Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


ae galera achei um site q ja tem os preços dos lançamentos:

http://www.dv247.com/search/3023/1769/ProductQuantity/Descending/-/1/

vamos lá por compração:

Roland Juno D $628.43
Roland GW-7 $650.08
Roland V-Synth GT $3,348.98
Roland Juno-G $1,339.58
Roland Fantom-G6 Workstation $3,151.98
Roland RD-300GX $1,772.98
Roland Fantom-G8 $4,530.98

os Lançamentos:
Roland GW-8 $1,278.53
Roland Juno-Stage $2,066.53

ou seja,...
por comparação, o GW8 deve chegar custamento na média o dobro do preço do GW7, e um preço pouco abaixo do Juno-G
ou seja, eu chuto uns 2800 a 3000 reais para o GW8

no caso do Juno Stage, deve cair num preço acima do que eu estava pensando,
eu acho q devido o preço, as teclas devem ser melhores que do Juno-G, senão vai ser brochante e não valerá a pena.
pela faixa de preço dos teclados, ele deve vir com preço pouco superior ao RD300GX e terá um preço inferior ao G6

levando em conta q com o Ronaldo eu consigo um G8 por 8090,00
e os preços da tabela deste site, na média estão em dólar na metade do valor da Loja do RJ,
o Juno STage deve sair na faixa de uns 4300 na loja do RJ
ou seja, nas outras lojas vai sair uns 5 mil aproximadamente!

achei meio carinho o Juno Stage, mas se for com teclas realmente decentes, acho q compensa!

agora é só esperar pra ver!

qd sair o preço dele vou ver oq postei aqui para ver se calculei direito rsrsr!
um abraço!

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


ah sim esqueci de olhar:
Roland E-50 $1,280.48

no mesmo site!
então concluindo
o GW8 vai vir no mesmo preço do E50
R$ 3.299,00 em SP
R$2.990,00 no RJ

na média do preço que falei no post anterior

expedifer
Veterano
# jun/08
· votar


Erro no cálculo no Juno stage em relação ao JG:

Se o preço lá fora como disse-> 2,066.53/1,339.58 = 54% mais caro

Aqui 54% a mais num JG a R$ 3300 preço a vista na loja dá R$ 5090 pro JS.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


expedifer
essa regra nào é linear
vc nào pode comparar 1 a 1 se o preço não é o mesmo!
tenta fazer esta relação com outros teclados da lista q possuem preços bastante diferentes!

outra coisa, le com calma meu post
rsrsr

o Juno STage deve sair na faixa de uns 4300 na loja do RJ

ou seja, nas outras lojas vai sair uns 5 mil aproximadamente!

esse é o preço q vc flw!
na loja do RJ q tem JG por 2790 deve sair uns 4300 em média!

rsrsrs
:P

Rick Pac
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni
Você não acha que vale mais a pena pegar um X7 no Ronaldo por R$5900?

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


Rick Pac

não por causa do peso
pesado por pesado eu fico com o RD300GX q já encomendei com ele :P
rsrsrs

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


Os fãs da Roland que me perdoem, mas pagar 5 dinheiros num Juno G melhorado (pelo menos é isso que ele me pareceu ser) é muita coisa, ainda mais para um teclado que não tem orgãos e pianos legais. Posso até estar julgando precipadamente, mas até hoje nunca toquei em um Roland com pianos e orgãos realmente bons.

Outra coisa que poderia ter sido melhorada: As teclas. Pelo menos umas semi-pesadas daria pra colocar, né Roland?!

Sim, nunca toquei no JS, mas creio que ele vai seguir a tendência da Roland. Espero que ele cale minha boca, pois estou precisando de um teclado com personalidade, mas não tenho 9 dinheiros para dar num Motif XS8, Fantom G, etc...

expedifer
Veterano
# jun/08 · Editado por: expedifer
· votar


Diho

Na minha opinião ele entra pra "brigar" com o TR76.

Já viu o preço desse Korg? Sem falar que a Korg é a marca mais carera aqui no Br (só aqui). Agora com essas inovações, acredito que (fora os metais entre outros) o novo Juno (ou JST) vai deixar o TR76 no chinelo (exagerei....rsrsrs) fora alguns timbres. Principalmente essas inovações que a Korg não tem (só nos tops) como mp3, 2 placas, pianos sampleados inclusos, tela maior, etc. Fora o que já tinha o JG.

