Teclado de 3 mil reais para igreja

Autor Mensagem
geahn
Veterano
# jul/08


Galera, preciso comprar um teclado de 3 mil reais para a igreja, o som que fazemos é bastante moderno, os instrumentos principais são piano e strings, gostaria de saber marcas e modelos de teclados nessa faixa de preços urgente, queria saber também a opiniao de vocês em relação à esses teclados, no que melhor atuam.

Obrigadao.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
um teclado de 3 mil reais
piano e strings

Não tem como sugerir outra coisa:
Kurzweil SP-2

ou então
Kurzweil SP-2X

Já que é pra Igreja, não vai ser preciso ficar carregando ele pra todo lado né? (Bom, normalmente o teclado fica lá mesmo...) Então meu voto vai pro de 88 teclas, o SP2x :)

ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Galera, preciso comprar um teclado de 3 mil reais para a igreja, o som que fazemos é bastante moderno, os instrumentos principais são piano e strings

Nesta faixa, para estes timbres, compra um XP-80.
Abraços.

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


geahn tbm toko em igreja aki,nos tokamos meio q de tudo + o q n´s + tokamos são "MINISTÈRIOS" Tanto o xp-80 (ROTTA) como os kruzweil (tecladoprofusao)
vai bem!!!

eu particularmente se hj tivese 3,mil eu ia de kurzweil sp2

geahn
Veterano
# jul/08
· votar


Mas 3mil paga o XP80? É um teclado que eu a muito tempo gostaria pra mim mas acho que 3 mil não acha, o que acham do Juno-G? Tá, eu sei, é mil reais a mais, mas queria saber sobre ele se é bom pra igreja também, aqui somos muito modernos e versáteis.

Vou dar uma olhada no Kurz SP2x e SP2.

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Cara... o JG é um teclado super versátil! É um teclado interessante. Tenho um e toco com ele na igreja... atende perfeitamente! Não conheço o SP2... sei q os pianos dele realmente são bons (algo marcante na kurz) pois tive a oportunidade de ouvi-lo rapidamente em uma loja. É uma boa pedida... mas... acho q se vocês além de timbres estão atras de um teclado com muitos recursos, acho q o JG seria mais apropriado. (ex. se vcs quiserem usar loops na banda)

Mas... teste os dois! Essa é a melhor alternativa!

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Mas, exatamente, qual é o estilo de vcs?
Achei esse aqui, tb. Pode ser uma boa, tem uma variedade maior de sons.
Yamaha MO-6

ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Mas 3mil paga o XP80?

Um pouquinho mais talvez.
Abraços.

joao.nascimento
Veterano
# jul/08
· votar


Amado, com 3 mil compra um Kurzweil SP-2X (88 teclas).
Vai te atender e muito.

lusojunior
Veterano
# jul/08
· votar


O Juno-G acredito que possa ser encontrado até por R$ 2.700,00.

O único porém quanto ao Kurzweil seria a quantidade de timbres, mas realmente é um excelente equipamento.

Marcos Bruxo
eu particularmente se hj tivese 3,mil eu ia de kurzweil sp2 (2)

Lord fafe
Veterano
# jul/08
· votar


Vc afinal, quer um Workstation, Sinthy ou Piano Digital????????

geahn
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, galera, aqui na cidade (Goiânia) pesquisei alguns preços hoje, o Kurz SP2x tá 3.900 (fora do meu orçamento), Roland Juno-G tá 4.000 e o Kurz SP76 tá 2.300 (dentro do meu orçamento hoje).

Gostei muito do som do ultimo, é tão bom quanto o SP2x soh que quase a metade do preço, então eu gostaria de ver o que acham desse? Acham que devo aproveitar a oportunidade por estar barato e no meu orçamento?

Usamos na igreja mais timbres de piano e strings, é claro que uma volta alí e por aqui usamos outros mas os principais são esses dois, portanto dá para ser piano digital, mas tambem pode ser workstation.

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


Uma sugestão:

Pode comprar esse SP76 por 2.300 mais um módulo JV-1010 (que vai mais ou menos por 1000).

Desta forma terá os sons do XP80, 76 teclas + um piano digital de brinde.

Os sons do SP76 são polêmicos: uns amam, outros odeiam. Eu particularmente acho que quebra um galho, mas o grande pecado que ele tem é a dinâmica do som (ele só varia o volume quando você aperta uma tecla levemente ou com força - deveria variar o filtro também, pois em um piano real quanto mais fraco se apertam as teclas mais abafado é o som produzido).

ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar


johnny_floripa
Os sons do SP76 são polêmicos: uns amam, outros odeiam.

