Duvida sobre formacao de acordes

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/08


    Ola,

    eu estou aprendendo a tocar piano, tenho um dicionario de acordes com todas as posicoes. Estou a cerca de um mes exercitando estes acordes com a mao esquerda.
    Mas ja vi que acordes podem ser tocados com as duas maos ao mesmo tempo, com acordes abertos na mao esquerda, etc... como assim? em que tipo de musica isto se aplica? ha na intenet conteudo que ensine sobre isso?

    E estes acordes que aprendi a tocar e que sao executados somente com a mao esquerda enquanto a melodia se faz com a direita, sao usados em que tipo de musica? ou estou perdendo meu tempo aprendendo este tipo de formacao?

    Resumindo: gostaria de saber os diferentes estilos de se tocar um piano/teclado e exemplos que ajudem a esclarecer.

    Desde ja muito obrigado

    Artref
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amigo, trata-se de uma questão complexa, impossível de ser descrita em um tópico.

    Os acordes que você está aprendendo tem suas aplicações sim, pra tocar em banda, por exemplo, você às vezes tem que harmonizar com a mão esquerda enquanto sola com a direita. Pra tocar com teclado com acompanhamento também.

    Depende do que você tocar e como. Mas com certeza isso aí vai te servir alguma hora.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ou estou perdendo meu tempo aprendendo este tipo de formacao?

    Olha, tou invadindo um fórum que não costumo frequentar, mas vou só ressaltar uma coisa aqui:
    NÃO EXISTE informação inútil. Tudo o que você aprender e assimilar vai te servir pra alguma coisa.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    The Jedi Master
    Cara...

    Ao invés de ficar treinando e decorando diversos acordes nas milhares de posições possíveis, te ajudaria infinitamente mais estudar harmonia, o que de quebra, ainda tiraria todas essas e as eventuais dúvidas que vc poderia ter.