Falo da faixa de preço (entre 4 e 5 mil) e não preços dos tops (acima dos 7mil). Sobre pianos, cara fora a Kurzweil que oficialmente é a melhor do mundo em pianos (ganhou muitos premios), vem depois a Roland inquestionavelmente. Não tem mais pra ninguem em pianos. Os demais ou são aceitaveis (como a Yamaha) ou ruins mesmo (como a Korg). Sobre teclas, olhe os intermediarios da Korg, uma vergonha. Agora sim, esse Juno tem muuuuito pra dar! (mas eu ainda vou investir num Fantom G quando tiver grana)

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


No máximo, no máximo, o Juno-G pode custar igual a um TR 76 aqui no Brasil. O TR tem sequencer.

Sobre pianos, cara fora a Kurzweil que oficialmente é a melhor do mundo em pianos (ganhou muitos premios), vem depois a Roland inquestionavelmente. Não tem mais pra ninguem em pianos. Os demais ou são aceitaveis (como a Yamaha) ou ruins mesmo (como a Korg). Sobre teclas, olhe os intermediarios da Korg, uma vergonha.

Não entendi muito bem. Você disse que na faixa de preço até 5 mil os Kurzweil são os melhores para pianos, depois vem a Roland, depois yamaha, que é apenas aceitável e Korg, que é ruim. Isso se aplica especificamente aos sons de piano e somente nessa faixa de preço? Especifique melhor seu comentário, realmente não entendi e me pareceu totalmente generalizado.

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


expedifer

Quanto ao TR76 eu não posso falar muito. Nunca toquei nele, embora tenha vontade.

Agora em relação aos pianos, isso é coisa minha mesmo. Estou tocando com um PC2 a 6 meses, então já viu, não é qualquer timbre que me agrada. O PC2 é um tecladão, mas não oferece muitos recursos de edição. A parte de synth dele não é muito boa também, acho que até o meu S-03 é melhor nesse quesito :P
Se o JS tiver timbres bons de synt e um modo de edição legal, deve ser o teclado ideal para acompanhar um SP76 da vida, porque sinceramente, ter um teclado no set sem um bom timbre de piano não da.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


ae galera estava olhando com calma as fotos
se liguem:
http://www.roland.com/PRODUCTS/en/GW-8/images.html#

depois olhem:
http://forums.rolandclan.info/pub/attach/142046-Fantom_G.ins

da'uma ampliada na foto q dá pra ver o visor completo!
e olha qual o patch que está sendo utilizado:
001 Rich GRand
e no lower o simple tutti

001 Rich GRand é o mesmo patch 001 do Sonic cell,... será q o GW8 tem as waves do Sonic Cell (ou do FANTOM-X?)
o lower é um timbre q tem no FANTOM-G,
não consegui descobrir se tem no FANTOM-X (Creio eu q deve ter)

se tiver as waves de pelo menos FANTOM-X vai ser um excelente arranjador, pois terá timbres excelentes!
vai acabar com a Linha E por causa do preço
e vai tirar a má fama da linha GW
rsrs

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni
se tiver as waves de pelo menos FANTOM-X vai ser um excelente arranjador,

Cara ai vai ser "O Arranjador".

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


_SIDERADO_
fala isso nao q daqui a pouco o carinha do PSR3000 vem aqui falar q o dele é melhor
rsrsrsrs

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni

Iiiiiii, verdade. eskeci. em tempo: arranjador bom mesmo é o psr 10.000, soh perde pro 3000. huauahuauhhuauhauhahauhahuuhauha

Lord fafe
Veterano
# jun/08
· votar


Juno Stage


Esse seria ideal pra mim...

Ouw... Galera... Será q tem Amostra GratisUHsuHSuHSuHUS????????????????

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, outra coisa: vcs prestaram atenção no tamanho da memoria de waveforms desse GW8??? São simplesmente 256MB de formas de onda. Cara soh se a roland der muita mancada pra esse arranjador não vir com os melhores timbres da categoria.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


Iiiiiii, verdade. eskeci. em tempo: arranjador bom mesmo é o psr 10.000, soh perde pro 3000. huauahuauhhuauhauhahauhahuuhauha
(2)

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


teclas do juno g parece da queles tecladinhos de brinquedo q tem um bonequinho q vc aperta e ele fala:ia-ia-ô

herhh



agora só por que saiu esse novo brinquedo o povo mete o pau no juno g , quando lançou o juno g uma maravilha!: (

Lord fafe
Veterano
# jun/08
· votar


Juno Stage


Seria o teclado perfeito pra mim...

