alô rapeize, como montar um repertório no psr s500 para tocar em bares

    Autor Mensagem
    macleod
    Veterano
    # mai/08


    tocando ao viovo psr s500

    macleod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    será que algum filho de Deus pode me ajudar como montar uma sequência de acompanhamentos para repertório para barzinho no psr s500? valeu mesmo...

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    macleod

    ?????????

    Vc naum sabe fazer issuh????

    macleod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e aí lord beleza, a verdade que sou vocal e estou começando agora no teclado irmão.

    macleod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alô Lord
    oh rapaziada vê se da uma força aí. sou vocal e agora quero tocar com o tecaldo psr s500, mas estou engatinhando neste intrumento, ajudem-me preciso trabalhar sem depender de mais ninguém, principalmente os sem feeling.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    # Enviado: 21/mai/08 18:42
    tocando ao viovo psr s500

    # Enviado: 21/mai/08 18:58
    será que algum filho de Deus pode me ajudar como montar uma sequência de acompanhamentos para repertório para barzinho no psr s500? valeu mesmo...

    # Enviado: 21/mai/08 20:21
    oh rapaziada vê se da uma força aí.


    calma que aqui não é atendimento on-line da yamaha, espera alguns dias que passa alguem que tem esse teclado e te dá a dica
    se ninguem postar é porque ninguem tem esse teclado ou não está a fim, ficar cutucando o tópico a cada 15 minutos não muda nada

    macleod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aí fernando obrigado, já vi que você é maior vacila.esquenta não valeu, é com gente do bem que eu estava esperando contar!

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    macleod
    Aqui você encontra muito quantidade de informação sobre teclados, Plugins de instrumentos, etc, além de boa vontade aos borbotões. . Porém, creio que queres algo que transcende e o objetivo do fórum.
    Qual o seu nível de conhecimento de harmonia? Vai tocar midifiles? Vai tocar com o arranjador automático sertanejo, forró, pop, rock, gospel, samba, pagode, arrocha? Você já leu o manual do teclado? Alguma coisa te deixou em dúvida?
    O Fernando não é "vacila" como colocou. É um dos que mais colaboram por aqui.
    Se queres ser ajudado, ajuda-nos: seja explícito na sua real necessidade técnica e não para elaborarmos o seu repertório, visto que, por total desconhecimento de sua realidade e não por má vontade ou " vacilo", não temos como te ajudar. Abração .

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    macleod
    aí fernando obrigado, já vi que você é maior vacila.esquenta não valeu, é com gente do bem que eu estava esperando contar!

    de boa....
    só dei um toque, porque estou muito tempo aqui, e já perdi a conta do pessoal novo que não conhece a dinâmica do fórum, então chega, posta, dá um up, outro logo após... passa alguns dias aparece a resposta, mas o cara já sumiu achando que ninguêm estava afim de ajudar
    do mais fica tudo tranquilo

    --------------------------------------------------------
    mas voltando ao tópico em sí:
    dá uma dica do que você pretende fazer no teclado
    não tenho esse teclado, mas por cuiriosidade baixei o manual em português:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psrs500_pt_om. pdf


    ----------------------------------------------------
    na pag. 67 comenta de como você salvar suas programações,
    lá você tem 8 bancos X 8 memorias
    escolhe um timbre, escolhe um ritmo, acerta a velocidade, acerta outros fru-frus do painel e salva
    nessa pagina tem ilustrado como faz, então não vou repetir aqui

    você pode usar esses 8 bancos X 8 memorias pra organizar as músicas, por exemplo:
    os boleros ficam no banco 1, os pop/rock no banco 2, os dance no banco 3....
    como as vezes tem bolero, dance, pop.. que tem a mesma levada, dá pra tocar a mesma Registration Memory pra várias músicas então tem acesso rápido a mais de 64 (8x8) músicas
    pra facilitar ainda mais se você toca com pasta anota na folha o numero do banco e memória que usou, ou anota na folha de repertório

