Qual é o melhor teclado para iniciantes?

    Autor Mensagem
    ramonwanderley
    Veterano
    # jul/08


    Sei q já fizeram estes tipos de perguntas antes, pesquisei na busca mas só encontrei respostas antigas de 2 anos atrás, não sei se akelas respostas ainda servem por isso resolvi criar este tópico. Gostaria muito de aprender a tocar teclado e para isso prefiro começar com o melhor teclado para iniciantes e por isso peço a ajuda de vcs, por favor kem puder me indicar ou dar suas opniões sobre modelo e marca de teclado para iniciantes eu ficaria muito grato. vlw

    AnJo21
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: AnJo21
    · votar


    vai do quanto vc pretende gasta..
    teclado n eh uma coisa q vai gasta como bateria.... q com o tempo vc vai trocando peça!

    mas c vc n qé gasta muito compra um casio ma-100... tem uns q tu vai paga uns 200 reais e ja vem com saida aux. e varios tipw de acompanhamentos....
    mas n vai compra com as teclas muito pequenas ainda mais q vc ta aprendendo a tocar.. pra c perte eh mais facil!

    eu... ex tecladista e a 2 semana baterista =D
    espero te ajudado!

    AnJo21
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a e bem vindo ao cifra club...

    pode cre q aki vc vai tira muitas duvidas...

    ramonwanderley
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito obrigado pela sugestão.

    Dei uma pesquisada sobre este modelo e p falar a verdade eu gostaria de investir mais, gostaria de algo melhor q servisse n só para meu aprendizado mas tb para uma continuidade no meu aperfeiçoamento. Um teclado que eu possa conectar em caixas de som, em computador e etc, agradeço pelas dicas...

    ROTTA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Movido para o fórum de Teclado.
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual é o melhor teclado para iniciantes?

    E aproveito e respondo: Yamaha série PSR.
    Abraços.

    riceira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ramonwanderley

    Eu entrei para o CifraClub exatamente com esse tipo de pergunta e, se fosse hoje, seria interessante se eu recebesse como resposta o seguinte leque de opções para pesquisar, independente da disparidade de características e preços, já que não havia, como você, deixado claras as intenções de uso e a quantia a ser disponibilizada:

    Yamaha PSR-E403, Yamaha MM6 e Roland GW-7 para as faixas de preço mais acessíveis;

    Roland Juno G e Korg TR para valores mais elevados;

    Mas o principal é mencionar o quanto está disposto a gastar e se quer arranjador, sintetizador, workstation ou apenas stage piano.

    sandmarc
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pra mim Yamaha PSR E 403 sem dúvida.

    R$ 699,00 zeradinho, na caixa.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    ramonwanderley

    Mas o principal é mencionar o quanto está disposto a gastar e se quer arranjador, sintetizador, workstation ou apenas stage piano.(2)

    Precisa de acompanhamentos? Ou quer um teclado para tocar em banda? Vai usar que tipo de sons? Está disposto a pagar quanto?

    Se vc quiser acompanhamentos automáticos para tocar sozinho (arranjador), o PSR E403 é uma boa, sai uns R$700 a 900.

    Se quiser tocar em banda, O MM6, por R$ 1.700 ou o Juno D, por 2.000. Esses vc vai usar por bastante tempo.

    Mas se quiser só som de piano, que tal um piano digital? Tem o
    P-70 da Yamaha, por $1800. Minha sugestão fica com os Privia, da Casio (não se assusta não, a Casio se redimiu com esses pianos), que são relativamente compactos. Vi agora o PX 310 por R$ 2.100, mas tem modelos mais baratos.

    Dá uma pesquisada na net, que às vezes vc acha coisa mais em conta perto de sua casa. Eu dei esses exemplos pra vc ter uma noção da faixa de preço, mas eu não me sentiria bem comprando teclado no Magazine Luiza, por exemplo rsrs..

    Mas pensa direitinho e fala pra gente o que realmente vc precisa, aí a gente pode te ajudar melhor.

    Paulo.RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Yamaha PSR E 403 ou PSR 550 usado por 800 Cruzeiros, mas novo na caixa com nota e acessorios iguais a 3 anuncios diferentes q vi nos sites mais badalados da Internet de usados. Boa sorte na peleja!

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Depende pra que tu quer e quanto pode gastar. Eu acho o PSR e403, MM6 e Prokeys 88SX os melhores, cada um na sua área!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal, o que me dizem do PSRE213 e do YPT-210? Tá certo, teclado de brinquedo, podado de recursos, painel tosco, visual "bom dia & cia"... mas clica em Media Clips pra dar uma ouvida nas demos dele! PelamordeDeus, mas que piano! Pra um "entry level" eu achei muito bom, e tem 32 notas de polifonia e 375 sons. E até reverb.

