Gravar novos timbres no Juno G

    Autor Mensagem
    anthelante
    Veterano
    # jun/08


    Baixei novos timbres na internet e abrir usando o librarian e o editor e quero grava-los no Juno G sem aoagar os originais, como faço?

    lusojunior
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    anthelante

    Todos os timbres que vem no Juno-G novinho/zero-bala/tinindo e que estão nos bancos user já existem nos bancos preset e podem ser substituídos normalmente. Os timbres preset não podem ser apagados. Qualquer coisa, faça um backup no cartão.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    b u s c a !!!

    anthelante
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu posso converter timbres do Fantom x8 para usar no juno G?

    winder
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pode sim tem um programinha que converte... de FLx (acho q é isso) pra JGl

    anthelante
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Qual é esse programa, alguem sabe?

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Outra opção é não mexer nada na memoria/preset/patch/perform/live set do JG e gravar tudo no memcard, ai só puxando direto dele.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    anthelante
    Eu posso converter timbres do Fantom x8 para usar no juno G?

    Fácil... Apesar de os timbres extras do Juno-G estar condicionados à waveforms adicionais, para as waveforms comuns é só fazer o seguinte:

    Faça um READ no PRESET desejado (PATCH/PERFORM/RHYTHM) do Fantom-X através do Fantom-X Library. Salve o resultado como MIDI (Extensão MID). Abra o MIDI no Juno-G Libarian, selecione o Banco USER o qual quer sobrescrever e clique em WRITE...

    Simples assim...

    Abraços..

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes: esse cara manja!!!

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uma dúvida:
    Qual forma mais fácil de gravar os timbres XV Collection para o Juno.
    Estou tentando fazer pelo Librariam e quando aperto o START está dando um erro de MIDI.

    Obrigado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Carioca_2005

    A forma mais fácil é pelo Juno-G Librarian mesmo...
    O erro pode ser devido às configurações de MIDI DEVICE. Atente para que o driver seja instalado, independente da instalação do programa. Vá em Option, MIDI SETUP... Escolha na opção de devices Juno-G para IN e OUT.

    Abraços..

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fábio_soul
    Jeferson Fernandes: esse cara manja!!!

    Que é isso cara... Amanhã eu falo o que eu tive a pachorra de fazer sem muito sucesso!!!

    Abraços..

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu a ajuda...
    vou fazer amanhã.

    Carioca_2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    "Vá em Option, MIDI SETUP... Escolha na opção de devices Juno-G para IN e OUT."

    Aí que está o problema..... eu entre no Box de configuração e tanto no "IN" como no "OUT" só tem a opção (none).

    Outra dúvida é a seguinte: No teclado é para estar na posição MIDI ou Storage (PC Card).?
    Eu estou querendo deixar os timbres no cartão de memória.

    Valeu.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Carioca_2005

    Então amigo.. O Teclado tem que estar conectado em MIDI MODE.
    Se na opção só aparece NONE significa que vc não instalou o driver do Juno-G ou ainda ele está com o pau. Acesso o site www.rolandus.com vá até Juno-G, e na aba Downloads escolha o Juno-G Driver mais atual para seu sistema operacional. Instale o Driver com o teclado desconectado. Conecte o Juno-G no modo MIDI, e reinicie o programa... provavelmente funcionará.

    Abraços..m

    adstonneves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom dia amigos do Forum, e referente ao programa para transferir os timbres do fanto para o formato JGL, disseram acima que existe, alguem tem este programa? ou sabe onde baixa-lo?

    Muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar novos timbres no Juno G