Pedal para Teclado = Terças, Quintas

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal, tudo bem?

    Tenho uma dúvida... existe algum tipo de tecnologia em pedais para teclado, que possa acionando uma tecla, sair som duplicado como exemplo, terças e quintas???

    Caso exista, poderiam me informar um link do pedal para que possa estudar a possibilidade de adquirí-lo?

    Outra coisa: o Vocalist faz essa função em teclado?

    Obrigado pela ajuda.

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Existem alguns que fazem em Oitavas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Bedin

    pedal pra teclado não vai ter, vai ter que ver os de guitarra

    do que vi por ai
    alguns fazem mas não são inteligentes, se você coloca pra fazer um intervalo em terça sai sempre terça maior, então se a música é em Dó Maior e se toca a nota DÓ a terça sai Mí (aqui tudo bem) mas se toca um Ré a terça sai FA# o que se choca com o Tom
    em algumas também não fica bom, quando é um timbre mais limpo você escuta as falhas da transposição, em timbre sujão, distorcido fica interessante

    alguns são meio inteligentes
    tipo esse: http://roland.com.br/boss/produtos/305
    você tem lá um botão pra girar e informar em que tom está, mesmo assim dá algumas traves porque você pode estar tocando em LA menor Harmonica e o pedal fica em LA menor Pura, mas se é pra algo na linha mais Pop/Rock o percentual de tom menor é pouco e o pedal é usado somente em algum trecho

    Outra coisa: o Vocalist faz essa função em teclado?
    já vi fazendo pra voz, acho que pra teclado não muda
    Vocalist geralmente tem entrada midi por onde ele vai reconhecer qual acorde você está tocando
    tem uma pedaleira nova da digitech que já reconhece (por audio) qual é o acorde que está sendo tocado então teria que ter em uma entrada de audio dela a harmonia para servir de guia e na outra entrada o solo ou voz que vai ser modificado

    --------------------------------------
    nessa hora eu acho interessante teclado arranjador
    até um PSR de 500 conto faz isso, até no neandertal PSR-200 (1991) tem isso

    a hiper-ultra-mega-super-pedaleira projetada para guitarristas "profissionais" tem isso
    o hiper-ultra-mega-super-workstation projetado para tecladistas profissionais não tem, porque se acha que é coisa de amador

    e os guitarristas tem lá seus orgamos solisticos enduetados enquanto nós nos afundamos em preconceitos

    mazza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e os guitarristas tem lá seus orgamos solisticos enduetados enquanto nós nos afundamos em preconceitos
    huahuahuahuahuahuahuahuahua boa!!!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nós podemos ter até 128 notas de polifonia...

    Eles no máximo 6...

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Com os efeitos que acrescentam notas podem chegar a 18, mas vai ficar horrível... Na verdade, pedais de efeito são tentativas dos guitarristas de terem nossas possibilidades...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na verdade, pedais de efeito são tentativas dos guitarristas de terem nossas possibilidades...

    ... eh, axo q alguns guitarristas com alma de tecladistas enxeram o saco do som seco das guitarras e quiseram adcionar efeitos legais, daí criaram pedaleiras..kkkkk

    Esse efeito de harmonia tem em alguns PSR msm né? Mas eu só vi uns oitavados..

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    .. eh, axo q alguns guitarristas com alma de tecladistas enxeram o saco do som seco das guitarras e quiseram adcionar efeitos legais, daí criaram pedaleiras..
    huahauhauahuahuahauhauahhahuahuahauhau

    Em alguns PSR's tem sim esse efeito. que podem ser feitos intervalos até em outros timbres.
    Mas pedal.... acho muito dificil achar.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Em alguns PSR's tem sim esse efeito. que podem ser feitos intervalos até em outros timbres.
    Mas pedal.... acho muito dificil achar.


    Foi, eu vi isso no PSR 550.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para Teclado = Terças, Quintas