Escaleta CSR X Yamaha!

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # jun/08


    Falaê galera,
    Quero comprar um escaleta e tô com uma dúvida, referente a parte estrutural (qualidade) da escaleta.
    Vi que as escaletas da Yamaha custam torno de 350 reais ou mais, enquanto as da CSR custam no máximo 80 reais... eu sei que diferença no som deve existir, mas e quanto ao quesito qualidade do material e duração? Uma escaleta da Yamaha é do mesmo porte, material e peso de uma da CSR?

    Falou!

    lusojunior
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    caio_albertassi
    Tenho uma CSR.
    A qualidade do som é muito boa, dá pra tocar bem com ela. O problema justamente é o material, já que as teclas chegam a prender umas nas outras quando você tenta fazer um glissando. Mas mesmo assim não vejo vantagem na compra de uma "caríssima" yamaha.

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lusojunior
    Entendi... mas não tenho condições e nem vou comprar uma "caríssima" yamaha só queria saber se elas são mais ou menos a mesma coisa, no fator: peso, durabilidade, resistência em uma queda e coisas desse tipo...
    Mas valeu aê por dizer que o som é bom...
    Vou comprar uma... agora só falta achar uma loja que venda.

    Falou!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lusojunior
    Tem há quanto tempo? Já desafinou alguma vez?

    lusojunior
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Tenho faz uns 4 meses... ela chega a dissonar um pouco quando você utiliza todo o poder pulmonar, rsrsrs, mas nada que atrapalhe, já que ela não foi feita pra soprar feito o lobo mau mesmo, hehehe.

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lusojunior
    E como que se afina, caso ela desafine? Tem como?

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tô com a grana em mãos, agora vem a pergunta: Compra ou não comprar? Tenho vontade de comprar uma, mas tenho medo de me arrepender ou dela estragar, desafinar rápido e não ter como consertá-la... Quero comprá-la pra tocar nas serenatas da igreja e até mesmo na igreja. =]

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    caio_albertassi
    eu tenho uma golden butterfly made in china, cor verde calcinha

    já faz alguns anos que comprei e até agora está igual de quando comprei
    se comparar com essas que você está em dúdida acho que a minha é de menor qualidade, mas mesmo assim em questão de timbre é boa


    mas tenho medo de me arrepender
    se está com dúvida pega a CSR por 80,00 se ver que foi "fogo de palha" pelo menos o investimento foi menor
    se um dia der pau, o melhor é só procurar alguem que arrume acordeon, já que praticamente é o mesmo sistema de palhetas

    lusojunior
    ela chega a dissonar um pouco quando você utiliza todo o poder pulmonar
    isso é comum em qualquer instrumento de sopro, desde flauta, trumpete.. idem se usar pouco "poder pulmonar"

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    golden butterfly
    Eu tenho uma gaitinha dessa marca rsrs comprei com um ambulante.
    Até tem um sonzinho legal, mas tem gosto de plástico.. Acho que isso não é normal =P

    se está com dúvida pega a CSR por 80,00 (2)
    Não dá uma de maluco igual eu, que comprei um teremim pra saber se ia gostar de tocar.
    Felizmente gostei :)

    Mas se desafinar, alguém sabe em média quanto fica pra afinar de novo? E quanto tempo dura a afinação?

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Theremin é aquele negócio que funciona como um sintetizador?oO

    Falou acho que vou comprar sim!

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    OH Dúvida Cruel... gente tem que ter alguma diferença pra uma escaleta custar 80 reais e outra 239 reais... =/

    1ª Questão medo de comprar e me arrepender.
    2ª Questão comprar uma da CSR, gostar e logo depois querer comprar uma melhor...
    3ª Questão comprar uma da CSR e ela desafinar ou estragar e não ter garantia, visto que da CSR não se acha em loja só no Mercado Livre.

    Help?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Theremin é aquele negócio que funciona como um sintetizador?oO
    É sim, com antenas. É um brinquedinho legal. Queria um brinquedo bizarro pro meu setup, tava entre isso e um Kaossilator. Mas acho que acertei na escolha

    OH Dúvida Cruel... gente tem que ter alguma diferença pra uma escaleta custar 80 reais e outra 239 reais...
    Oh dúvida cruel... Compro um Vectra ou um Celta? Deve ter alguma diferença... Mas qual? hehehehe

    1ª Questão medo de comprar e me arrepender.
    Vc gosta de tocar outros instrumentos, mesmo que não saiba direito? Já imaginou em qual música iria usar? Se sim, vei em frente e compra a de 80 conto. Conhece alguém que compra um Tyros2 pra a prender a tocar?