Os pianos dos SP são bons. As teclas é que, na minha opinião, não valem nada.

Abraços.

geahn
Veterano
# jul/08
· votar


Quais são as principais vantagens e desvantagens? Uma das desvantagens sei que são as teclas.

Valeu galera.

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Cara...me passa seu email ou msn!!!
Vlw...

joao.nascimento
Veterano
# jul/08
· votar


geahn,
veja o preço de um sp-88. Acho que não chega aos 3000 nao.
Agora a idéia do johnny_floripa é boa. Pois o SP-76 só tem sons de piano, strings e orgão.
Mas são belos sons.

Vinicius pc
Veterano
# jul/08
· votar


Muitos aki gostam do SP da kurzweil mais vai muito pelo gosto de cada um, o Xp 80 citado acima é massa tbm, principalmente se precisar de pads metais e outros que no caso o SP vai te deixar na mão

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Além do SP2 também te aconselho a dar uma olhada no Yamaha S08 e/ou CP33... o primeiro é um bom sintetizador de 88 teclas e o segundo um excelente piano digital... Os dois estão R$2.995,00 na megadisconildo e os pianos da yamaha não deixam a desejar.

Visto que eu percebi que o SP2(x) não têm as mesmas funções como controladores do que o SP76 que é praticamente fabricado pra isso! Se ta pensando neste (sp76) se programe pra comprar um sintetizador/módulo/vst para complementar o número de timbres posteriormente... Como também sou tecladista na minha igreja eu realmente aconselho vc a pegar um piano digital controlador e depois um sintetizador/módulo/vst para aumentar a quantidade de timbres!

Um Set com o Roland Juno-D + Kurzweil SP76 ou SP2 é bem completo pra as funções "eclesiásticas"

geahn
Veterano
# jul/08 · Editado por: geahn
· votar


msn: geahn @ gmail.com

Poisé, eu tenho muitos VSTs no computador, proxima semana se tudo der certo vou negociar um notbook, aí acho que dá pra fazer uma comunicação legal do teclado que é controlador midi com um VST do computador, tenho um banco muito bom de vstis.

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Mandei um email pra você. Você viu?????

geahn
Veterano
# jul/08
· votar


Nooooo, errei meu proprio email, mandei pra você o email certo ok? É MSN também!

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


geahn
Tranks mano... já mandei novamente!
Só uma obs.. tem aqueles espaços no seu email? eu tirei...rsrsrs
Se vc nao receber nada me avisa q eu posto meu email aqui aí vc ms responde, ok?

Vlw

Pessoal [ PERGUNTA OFF]

Como faço para mandar mensagem para um determinado membro do FCC? Já usei isso há muito tempo atras e não lembro. Vasculhei tudo aqui e não consigo.
Alguém dá um help?

ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar


Leo KB
Como faço para mandar mensagem para um determinado membro do FCC? Já usei isso há muito tempo atras e não lembro. Vasculhei tudo aqui e não consigo.
Alguém dá um help?


No perfil da pessoa, clique em "recados".
Abraços.

Lord fafe
Veterano
# jul/08
· votar


proxima semana se tudo der certo vou negociar um notbook

Eu pensei, ''Nossa, nem sempre um piano digital serve pra igreja'', mais depois q vc disse q vai ter um Notte também, a melhor opção a você é q seja um SP mesmo!!!!!

Zerisnow
Veterano
# jul/08
· votar


Yamaha CP-33
Korg SP-25

Tem o que vc precisa além de ser excelentes instrumentos. Vai sem medo!!!!!!!!

Zerisnow
Veterano
# jul/08
· votar


O certo é Korg SP-250...

Zerisnow
Veterano
# jul/08
· votar


Aê....não perde tempo com os Kurzweil SP's da vida não. Eles nem se comparam aos yamaha, korg e roland. Se vc puder juntar um pouquinho mais de R$, vc pode pegar um RD-300SX da roland usado. Eu comprei um CP-33 da yamaha por R$ 2.500,00 na www.cheirodemusica.com.br

Gilli
Veterano
# set/09
· votar


O ruim é que entro em vários tópicos e as opiniões são tão diferentes que me confundem todo. Também toco na igreja e preciso principalmente de piano e string. Estou em dúvida entre SP-2 e Juno G (ou até outro na mesma faixa de preço). Fico preocupado com a mecânica das teclas entre os dois. Tenho medo de não me adaptar às teclas pequenas do Juno.

ZAS
Veterano
# set/09
· votar


O Privia novo PX-330 não serviria bem? As teclas e o piano (muito usado nas igrejas) são bons o bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado de 3 mil reais para igreja