Livro harmonia técnica teclado

Autor Mensagem
jessica_...
Veterano
# jul/08


Olá!

Postei uma pergunta num outro tópico que não tinha nada a ver com o assunto. Então me recomendaram criar um tópico pra minha pergunta (mesmo que já tenham "alguns" dedicados ao assunto).

Comecei a aprender alguma coisa na internet, quando nem tinha um teclado ainda. Aprendi bastante e economizei uns quantos meses de aula com isso.

Depois que comprei o teclado, fiz alguns meses de aula, mas como já disse aqui, parei porque meu professor não tinha a estrutura que eu queria ter na música.

Agora eu aprendo meio que por conta, mas na internet não, apenas em alguns sites mais sérios, ou apenas observando um DVD, lendo entrevistas com arranjadores e músicos sérios, até de orquestras...

Porém eu quero pra mim algo mais sério. Não quero tocar de ouvido somente. Sei que, por exemplo, para improvisar ou compor, tem que ter bom ouvido, mas eu gosto de partitura.

Já passei do tempo de ler revistinhas, e além do mais hoje na internet tem muita coisa errada, ou material de baixo nível.

Eu também prefiro aprender sozinha, com o meu ritmo de estudo.

Por isso decidi comprar um livro, mas não sei qual! Então queria a ajuda de vcs, alguém "sério" aí poderia me ajudar?

Queria um livro sobre teoria musical, mas nada básico, intermediário acho que é o meu nível. Queria me aprofundar aprendendo sobre harmonia funcional, tradicional, alguma coisa de melodia e ritmo também. Sei lá, uns métodos de acompanhamento....

Algo que me desse uma base de verdade pros estudos mais complexos que virão.

Mas queria deixar bem claro: não quero nenhum livro quen se restrinja a música popular, ou samba, ou rock, ou jazz, ou blues....

Quero estudar MÚSICA, vocês entendem?
Tipo, quem pega umas cifras na internet e sai tocando e se acha tecladista. Eu não quero ser assim. Queria, por exemplo, que quando fosse necessário eu "cifrar" uma música, soubesse pôr uma sétima maior, ou menor, quando usar o relativo menor. Coisas que quem pega tudo mastigado não sabe fazer.

De novo: QUERO ESTUDAR MÚSICA.

E aí, qual livro vcs acham que pode me ajudar?

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


O que vcs acham deste -> Harmonia e Improvisação


Lançado pelo pianista, compositor, orquestrador e diretor Mario Boffa Jr.Harmonia e Improvisação - O Modo maior tem objetivo de orientar os estudantes da música em relação ao processo de improviso, melodia e harmonia. O estudo deste método auxiliará o leitor a utilizar e escolher as melhores possibilidades de manejo e aproveitamento harmônico. Entre outros tópicos, Bonffa orienta o estudante a compreender os caminhos da música, encurtando e sintetizando, ao máximo as informações. Desde as primeiras páginas, o maestro conduz o leitor "pelas mãos" , como se estivesse ao seu lado, oferecendo-lhe subsídios ao talento. este trabalho prioriza a prática. Não se fixa, apenas em teorias. o músico que seguir as orientações irá obter, em curto período de apredizado. Uma percepção sonora moderna e eficiente.

??????????????????????????????????????????????????????????

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


QUE COISA! NINGUÉM ME DÁ BOLA!

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


ISSO AQUI É UM FÓRUM OU UMA PANELINHA?

JÁ SEI A RESPOSTA: É UMA PANELINHA!

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


ISSO AQUI É UM FÓRUM OU UMA PANELINHA?

JÁ SEI A RESPOSTA: É UMA PANELINHA!


owww Drama =P

Calma!!! =P que ja ja aparece alguém aqui pra te ajudar!!! Isso é um fórum... não chat de atendimento ao consumidor =P nem msn que a turma responde na hora... hihihihi

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Responde vc então, cara!

Tô precisando de ajuda!

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Será que é bom o livro piano e teclado, do Antonio Adolfo!??


ME RESPONDAM!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


jessica_...
Calma, moça.
Daqui a pouco aparece alguém que conhece o livro e te responde.

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Eu tô aqui há umas 3,4 horas pedindo ajuda e ninguém me responde!

Você, já leu algum livro de harmonia que poderia me indicar?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


jessica_...
http://compare.buscape.com.br/harmonia-e-improvisacao-1-almir-chediak- 8585426063.html

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Ah é, só não queria esse do Almir. Mas, vc tem algum texto meio breve extraído do livro pra eu ter uma idéia?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


jessica_...
Não tenho...
Mas por que você não queria esse?