    2ª Questão comprar uma da CSR, gostar e logo depois querer comprar uma melhor...
    É a coisa mais natural do mundo. Depois vc vai querer comprar uma Yamaha. Depois uma melhor ainda... E tudo que vc ver pela frente, tipo microfone, pedal de efeito, maleta, flanela pra limpar, gravador, vc vai pensar "isso junto com minha escaleta ia ficar legal...". Isso acontece com qqer instrumento. Ainda não aconteceu com seu teclado? :)

    3ª Questão comprar uma da CSR e ela desafinar ou estragar e não ter garantia, visto que da CSR não se acha em loja só no Mercado Livre.
    Procura direitinho, em loja mesmo, não só na internet. Eu já vi uma escaleta de $80 em loja, mas não me lembro a marca. Era azul.
    Quanto a comprar no ML, nunca tive problema (comprei o teremim lá), sempre recebi os produtos. Mas é sempre melhor uma loja de verdade, vc conversa com o vendedor, ele tira suas dúvidas na hora. A dica que eu dou é: procure lojas pequenas, geralmente são mais atenciosos. Sai um pouquinho mais caro, mas eles fazem de tudo pra ganhar um cliente, inclusive importar um único instrumento só pra vc. Mas se vc entrar numa loja, pequena ou grande, e eles simplesmente não te atenderem, ou desconversarem com um seco "não trabalhamos com essa marca", agradeça, saia e nunca mais volte lá. Essas "metidas a grande" vão pôr areia se vc precisar de acionar a garantia.

    "Helpei" alguma coisa? :)

    AGCC
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    OH Dúvida Cruel... gente tem que ter alguma diferença pra uma escaleta custar 80 reais e outra 239 reais...
    Oh dúvida cruel... Compro um Vectra ou um Celta? Deve ter alguma diferença... Mas qual? hehehehe

    Verdade hehehe...

    1ª Questão medo de comprar e me arrepender.
    Vc gosta de tocar outros instrumentos, mesmo que não saiba direito? Já imaginou em qual música iria usar?

    Sim, nos hinos lá da igreja, ia ficar muito massa, ainda mais nas serenatas... geralemente nas igrejas grandes se usa sax e flauta transversal, os mais comuns, mas não uma escaleta heheh... =]

    "Helpei" alguma coisa? :)
    Helpo sim man! Valeu!

    Vou compra o Vectra mesmo! =]

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Era azul.
    Agora que eu vi o mico... Igual falar "Vi arroz vendendo no mercado. era branco" =P

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vou compra o Vectra mesmo! =]
    Hã ???

    Agora que eu li sua última linha rsrs
    Minha sugestão foi exatamente a CSR de R$80. Não que seja exagero a Yamaha, um instrumento bom é sempre um senhor incentivo pra se aprender, mas vc não tava inseguro?
    De qualquer forma, divirta-se com seu novo brinquedo, e depois posta uns barulhos pra gente se deliciar com o som dela rsrs!

    Ah! Lembra quando eu fale pra vc que tem vendedor no ML que não sabe responder pergunta? Olha só essa, de um cara vendendo pedaleira Zoom, como ele esclareceu minha dúvida:

    Minha pergunta:
    Olá, companheiro. Preciso de um pedal para um teremim, vi que vc tem a B1 e a G1. Qual me recomendaria? Não preciso de distorções, mas desconheço os efeitos disponíveis em um pedal para baixo. Grato.

    Resposta:
    Olá amigo, B1 é baixo, G1 é guitarra. Aguardo sua compra, obrigado pelo contato.

    Eu nunca tinha pensado nisso... G1 é de guitarra... Incrível, minha vida mudou com essa informação!! =P
    Desculpem o "off-topic" mas eu TINHA que postar isso!!

    AGCC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Viu do que eu falo? HAUkhAKUhaKuAH... te gente que parece que bebe. E o infeliz ainda põe assim no final: Aguardo sua compra, obrigado pelo contato.
    HAUKhUKaUKauKHahukA...

    Falou!

    OBS: Fui obrigado a deixar a compra da Escaleta, achei um cara que vai consertar meu piano, daí a grana teve outros fundos! =/ Mas brevemente vou comprar!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    caio_albertassi
    Foi o problema do cupim, né? De curiosidade, tava lendo esse tópico e reparei que era seu. Pena... :(

    Mas liga não... Pelo menos foi por uma boa causa... Eu tive que deixar um Privia de lado por causa de cheque especial. Acontece, né? =P

    Quando chegar a hora vc consegue, e nada vai te impedir.

