Problema estranho nas Teclas

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Marcos Bruxo


    Toquei no domigo á noite e td funcionou bem.
    mas na segunda de manhã percebi o problema:
    As Teclas:
    F#1; D2,Bb2; F#3; D4,Bb4; F#5.
    Quando tocadas respondiam bem , mas os semi-tons seguintes tbm respondiam ficando então dissonante, era como se tocasse EX:F#+G.
    Abri o teclado e limpei bem tecla por tecla e o problema sumiu.

    Obs:oitavas pares e impares com msm problema.
    O Teclado é 1 Roland RS-50
    O q vc's me dizem?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Tenho um problema de sensibilidade com 2 teclas do TR76, que se resolveria limpando também...

    Mas não tenho coragem de abrí-lo....

    Deve ser osso... Alguém aqui já abriu um TR???

    Provavelmente vou mandar na Assistência Técnica mesmo..

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    kara tbm me deu medo de abir o teclado mas me lembrei daquele tópico do Riceira onde ele abriu o Fusion dele , então me deu coragem e eu abri. Este é o tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186723/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Cara... As teclas não ficam soltas quando se desmonta? É fácil limpar as borrachinhas???

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara... As teclas não ficam soltas quando se desmonta? É fácil limpar as borrachinhas??
    se vc desmontar td como eu fiz sim, a limpar as borrachinhas é super facil.

    Kara seu caso é bem + simples q o meu por isso acho q é só fazer metade do processo.
    faz assim:
    abri o teclado e ñ desmonta as teclas , Apenas passe um pincel bem seco enter os espaços das teclas por tds os lados ( em cima e em baixo) para limpar , Depois vc passa o secador de cabelo no max tbm por td os lados .
    Se eu tivesse feito assim tbm dava resultado.

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenho um problema de sensibilidade com 2 teclas do TR76, que se resolveria limpando também...
    Pode ser que não. Sem querer desencorajar, mas seja cuidados ao limpar e lembre-se de fechar bem aquela placa que prende a borrachinha nas teclas. Senão você ficará desesperado quando for testar.

    Cara... As teclas não ficam soltas quando se desmonta?

    Eu já abri um S30 e as teclas não se desmontam. Só a tira de borracha dele. Aliás, como é a borrachinha do teclado de vocês? No S30 é uma tira só para o teclado inteiro.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Marcos Bruxo
    eu tive algo parecido com essa coisa de oitava par e oitava impar, só que a tecla ficava muda

    o problema era o cabo flat
    esse cabo tem 8 "fiosinhos" e pode ver que a cada 8 teclas (brancas e pretas) aparece o problema, um destes fios estava com mal contato
    no seu caso como comentou que soa F#+G pode ser que 2 fios desse cabo flat estejam em curto (meio estranho somar as notas já que na teoria é tudo digital)
    mas é uma hipotese

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Música de Preto
    no meu é uma borracha para cada oitava.

    fernando tecladista
    Pois é kara para tds q comento dizem q esta foi a coisa + loka q ja ouviram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema estranho nas Teclas