uma, e olha que eu sempre quis comprar uma stay, desde o seu lançamento, só que não dá pra eu usar:(

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
Você conhece tbm alguma loja ou pessoa que compre instrumentos usados? Quero me livrar da guitarra e da pedaleira que eu tenho aqui.
Desisti. Cheguei a conclusão que eu quero aprender instrumentos mais clássicos (violão, piano...).
Qual o piano digital que você tem?

Quanto ao suporte, acho que vou ver esse X duplo que falaram. Seria tipo esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77952111-suporte-p1-teclado-em- duplo-x-mline-sl99d-grafite-flz-natal-_JM

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


E-09
Tu ja esperimentou testar com as longarinas maiores... elas tem um braço maior, ou seja uma "superficie" de apoio maior para o instrumento...

gabi_wanderley
Aqui em Recife tem umas Lojas na Rua da Concordia, Fábio Som e tem a Casa do Músico na Rua da Palma que trabalham com instrumentos usado... mas tenta anunciar em jornal é mais fácil de vender... E piano digital eu tinha o SP76 da Kurzweil, atualmente tenho um TR76 da KORG e um PCR300 com um JV1010 da Roland... =]

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
Os pianos você comprou aqui?
Qual a faixa de preço e quais as melhores lojas?

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley
O único Stage Piano foi o SP76, foi encomendado na Band Music aqui em Recife sim... o resto foram synths, o TR foi pela Mil Sons, o S03 na Toca e o Controlador foi na Band também!!!

Tem muitos pianos lá... é bom ir testar lá!!! Procura Ricardo lá na Band Music!!!

luciopimenta
Veterano
# nov/10
· votar


Prezados,

Com R$2000,00 qual a marca e modelo de pianos me indicariam ? Gostaria de um que tivesse o mecanismo das teclas muito semelhante ao dos pianos acústicos. Estou querendo comprar um piano para estudar, ainda estou decidindo se compro um piano acústico usado (encontrei alguns locais que reformam e vendem pianos acústicos com garantia) ou um digital novo.

Att,

Lucio

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


Yamaha P95 sem duvidas...

Ótimo custo beneficio, ÓTIMAS teclas e ótimos timbres.

Acho que nessa faixa não há nenhum do que o P95

Caique_Vita
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho o P95 e acho a ação das teclas dele muito parecida com a ação do piano acústico de onde eu faço aula. Ele tem dois timbres de piano acústico, um mais brilhante e outro mais fechado. Tem caixas de som na parte de cima, o que é legal se vc for colocar ele colado na parede (os que tem a saída de som na parte de trás fica uma bela bosta se vc colocar ele voltado para uma parede).

Os timbres são legais, mas não tem comparação com um piano acústico. Se puder comprar um acústico que esteja ok, e se tiver espaço para ele, eu iria no acústico.

maz
Veterano
# nov/10
· votar


Caique_Vita
É... mas com R$ 2.000,00 é praticamente impossível achar um piano acústico que preste.

Caique_Vita
Veterano
# nov/10
· votar


maz

Sim, sim. Até por isso que fui de P95. Mas quem sabe ele não tem alguma tia-avó que queira vender uma raridade né!

maz
Veterano
# nov/10
· votar


Caique_Vita
só se for a tia-vó mesmo... rs

Bom... tb recomendo o P-95 nesta faixa de preço.

Falow

jrpianissimo
Veterano
# nov/10
· votar


vai de kurzweil sp-88!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano para iniciante