    AGCC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tcham, tcham, tcham, tchaaammm...
    Tcham, tcham, tcham, tchaaammm...
    (Isso aí em cima é a representação cantada da Symphony No. 5 - 1st Movement de Beethoven haukhakua...)

    Aê, o piano tá dedetizado, já tá pago e agora vem a hora de comprar a escaleta, vou ver se faço isso amanhã!

    Esperem e verão! =]

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    caio_albertassi
    Posta umas demos dela pra gente ouvir! :)

    representação cantada da Symphony No. 5
    Poderia ser pior: tenta "escrever" Pour Elise: Tanananam nu nam nanã...

    AGCC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Poderia ser pior: tenta "escrever" Pour Elise: Tanananam nu nam nanã...
    AHuHukAHkuHkuAHkuah... mas eu entendi sua representação, dá até pra criar um tópico disso na parte do OT ahukahkuah... "Como se canta a música?"

    Mas sério...
    Acho que vou comprar amanhã, no mais tardar 4ªfeira.

    Por enquanto tô com uma emprestada e gravei esse vidiozinho:
    http://br.youtube.com/watch?v=2-cTY4aLNuQ&watch_response

    HAUkhaUKhAUKhAKUhahauhaUhAUKHaUKHauUAHukaHUKHA...
    Falou!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora foi a minha vez!!!
    Tava resolvendo uns problemas no centro de Nova Iguaçu, vi na vitrine de uma loja de música ela azulzinha, olhando pra mim, dizendo "me leva"... Resultado: comprei uma.
    Foi uma Swan de 37 teclas. Gostei do som, achei fácil de tocar, leve pra carregar. Hoje teve ensaio na igreja e levei ela, o pessoal tb gostou. E riu, é claro.
    A pior coisa que um tecladista pode ter é GAS, definitivamente... hehe

    Música de Preto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Agora foi a minha vez!!!
    Tava resolvendo uns problemas no centro de Nova Iguaçu, vi na vitrine de uma loja de música ela azulzinha, olhando pra mim, dizendo "me leva"... Resultado: comprei uma.
    Foi uma Swan de 37 teclas. Gostei do som, achei fácil de tocar, leve pra carregar. Hoje teve ensaio na igreja e levei ela, o pessoal tb gostou. E riu, é claro.
    A pior coisa que um tecladista pode ter é GAS, definitivamente... hehe


    Credo!!!! Essa foi exatamente a minha história, mas eu estava em Campo Grande. Fui na Disconildo procurar um fone de ouvido e saí com uma escaleta Swan! Da mesma forma, ela olhou pra mim, pedi para tocá-la e levei. Puro GAS. Minutos antes eu tinha comprado uma memória RAM pro meu PC e estava pensando que tenho que comprar mais um HD pq o meu tá ficando lotado. O HD era 95, não comprei, era melhor deixar pro mês que vem. Vi a escaleta apenas 15 reais mais barato e pensei "é agora". Quando minha mãe viu ela perguntou se eu tinha comprado na loja de brinquedo. Fui tocar em casa e descobri que minha cachorra não suporta o som. Começo a tocar e ela vem chorando pra perto de mim, me olhando com uma cara de "tenha piedade". Eu devia imagnar... Ela fazia a mesma coisa quando meu pai afinava a guitarra com o diapasão de sopro. Na igreja ainda não achei música pra usá-la, mas vou encontrar. tecladoprofusao vc por acaso achou que ela está meio envergada? Eu acho que a minha está. Já testou ela entre outros instrumentos, como é a afinação?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Música de Preto
    Tu foi comprar ela tão longe de casa? Hehe, eu tb! E todo mundo pergunta se é de brinquedo! :)
    Música pra tocar ela eu não achei, mas vai ter uma ou outra, gostem os outros ou não rsrs! Quanto a estar envergada, não achei não. Tem algumas teclas desalinhadas, mais levantadas que as outras, mas não atrapalha e só dá pra perceber olhando da posição de quem toca.
    A afinação dela bateu certinho com o meu teclado. Como disse o lusojunior aí em cima (dia 27 de jun), quando a gente assopra com toda força ela dá uma desafinadinha e vou dizer: é SHOW! É muito expressivo, dá pra fazer aqueles solos suaves e "chorosos" quando precisa e também outros mais "rasgados" quando o bicho pega, como acontece com o sax. É um instrumento totalmente diferente do teclado.

    Ontem teve ensaio e levei ela. O pessoal gostou. E o setup tá ficando maneiro. :)

    Ah! Não liga de ter deixado o HD de lado não... Eu deixei de comprar um pneu pro carro pra comprar ela rsrs... Mês que vem eu compro um...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escaleta CSR X Yamaha!