BlindNode
Veterano
# jul/08
· votar


Não sei nada de harmonia. Mas aproveito pra escrever que hj é domingo, e muitos membros do fórum estão curtindo a família/namorada(o)/futebol e outras coisas que não necessitem de internet, além de talvez estarem ocupados trabalhando com seus teclados...

Faop
Veterano
# jul/08 · Editado por: Faop
· votar


Eu tô aqui há umas 3,4 horas pedindo ajuda e ninguém me responde!

Eu ja fiz um tópico que demoro cinco dias pra alguem da uma resposta, então CALMA! Tenha paciência que logo alguem aparece aqui e te tira todas as dúvidas, e lembre-se, o movimento maior desse fórum é no tópico de GUITARRA, ou seja, 80% ou mais dos membros online que você ve ali são da parte de guitarra, portanto, espere, e verás.

Eu me dei a liberdade de ver a sua idade, e sinceramente, isso num é atitude de alguem de 16 anos, eu sou um ano mais novo que você, e espero com a maior paciencia do mundo por alguma resposta, então, por que você também não pode fazer isso?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Faop
Meu voto é seu!!! =]

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


Faop
Meu voto é seu!!! =]
O meu tmbm

Que fedelha chata!!!!

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Comportamento típico de adolescente (aborrecente) mimada, que acha que as pessoas têm obrigação de ajudá-la.

Vou esclarecer pra você: este é um fórum gratuito e as pessoas postam aqui no tempo livre, por prazer. Logo, ninguém tem obrigação de ajudar. Muito menos responder prontamente como você deseja. Seja agradecida porque há pessoas que dispõem do tempo para responder, na maior boa vontade e gratuitamente.

Quanto à sua situação, você poderia entrar em sites das universidades públicas (Unicamp, Unesp, USP) e ver a lista de livros que recomendam para o vestibular de música. Tem muita coisa boa por lá.

Outra coisa: você comentou isso:

Porém eu quero pra mim algo mais sério. Não quero tocar de ouvido somente.

Tem gente que só toca de ouvido e é bem profissional....toca bem "seriamente", como você diz...rs..rs..

Baixe sua bola, você só tem a ganhar. Falo na maior boa vontade.

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat
Artref
Eu não sou fedelha chata coisa nenhuma!!!!

Eu só estou nervosa pq eu quero um livro e não sei qual comprar. E além disso estou sem fazer aula de teclado há uns 9 meses!!!
E outra coisa: eu sei que esse é um fórum gratuito e também não exijo que ninguém responda as minhas perguntas. Mas me admira ver vcs, desculpem, vc (yurikat) me chamar de fedelha e ao mesmo tempo apoiar o Faop, que diz pra mim ter paciência. Vai ter paciência vc sr yurikat!!! Não tem vergonha não!?

"Sou tecladista, aprendo música desde os 14 anos e atualmente sou levita da igreja Renovo em Cristo -São Paulo/SP. Gosto muito de black music gospel e artista como Ed Motta e Ivan Lins."

Nada contra sua religião. Mas vc está na igreja pra mostrar seus talentos ou pra oferecer seu trabalho a Deus?

Se não queria isso, era só ficar calado!

A todos vc: ao invés de entrarem aqui pra especularem e faltarem com respeito, porque não tentam me ajudar?

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Ô coisa chata!

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Artref
Já olhei no site da Unicamp, na página do curso de bacharelado em música, algo assim. Mas o que eu queria, era saber o conteúdo

Faop
Veterano
# jul/08
· votar


QUE COISA! NINGUÉM ME DÁ BOLA!
ISSO AQUI É UM FÓRUM OU UMA PANELINHA?

JÁ SEI A RESPOSTA: É UMA PANELINHA!


ME RESPONDAM!


Tem certeza que é agente que tem que te desculpar e não você com os leitores do fórum por causa dessas coisas que você disse aqui?

