Quais saos os erros mais frequentes de postura?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # jul/08


    Ola,

    gostaria de saber quais saos os erros de postura mais comuns, com relacao a coluna, punhos, dedos etc., e que tipos de vicios podem causar. Vejo varios posts de pessoas dizendo que adquiriram vicios e depois foi dificil corrigir.

    Onde posso encontrar material que me oriente sobre isso (internet, livros)?

    Como aqui onde moro nao ha professores de piano, entao gostaria da orientacao de voces.

    Faop
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, acho que no Leila Fletcher I tem isso.
    Mas bom, coluna precisa ficar totalmente ereta, levemente tombada para frente, sentado você precisa ficar com o piano na altura dos joelhos e os pulsos paralelos ao piano, mãos em formato de concha (na minha opinião, isso num muda tanto, tipo, meus dedos são enormes, eu num consigo manter, então toco como Jordan Rudess, que deixa os dedos não tão fechados.

    The Jedi Master
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado, vou comprar este livro. Valeu pela dica

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A postura mais errada... ...é todo mundo dizer que seu teclado ta mais alto que o resto da banda!!! E você sabe que não tá!!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A postura mais errada... ...é todo mundo dizer que seu teclado ta mais alto que o resto da banda!!! E você sabe que não tá!!!

    kkkkkkkkkkk

    Isso nunca aconteceu comigo... só com a guitarra e a bateria da banda.
    rsrsrs

    Mas a postura mais errada acho que trata-se da altura do teclado. É um pouco dificil acertar. Quando estou sentada com o DGX-620, sinto dificuldade em alcançar notas mais graves ou mais agudas (regioes do teclado) creio que seja a forma errada de estar sentada na cadeira, ou por nao estar sentada num banco...

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    minha postura eh mto ruim tb, eu vivo me esquivando, eu tb so meio Jordan Rudess, vivo respousando sobre o teclado rs (Lembre-se: Não façam isso em casa rss)

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os erros mais comuns de postura são:

    -Teclado muito baixo (não em volume no palco, he he)
    -Coluna torta
    -Pulso alto, tensionado
    -Ombro alto, tensionado
    -Dedos torcidos nas falanges
    -Mão esquerda no bolso (hahaha, essa eu vejo bastante)

    Além de outros. Evitando esses você já será feliz =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais saos os erros mais frequentes de postura?