Quem aqui trabalha com o Sonar Le (que vem nos teclados Roland hoje em dia)?

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08


    Bom galera... (O texto é um pouco longo, mas por favor, leiam e me ajudem...)....

    Sempre brinquei com o Cakewalk e com o Sonar... Como depois que comprei o primeiro Juno-G ganhei um cdzinho do Sonar Le, tenho usado ele, sem problemas até ontem!!!

    Fiz um apelo pro pessoal de gravação, mas sei que aqui no nosso fórum tem muitas pessoas ninjas neste assunto, e peço encarecidamente uma ajuda à vocês, pois o problema pode ter algumas consequências muito desagradáveis para mim.

    - O Avô da minha noiva vai celebrar no próximo dia 28 sua bodas de ouro. Ele canta sertanejo raíz (bem arcaico) e tem várias composições (algumas até gravadas por duplas de mais nome). No entanto a muito tempo ele vem me pedindo para gravar as músicas dele (ele cantando e tocando viola) e como o tempo é curto nunca deu. Por ocasião dessa festividade e pelo fato das composições dele contar a história dele e da família, além de fazer homenagens à esposa (vó da minha noiva), eu resolvi me dedicar à essas gravações, como uma forma de presenteá-lo. Fiz toda a parte gráfica, providênciei impressão de 50 encartes para 50 exemplares.... Gravei ele cantando primeira e segunda voz e tocando viola pelo Sonar Le... Ele não é músico profissional, tem problema com tempos, sincronismo, e as vezes de afinação, mas por fim tenho conseguido contornar bem, colocar acordeons, gaitas, baixo, percursão, violinos e trompetes... Ao todo são 15 músicas... Já terminei 8...
    Quando cheguei ontem a noite para editar o nono projeto a surpresa... Ao se abrir um projeto tudo ocorre normalmente... Abrem-se as trilhas de Audio já gravadas, porém ao se apertar play (tanto pelo Space como Ícone) nada acontece, apenas o cursor se movimenta entre o início e um compasso intermediário... Ao tentar habilitar o "R" (Record) em uma trilha de audio nada acontece também... Percebi que no menu |OPTIONS|AUDIO|, a opção "Playback Timing..." Está como "NONE", porém sem opções de substituição. A opção "Record Timing..." Está desabilitada (com referências da placa de som)... As opções de Buffer do campo latência também estão desabilitadas...

    Já executei novos "WAVE PROFILES", Desinstalei e reinstalei o SONAR 3 (Preservando a pasta AUDIO DATA e as pastas dos projetos). Já desinstalei e instalei a placa de som (on-board mesmo).

    O que acontece é que nada foi feito no micro, nenhum programa instalado, nada modificado para que acarretasse essa falha... Estou muito preocupado, pois o que estava fazendo é muito importante... O Sound Forge está funcionando normalmente.. Estou pensando em instalar o Adobe Audition para terminar as outras trilhas, já que estou trabalhando só com Audio.. Ou talvez instalar uma SB Live 5.1 que tenho jogada lá em casa, mas não sei se seria a solução, pois a placa on-board estava indo muito bem dentro do meu propósito...

    Alguém por favor, poderia me ajudar??? Agradeço muito, mas muito mesmo qualquer ajuda...

    Abraços...

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Por ocasião dessa festividade e pelo fato das composições dele contar a história dele e da família, além de fazer homenagens à esposa (vó da minha noiva), eu resolvi me dedicar à essas gravações, como uma forma de presenteá-lo.


    Emocionante!!!!!!!!!!!!!

    metallichead
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, tenta desinstalar os drivers da placa de som no gerenciador de dispositivos do windows, então reinicie e depois os instale normalmente. Tente ver também se não tem alguma atualização para sua placa mãe no site do fabricante, se houver, instale o driver mais novo. Não sei se dá certo, mas seria a primeira coisa que tentaria. Um abraço!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenta restaurar o sistema... desinstala tudo e coloca denovo... troca de partição... sei lá!!! =X

    Estranho mesmo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera... Obrigado pela força....

    Graças a Deus resolvi o problema com uma dica que achei na comunidade "Cakewalk Sonar Brasil" do Orkut. Vou postar aqui para servir de ajuda a quem passar por situação igual:

    "Sugiro que entrem em Options/Audio/Advanced e na aba Driver Mode troquem o tipo de driver que está sendo usado pela placa. Se estiver em WDM ou ASIO, troquem para MME(32bit) e se estiver em MME(32bit) troquem para WDM, e cliquem Ok. Fechem e abram novamente o Sonar, deixando que corra o Waveprofiler, que vai reconfigurar os arquivos de inicialização para o novo driver. Façam um teste para ver se resolveu.
    Caso não resolva, com o Sonar fechado localizem e deletem (podem fazer isso sem problemas) o arquivo Aud.ini e em seguida abram o Sonar, permitindo que ele faça o Waveprofiler. Escolham a entrada e saída MIDI que vão usar e cliquem Ok. Façam um teste para ver se resolveu.
    Postem o resultado."


    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera...

    Nunca tinha usado o Sonar LE no meu laptop!

    Como comprei uma UCA-202 instalei e comecei usar, porém estou tendo muito problema de DROPOUT. Alguém poderia me dar algumas dicas pra contornar isto?

    Meu Laptop é um HP com Core 2 Duo (centrino Duo) de 1,55Ghz com 2GB de RAM.

    A propósito, se alguém tiver macetes, e dicas de SONAR em apostila, ou sites para me indicar eu agradeço!

    Abraços!

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Você tem a apostila que vem no mesmo CD do SONAR?
    Caso não tenha eu o tenho, me mande o seu e-mail, se não for possível enviar hoje, amanhã a noite lhe envio.

    Eu ainda não consegui ler, é um poquim grande 492p... mas um dia eu consigo kkkk

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JV-90
    Obrigado mano. Eu tenho sim. Vou dar uma lida. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aqui trabalha com o Sonar Le (que vem nos teclados Roland hoje em dia)?