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


eu gosto da obra do wilson curia
que pelo menos ele fala na linguagem de quem toca teclado/piano
http://www.wilsoncuria.com.br/videos.html

talvez o que melhor livro que se enquadre pra quem está començando é o:
- harmonia moderna e improvisação
ou o video:
- harmonia e improvisação - conceitos basicos
geralmente o video vem junto com um encarte com os exemplos do vídeo
e não adianta assistir o video todo, assista a primeira aula que vai ter lá uns 15 min, depois passe a incorporar isso na sua rotina de estudo, assista novamente, depois de alguns meses assiste a segunda aula.....

mas geralmente os métodos que tem por ai já partem do pressuposto que você já tem um conhecimento de acordes e sua formação

------------------------------------
quanto as revistinhas
se o nivel do livro ainda é avançado ainda é melhor comprar todo mês a teclado e piano (antiga teclado e audio, antiga cover teclado)
a partir desse mês ed. 138 eles estão com uma propasta mais didatica do que somente analise de equipamentos

----------------------------

algum livro mais pra iniciante com didatica boa eu nem lembro qual existe, porque geralmente essa parte de formação de acorde, entender escalas, intervalos.... sempre se pega isso nas aulas com o professor

jessica_...
Veterano
# jul/08
· votar


Faop
Eu não pedi pra ninguém me pedir desculpas. Mas acho que sou que tenho que pedir! Desculpa gente! Sério mesmo! Nada melhor que ver que um livro, ou aulas de teclado, não são o centro da nossa vida, não é!? Estava realmente muito nervosa e às vezes vejo que pra falarem bobagens por aí tem gente de monte, mas pra ajudar, tem que esperar a boa vontade... Mas isso não me importa.

Desculpas a todos.

Mas quero lembrar que eu não sou mimada, não sou fedelha!

Se eu fosse mimada, já tinha comprado quantos livros quisesse sem precisar ficar "implorando" uma informação pra não comprar o livro errado por saber que só daqui a um século vou ganhar outro...

JamesHB
Veterano
# jul/08
· votar


jessica
fernando

algum livro mais pra iniciante com didatica boa eu nem lembro qual existe, porque geralmente essa parte de formação de acorde, entender escalas, intervalos.... sempre se pega isso nas aulas com o professor

o livro q minha professora me indicou no início se chamava 'Princípios Básicos da Música para a Juventude - Volumes 1 e 2', e a autora se chama Maria Luiza de Mattos Priolli. é o básico do básico (intervalos, escalas e sua formação, acordes e sua formação, etc) colocado de maneira bem simples. é barato e acredito que possa ser encontrado em qualquer loja por aí.

jessica_...
Veterano
# jul/08 · Editado por: jessica_...
· votar


JamesHB
Só queria lembrar que eu não tô mais no nível básico.... Acho que no intermediário pro avançado. Tipo escalas, intervalos, acordes, divisão rítmica,... eu já sei, queria algo como um acompanhamento com as duas mãos, sem acordes, dicas de improviso... Sei lá!

JamesHB
Veterano
# jul/08
· votar


Jessica

vou ficar te devendo então. pessoalmente, não conheço nenhuma obra sobre harmonia que seja voltada à prática de piano/teclado.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Ah é, só não queria esse do Almir

É um dos melhores que tem por aí, tem do Curi tbém.

E tem mais, se procurar, vc acha prá baixar de GRÁTIS na net, mas como vc não o quer...

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


eles estão com uma propasta mais didatica do que somente analise de equipamentos

Essas revistinhas(?) custa a cara, vem cheio de propagandas indesejadas, poucas páginas e...

Antigamente eu as comprava( 8 anos atrás ) hoje...

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


jessica_...
ISSO AQUI É UM FÓRUM OU UMA PANELINHA?
JÁ SEI A RESPOSTA: É UMA PANELINHA!

ME RESPONDAM!
QUE COISA! NINGUÉM ME DÁ BOLA!
RESPENDE VC ENTÃO, CARA!
Ô COISA CHATA!
SE NÃO QUERIA ISSO, ERA SÓ FICAR CALADO!

Então... minha religião não tem nada a ver com a SUA falta de educação blz!!!

Agora... dei uma pesquisada nos seus tópicos e constatei que vc sempre se comporta de uma forma agressiva, sendo assim sempre acaba levando esporro dos colegas do forum!!! (poderia até postar todos os foras q vc levou, mas isso não vai me acrescentar em nada)

Faz o seguinte, deixa de ser uma pessoa agressiva e infantil e neste meio tempo aproveita pra crescer um pouco.

Desculpas a todos.
Essa foi a única coisa adulta que vc postou!!!

Falou

jbj
Veterano
# jul/08
· votar


jessica_...
Segue um link que achei na internet com alguns livros: http://www.casavitale.com.br/detalhes_livros.asp?shw_ukey=39021141958H SYO0S5

Agora, você que está estudando sozinha, aconselho a assistir vídeo-aulas.
Tem um cara muito bom e tem algumas aulas dele no youtube.
http://www.aprendapiano.com/

Eu gosto muito das vídeo-aulas dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livro harmonia técnica teclado