fonte para piano digital?

    Autor Mensagem
    Tony feeling
    Veterano
    # jul/08


    vou comprar um P-85 yamaha, mas ele vem sem a fonte que custa R$ 130,00 na loja!!! entao eu queria saber se existe uma opção mais "doce", ou se a fonte de algum outro aparelho serve?? alguem sabe as especificações dessa fonte original yamaha?? ajudem please!!!

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    A Fonte original Yamaha PA-5 está por R$ 50 na Playtech de São Paulo. Mas as especificações são:
    - 1,5 A
    - 12 V cc
    - Polo positivo no centro.
    - Estabilizada

    Tony feeling
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu encontrei uma fonte com essas caracteristicas numa loja de componentes eletronicos, porém não diz que é estabilizada! pode usar mesmo que não seja?qual a diferença??

    BlindNode
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cuide bem de seu teclado. Da fonte vai depender a qualidade do som. Uma má fonte pode gerar ruídos, baixar a voltagem nos picos da música(principalmente nos graves) e por consequência menos ataque ou até distorção, e vc corre o risco de querer trocar de teclado por achar o som fraquinho, sendo a culpa da fonte. Uma fonte de má procedência pode até queimar seu teclado, então é uma economia mal feita. Procure sempre uma fonte estabilizada e de marca bem conhecida. Fonte estabilizada garantirá, em teoria, que a voltagem fique nos 12V. Tente negociar com várias lojas incluindo a fonte, de preferência sempre a original. Uma fonte de terceiros, se queimar seu teclado, talvez até invalide sua garantia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte para piano digital?