Programa para converter midi para cifra

    Autor Mensagem
    musicnt
    Veterano
    # jun/08


    Olá pessoal,

    tenho um arquivo midi com alguns acordes de uma música, e preciso imprimir isto em formato de cifras.

    Alguem sabe de algum programa que leia midi e exiba em linguagem de cifras?

    Valeu!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cifra ou partitura?

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Pra transformar MIDI em partitura usa o Encore, pra tablatura usa o Guitar Pro. Pra cifra não tem como, afinal, midi não tem letra e não tem como montar aquele esqueminha de cifra.

    Editado - Pra montar as cifras, abre a MIDI no guitar pro, ve quais são os acordes, pega a letra da musica e coloca eles manualmente mesmo.

    musicnt
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pra cifra não tem como, afinal, midi não tem letra e não tem como montar aquele esqueminha de cifra.

    Na verdade minha esperança é que houvesse alguma coisa no estilo"Piano roll" entende?
    Por exemplo, na janela "Piano roll"de um midi sequencer, ele exibe os acordes com as notas desenhadas dentro de uma planilha com marcadores de compassos, sendo exibidos de forma sequencial.
    O que eu queria seria um esquema parecido, so que mostrando o nome da cifra em cima do acorde pintado.

    Nao sei se eu consegui me explicar direito...

    musicnt
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: musicnt
    · votar


    Descobri um programa que faz o que eu quero, chama Midi Illustrator, ele le o midi , gera a partitura, mas dentro dele tem um comando para exibir as cifras juntamente com as partituras, e vc pode ate mesmo ocultar a partitura e deixar so a cifra. Tambem eh possivel inserir as letras.

    Fica a dica pra quem tiver a mesma necessidade que eu tive, e tambem se quiserem deixar outras dicas de programas free q facam a mesma coisa, porque este eh pago.

    expedifer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Pra ver as cifras alguns teclados os mostram como os novos Yamahas, mas SOMENTE midis montados de ritmos (tocados num arranjador com acompanhamentos). Há muitos midis assim e dá ate pra ver as partituras no teclado quando pode. Já os montados em sintetizador ou programa.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o "band in a box" é um que não mexo muito, mas se abrir um arquivo midi ele já faz a grade de acordes, pelo que vi também tem como separar o track do solo e imprimir já com as cifras em cima

    e claro que todo programa que faz isso as vezes troca algo do tipo C6 por Am7
    ou em progressões do tipo C - C#º - Dm ele anota C - Gº - Dm
    tudo depende do que tem no arranjo do arquivo midi

    mazza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o "band in a box"
    perfeito, eu uso esse programa, fica bom, mas tem que tomar certos cuidados, nem toda a transposição fica perfeita como o fernando tecladista falou. Mas quebra o maior galho!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para converter midi para cifra