Revoluções Por Minuto - RPM

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: SaintFerio


    Ando meio sumido do fórum, tenho estado mto ocupado, vendi todos os meus teclados nos últimos dois meses por falta de grana, mas enfim, a correria tá aí... Estou pra tocar em uma festa grande com minha banda e estávamos pensando em abrir com esta música do RPM... Alguém sabe como fazer aquela introdução dela? Não o solinho, esse eu tiro de ouvido, falo do arpejo que tem a música inteira aliás, no show o Schiavon solta sampler que eu sei, se eu achasse uma midi bem feita dela até acho que daria usando algum soft synth depois, mas não achei pra converter... Alguém poderia me dar uma luz?

    Grato!

    expedifer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual música?

    será alguma dessas?

    http://www.midinet.com.br/alfa/r/RPM-Radio_Pirata-Studiomidis.mid

    http://www.midinet.com.br/alfa/r/RPM-Louras_Geladas_2.mid

    Blackus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    expedifer
    a música chamada "Revoluções por Minuto", que tá no título...

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É bem complicado de tocar na velocidade certa
    O Schiavon usa um sequenciador no show, eu acho. Eu não posso te ajudar infelizmente, mas vi um documentário na Mtv que mostra ele tocando nota por nota. É aquele "Discoteca Mtv", eu acho, algo do tipo.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sim é a própria Revoluções por Minuto mesmo...

    Sim, ele usa sequencer mesmo... Se eu arrumasse uma midi pronta eu só tiraria essa parte e recortaria, usaria algum programa no PC pra passar pra audio e ficaria legal eu acho...

    Vou ver se acho no YouTube ele fazendo, mas mesmo assim, to sem teclado pra fazer kkk! Preciso apenas do toque mesmo, teclado eu vou pegar só daqui uns dias, pq vendi os meus kkk!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    falo do arpejo que tem a música inteira aliás, no show o Schiavon solta sampler que eu sei

    nesse volta revolta deles da mtv nem vi o que usou, na época tinha uns lances de arpegiador ou sequencer sampler acho que nem rolava pela época

    se você consegue tirar de ouvido também não é nada dificil é só dois desenhos de arpejo, pra ajudar joga em um editor de audio e deixa mais lento

    fui procurar se achava algum midi na internet mas só achei aquelas porqueras de midi voice

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    SaintFerio
    Toma cuidado com o andamento pra não atravessar no meio da banda e ser aquele desmantelo... o solo de introdução dela pra te ajudar é:

    DO --- DO - RE - MIb - MIb - RE - DO --- DO - RE - MIb - RE - DO - SIb

    é +- isso... estou sem teclado aqui... mais da pra entender =P

    Minha banda toca essa musica junto com ALVORADA VORAZ... fica um medley legal... a gente abria com Rádio Pirata ano passado... esse ano a gente ta encerrando com ela... tem OLHAR43 que também eh DUCA!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ThyagoAmaralÉ, o batera que tem que ficar esperto, pq o sampler vai ficar rolando a música inteira... Desde o início, então ele que tem que ficar esperto :P

    fernando tecladista
    Prar tirar de ouvido é fácil, o problema é fazer isso a música toda, vou ver se com as notas eu faço no REASON ou Sonar pra ver no que da... Se der certo depois posto a MP3 aqui qualquer coisa...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio
    Prar tirar de ouvido é fácil, o problema é fazer isso a música toda
    nem fica bom, o original tem graça porque é mecânico

    nunca tinha ouvido a versão estudio, só tenho aqui o LP ao vivo
    estava ouvindo agora e ouvi que na parte B (onde vai pro acorde Fá) onde tem uns barulhos de radio fora de estação...sintonizando..., vai colocar isso também?

    pra quem tem teclado com fuções do tipo RPS, RPPS... fica interessante tá que esse efeito só tem duas sequencias de acordes, colocar um em cada tecla, assim a banda fica mais livre pra tocar, sem ter muito que seguir a forma original
    para pobres mortais que pelo menos tem um arranjador com edição de ritmos dá pra fazer essas duas linhas e deixar na parte A e B as outras partes de baixo bateria.... deixa a trilha sem nada

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguem sabe qual seria o timbre de Olhar 43 do teclado da entrada ?

    agradeço a atenção e otima semana a todos

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    elektrodisco
    Qual teu teclado ? eh Lead bem "sujo"

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Um fantom x. Eu falo daquela primeira parte sem voz que em que o teclado faz C G Bb e F.

    Obrigado

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fernando tecladista
    Eu falo tirar de ouvido mas não ficar tocando, tirar de ouvido pra samplear, gravar e soltar na hora nem que for com um toca CDs :P Pra marcar mesmo o tempo... Sobre os barulhos de rádio, na original tem uns barulhos estranho mesmo, a que eu to tirando é a Ao Vivo de 2002, quando eles voltaram, com "mini orquestra" e metais.... Nessa não tem, como já falei, vendi todos os teclados e módulos, to limpo, entao vou ver se consigo algum teclado emprestado ou alugado, aí vou ver as funções dele pra ver se tem algum efeito que de pra usar na hora do solo....

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    elektrodisco

    Feito eu te disse procura um Lead bem sujo...

    Eu tenho feito assim: http://br.youtube.com/watch?v=gGbTxcyRaZs&feature=related

    (minha banda tocando... e eu fazendo besteira com o TR)

    Antes que malhem o pau... não somos profissionais nao viu??? tocamos por brincadeira... ninguém vive de música nao =P e eu nao sei tocar!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ainda bem q ninguém viu!!! =P

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ainda bem q ninguém viu!!! =P
    Tinha algo a ver com "Antes que malhem o pau... "? hehehehehee....até imagino...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raven_Heart
    ahuahauhuahu é sério... eu nao sei tocar!!! Eu engano quem não entende... ahauhaua

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gostei da versão Thyago, só achei que o Lead poderia ser mais forte um pouco ainda do que o que vc colocou, com mais presença... Mas é legal sim! O palco é show mesmo...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio
    Isso foi meu primeiro show com o TR... tava sem programar nadaaaaaaa... do jeito que chegou ele foi pro palco... não dava tempo... o TR tinha chegado acho que 5 dias antes... só tinha dado tempo de aprender pouca coisa... deixar alguns timbres monofonicos... decorar onde tava cada coisa e pronto... lá fui eu e a sorte...

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz, peguei um TS12 pra tocar agora uns dias... Talvez fique com ele, mas é como o MR76 que já tive da Ensoniq, MUITO pesado!

    E ainda não aprendi a fuçar pra deixar um efeito legal pra tocar a música...

    Vou ver se essa semana gravo a intro da música em midi e converto pra ver se vai dar certo....

    QUIEL
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Notas do arpejo de introdução da música "Revoluções Por Minuto" da banda RPM

    [A4 G4 A4 C5 A4 G4 A4 D4 A4 G4 A4 G4 F4 D4 C4 D4]3 X

    passagem [A4 G4 A4 C5 A4 G4 A4 G4 F4 G4 A4 C4]

    [G4 F4 G4 Bb4 G4 F4 G4 C4]4X

    passagem [G4 F4 G4 Bb4 G4 F4 G4 D4] faz se o loop...

    Os números a frente da nota se referem a oitava em que ela está localizada no teclado.
    Espero que sirva pra alguém...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revoluções Por Minuto - RPM