Transpose no TS12

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08


    Estou testando um TS12, tem mta função, mta coisa, é um teclado antigo, mas com bons timbres, tenho gostado dele... O único porém é que minha banda toca com afinação meio tom abaixo e fucei pra caramba nele e não consigo usar o transpose GERAL, pra baixar todos os timbres meio tom abaixo, o máximo que consegui foi baixar o tom de timbre por timbre, mas quando vc sai do timbre pra ir pra outro, ele volta ao normal, alguém aqui sabe como fazer isso? Já procurei no manual, imenso e não achei nada que explicasse mto bem...

    Grato pela anteção!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    Tentei ler o manual, que lixo!

    Tenta colocar o TUNE, no GLOBAL, em -99 (deve ficar meio tom abaixo na afinação). E não tem transpose global...

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É isso que eu queria, transpose global, imagina usar 3 timbres numa música... E quando vc sai do timbre ele volta a ser meio tom acima, mesmo salvando! É um puta teclado sim pra época que foi lançado, mas sem o manual vc fica perdido!

    Fucei tanto lá que consegui uma coisa, aparecem 3 timbres na tela... E aí eu mudo o tom dos 3, e posso aternar entre les, já me ajuda um pouco assim...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio

    cara, você não tem sorte pra pegar teclado com transpose

    do pouco que li na internet, o transpose fica associado a cada timbre, cada timbre que você usar tem que estar com o transpose já gravado

    outro que parece ser assim é o D-70, então como você sempre está mexendo com algumas velharias já fica o aviso

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fernando tecladista
    Gosto sempre de testar "coisas novas"! Se aparece oportunidade de conhecer algum instrumento que seja clássico eu gosto! Fiz isso com o N364, Equinox, DX-7, DX-21 entre outros... Neste caso o teclado só está pra mim testar mesmo to até gostando, mas pelo preço e idade e estado de conservação pra mim não compensa mesmo!

    Mas já valeu a dica pelo D-70... Como sempre toco com a banda em afinação meio tom abaixo, tenho que arrumar teclados que tenham a função transpose do jeito mais simples possível... Hehehe se bem que o QS6.0 tinha que entrar nos menus e tal mas isso nao importa, agora o TS-12 é mala, já to pegando o jeito do bichinho, mas por ser mais antigo é complicado... Outro que recentemente deu problema com isso foi o PC200 MKII da Roland ehehe vc se lembra né?! xD

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o kORGMAN sbe pois a pride distribuia Ensoniq e ele que conhecia tudo e mais um pouco deste teclado

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    elektrodisco
    Valeu! Vamos ver se ele aparece por esses dias aqui aí eu pergunto pra ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transpose no TS12