    Se fosse assim no meu tempo de PSR 240, eu teria sido bem mais feliz rsrsr...

    Mas voltando ao tópico...
    ramonwanderley
    E aí, já decidiu qual tipo de teclado? Acho que o MM6 é o que mais agrada o pessoal...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Yamaha PSR E 403 ou PSR 550 (2)

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal, o que me dizem do PSRE213 e do YPT-210?

    Se não me engano, esses não têm sensitividade nas teclas...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    teclado de brinquedo, podado de recursos, painel tosco, visual "bom dia & cia"...
    Bom... nem sensibilidade, nem bend... mas e quanto ao som? Eu achei impressionante a evolução da timbragem. Compara com o M1, por exemplo... Dá pra perceber que é um teclado basicão, mas tá muito bom pra um brinquedo. Será que algum dia os entry-levels vão ter super articulation? rsrs

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ai... Psr E-313!!
    USB e sensibilidade e nao difere muito do preço do 213!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Será que algum dia os entry-levels vão ter super articulation?

    Não se espante ao ver daqui a alguns anos PSR's sem sensibilidade nas teclas mas com 355MB de ROM e gerador de som XG Lite baseado nos sons do Motif XS...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não se espante ao ver daqui a alguns anos PSR's sem sensibilidade nas teclas mas com 355MB de ROM e gerador de som XG Lite baseado nos sons do Motif XS...
    O OASYS que se cuide, os PSR vão dominar o mundo!!!! rsrs

    É incrível de pensar que um aparelho de celular hoje consegue jogos com imagem igual ou melhor do que um Nintendo 64, que há uns 10 anos era o top em vídeo-games... Caramba, o tempo tá passando...
    Dessa forma fica até meio difícil decidir se um teclado é pra principiante, aí eles têm que tirar a sensibilidade das teclas, o bend... hehe

    Zeca Ferreira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ai... Psr E-313!!
    USB e sensibilidade e nao difere muito do preço do 213!


    O cabo para conexão com PC custa 240,00!!!

    Eu prefiro PSR 550

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Zeca Ferreira
    Eu prefiro PSR 550
    que não tem USB, só disqueter? hehe

    O cabo para conexão com PC custa 240,00!!!
    não, o cabo custa R$5,00 em qualquer loja de informática. A Interface MIDI com conexão USB custa isso, e é essa que vc vai precisar se tiver um PSR 550 e um PC relativamente novo (que não tem a "Gameport/MIDI" na placa de som).
    O USB do 313 (e dos teclados novos) tá lá exatamente pra não precisar de uma interface dessa. :)

    tomaty
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olha só, vai de psr s500 ´so não edita estilos mas tem uma qualidade infinitamente superior ao psr 550 e custa só uns 200 reais a mais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, vi no site da Yamaha o PSR E3413 achei uma boa para iniciantes. Alguém conhece ele pessoalmente? Poderiam me dizer se é igual ao PSR E403, ou melhor?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aumentaram os arpegiattors dele e adicionaram umas coisinhas a mais, mas no geral, são a mesma coisa.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Agora eu já voto no psr 413 para iniciantes... ele tem mais recursos e a diferença de preço do 313 já esta bem menor.

    Já vi pela net por 800,00. O preço vai variar muito de acordo com a região do Brasil onde vc mora.

    primorena
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O psr s550 é bom para quem esta iniciando, não é pesado (teclas de plastico como todos da linha psr) mas dá para aprender. OK.

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qualquer Fantom ou qualquer Korg Triton ou Motif Yamaha..naum entre em furada comprado tecladinho mixuruca...que vc nos 3 primeiros dias ja vai colocar no canto da casa e nunca mais vai querer aprender a tocar teclado...

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E assim tbm vc nunca vai precisar se desfazer por ter arrependeido de ter comprado um Psr ou Cassio da vida

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, eu fui assim. Comprei um Casio CTK 520l quando comecei e morri de raiva vendo os outros alunos com uns timbres mil anos luz na frente do meu. Como sou fã INCONDICIONAL da YAMAHA te digo: vai de PSR S500 ou suerior. OBS: eu tenho um PSR s500 e só o trocarei quando puder comprar um PSR S900, lembrando que os PSR são ARRANJADORES. Se o seu objetivo for de tocar em Igrejas, com banda etc, vc tem que começar com um SINTETIZADOR: MM6 ou MM8, que provavelmente a YAMAHA vai lançar na EXPOMUSIC 2008.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor teclado para iniciantes?