Para quem tem o roland e-09

    Autor Mensagem
    E-09
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal pra quem tem o roland e-09 qual o ritimo que vocês teem usado para forró???? ainda não identifiquei um ritimo legal para este estilo de música, até que comprei ele não foi para este fim, mas é que apareceu um lance de tocar em uma festa junina, ai ja viram ne???? Se alguem puder dar uma idéia seria legal...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Pessoal pra quem tem o roland e-09
    eu como me dá arrepio de ver tópico sem resposta vou comentar alguma coisa que eu fazia com meus teclados antigos
    eu tinha um psr-500 que dava pra usar o ritmo de calypso (o original nada a ver com o chimbinha) usava pra tocar alguns tipos de axé
    alguns teclados que tive a march 2/4 ou 4/4 (não a 6/8) dava pra tocar frevo ou axé nessa linha
    a polka dá pra usar pra tocar essas músicas de quadrilha do tipo Mario Zan, ou alguns rasta-pé daqueles "bate a bota e bate o pé"
    alguns reggaes tem o baixo igual ao baixo de xote se a bateria for marcação basica vira, ou tentar o SKA com metade da velocidade do normal
    eu tinha um ra-90 da roland que dava pra usar uns ritmos do grupo word (orientais) pra tocar forró (baião)

    a maioria tinha que ficar no modo basico (drum e bass) alguns até dava pra deixar algo mais (combo) e tinha que dar o molho que faltava com a mão direita

    dgama
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom Dia !

    peço ajuda dos tecladista do forum, comprei psr 550 yamaha
    com consigo tirar ritmos, gospel, boleros e ouitro
    sempre gostei de teclado com era mais novo aprendir as escala
    mais traballando tive que para hoje com 51 anos de idade fiz tres
    cirugia na coluna, estou delibitado so poço sentar e deitar estou
    tetando retornar na musica mais preciso de ajuda de voçês

    Atenciosamente:
    Gilberto Da Gama
    gillgama@yahoo.com.br

    E-09
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    obrigado pela dica, caro fernando, estive viajando e so hoje vi suas dicas, realmente tive olhando algo do tipo mas não ta legal ainda , o e-09 tem um sequencee para uma musica e to vendo se vai dar tempo de fazer algo com ele, se der, conto aqui no forun, e muito obrigado pela sua atenção...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E-09
    e-09 tem um sequencee para uma musica

    o chato é que é so pra uma

    mas algo que você pode fazer pra enganar o teclado é gravar uma linha de bateria e deixar em loop com o Marker A-B

    fazer algo do tipo 8 compassos, variando um pouco a bateria (quase que um fill-in) no ultimo pra não ficar muito mecânico
    e você faz um mapa do tipo:
    xote: compasso 1 a 8
    forró: compasso 11 a 18
    rasta pé: compasso 21 a 28

    vi no manual que dá pra selecionar o trecho com a sequencia desligada
    se der pra selecionar o trecho, mudar o tempo e só dar o play depois sem que volte o tempo original e se esse loop voltar sem dar tranco, acho que rola

    só que nessa o resto tem que fazer na raça: baixo e acompanhamento, se alguem vai cantar fica mais facil, senão tem que se desdobrar pra também com o solo

    E-09
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é isso ai fernando, ja estou com a mão na massa, o negocio é só usar a criatividade, vou fazer as experiencias aqui e postar o resultado... Até que a polka fica +-, da pra levar em alguas musicas, experimentei com Feira de Mangaio, do Sivuca, até que rolou, mas a música da quadrilha(dança folclorica) não rolou não...é ai que vai entrar a sequencia... Valeu pelas dicas, já to pondo em prática...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem tem o roland e-09