E ai galera será q rola uns de amostra gratisUHSUHsuhUSHu????????????

expedifer
Veterano
# jun/08 · Editado por: expedifer
· votar


Ninguem confirmou o contestou ate agora: o Juno Stage veio pra concorrer com o TR76 ou não?

brunoamaral
Veterano
# jun/08
· votar


O Juno Stage, ao que parece, veio para assumir o lugar deixado pelo XP80. Se as teclas forem no mínimo iguais às do antecessor, já acho que vai ser um ótimo negócio. Já tive um Juno-G e, apesar das tão criticadas teclas, ele era um bom teclado. E parece que o Stage vai cobrir os "buracos" que ele tinha. Pra quem tá pensando em um teclado nessa faixa de preço, vale a pena esperar pra testar.

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


agora só por que saiu esse novo brinquedo o povo mete o pau no juno g , quando lançou o juno g uma maravilha!: (

Fake, eu sempre meti o pau nas teclas do juno G! he he (E em outras coisinhas que também não me agradam).

Eu acho esse Juno Stage será uma boa para quem toca com banda e não usa sequencer, dependendo do preço e da sonoridade. Agora, se ele soar como um Juno G e custar o preço de um TR 76, aí é furada.

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


brunoamaral

O Juno Stage, ao que parece, veio para assumir o lugar deixado pelo XP80.

O XP-80 era top de linha da época, e o lugar dele foi assumido pelos Fantom's, e essa sucessão começou há num bom tempo já. O JUNO STAGE, por mais que pareça ser um excelente teclado, continua sendo um entry level (ou mid level, como queiram). É a mesma coisa de falar que o TR assumiu o lugar do TRINITY, ou do Korg TRITON Classic... não se compara um top com um entry level, em especial quando estamos falando de sucessão de modelos...

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Será que os fabricantes... como Roland e Korg pensa quando lança um modelo?

Opção 1 - Preciso de modelo para competir com tal modelo da concorrente...

Opção 2 - Preciso ser como uma montadora de automóveis e atualizar os modelos a cada ano...

Opção 3 - precisa satisfazer meu clientes com produtos melhores para meus clientes principalmente os confiam e são fiéis a minha marca...

Se entendermos que todas as empresas competem num mercado cd vez mais apertado e que dependem de novas tecnologias sempre ... podemos enteder pq JUNO STAGE...GW8... PRS e mais PRS... PC isso .... SP aquilo !!!

No final das contas - TUDO É O CAPITALISMO

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


rapha_netto


No final das contas - TUDO É O CAPITALISMO

Extremamente profundo. E sobre o JS e GW8, algo a dizer? hehehe. Abraço.

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Extremamente profundo. E sobre o JS e GW8, algo a dizer? hehehe. Abraço

HAUHAUAHUAHAUHAU ..... acabei que nem comentei sobre os novos teclados ...

Mas acho que são "upgrades" de duas versões que deram certo!

Nem precisamos comentar que tanto o GW7 como o JUNOG são referências suas funções e posições (mid/ top ... ou qq coisa assim)

O ideal é qnd chegar as lojas.... conferirmos e vermos o q realmente podemos ter neles !!!

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, encontrei esses videos na net sobre os teclados:

Juno Stage: http://www.sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=6788

e GW8: http://www.sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=6781

Agora algum membro ai que seja ultra fodão no ingles assiste e fala pra gente o q esse cara ai falou sobre as teclas do JS (e também sobre alguma função nova), please.

vmanzoni
Veterano
# jun/08 · Editado por: vmanzoni
· votar


GW8-

alguns comentários do video
ele fala q os timbres dele sao os mesmo do sonic cell
obs. a engine dele é a mesma do sonic cell pelo q ele flw no video!
a qualidade do audio em geral é a mesma
NOSSA Q PIANO MASSA]
nossa os ritmos dele sao bons demais

gostei muito do GW8
tem sons espetaculares
vai deixar os PSR para traz!

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


juno-stage
tem teclas maiores
to mesmo tamanho de um piano!
nossa piano da PO*****
muuuuuuuito bom!

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


o Juno Stage tem o piano mode....

e um puta som
vejam os videos
muito bons os 2
o GW8 e o Juno-stage

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.