    na pag. 63 e 78 fala como você carrega os estilos pra memória
    pelo que li só fica um estilo na memória, então pelo que entendi, pra cada estilo que não tem no teclado (forró, axé, rasta pé...) vai ter que fazer o processo da pag.78
    -----------------------------



    se vai tocar com arquivo midi

    dá uma lida a partir da pag. 73 que comenta como ligar o teclado na USB do PC, como carregar as músicas para o teclado, as estruturas de pastas, como usar um pen-drive, como tocar uma música do dispositivo USB, como tem muita coisa lá, dá uma lida, faz uns testes e o que for aparecendo de dúvida mais "específica", vai postando nesse mesmo tópico (para o assunto não se perder), espera um tempinho que o pessoal passa por aqui e comenta sobre o assunto

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista

    Vacila?
    8o

    eu heim!
    cada maluco q aparece por aí!

    macleod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista

    Quero me desculpar fernando, eu interpretei mal quando você disse que aqui não é atendimento on-line da yamaha, acho que nem você queria escrever de uma forma que paressece negativa. Valeu pelos toques que você postou cara. Vou procurar me aprofundar mais para conseguir o meu objetivo. Sou vocalista e me apresentava com musicos que não tinham pretenção de tocar proficionalmente. Eu agora estou seguindo o meu sonho sozinho, to começando no teclado, e saco muito pouco de home-studios. Vou estudar mais e me aprofundar sobre este instrumento que acho maravilhoso, Obrigado e desculpe mais uma vez por ter te interpretado mal. Preciso de pessoas como vocês aqui do Cifra!!!Obrigado!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    macleod
    sem grilos

    qualquer coisa posta aqui

    Nasch
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista

    Concorda que temos de tirar o chapéu para o homem ?:
    quero tocar com o tecaldo psr s500, mas estou engatinhando neste intrumento e já quer encara um bar!!!!!!!
    Mesmo depois de 2 anos tentando aprender não tenho coragem nem de tocar em festa de família....hauahauheuhuahuahauhauah

    Abraços....

    macleod
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguém que tenha o Psr s500 pode me ajudar por favor...?
    O que fazer quando o pendrive está conectado e o teclado (psr s500) não reconhece. Ao seguir as instruções do manual indo para o visor FILE CONTROL não consigo mundar a posição "Load" para acessar as operações da memória flash USB.

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Depende da marca, muitos pendrives não são reconhecidos por teclados yamahas. E se forem grandes, ai piorou. Não sei se o psr s500 formata eles, tente. Use pendrives pequenos, de 250 ou 512mb.

    liro1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    macleod
    verifique se seu pen drive consta na lista da yamaha, depois coloque o mesmo na entrada usb e aperte o menu, todos os ritmos devem ser mostrado, porem verifique se no visor consta CONECTAD e atente para que os ritmos estejam fora da pasta pois ele não aceita pasta, mais a maior furada é que o s500 não possue o NEXTSONG que permite trocar de ritmo sem parar de tocar, pelo menos eu não achei ate agora e nem consegui colocar mais de um ritmo em seu bamco de dados, no resto, ele é ótimo, e olha que eu exigi suporte da yamaha, e nem assim.

    liro1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    olha companheiro! tocar em barzinho, vc precisa do NEXTSONG pois a troca de ritmo tem que ser rápida e a escolha dos ritmos no banco da dados tem que ser criteriosa pois barzinho tem os pedidos dos clientes, antes de encarar essa, pratique muito no seu s500, pois para isso, o melhor seria 550 apesar de ser inferior, eu passei de vocalista para tecladista, mais toco em recepção e festa com som ambiente, e tenho quebrado a cabeça com meu s500 porque ninguem conhece ele direito, no demais, estamos ai, um abração.

    liro1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ola pessoal!
    eu sei que é pedir demais, mais eu preciso fazer a minha festa de aniversario, ou seja, passagem para a velhice, e gostaria de saber se algum filho de deus, tem uma GUARANIA (ritmo) para me arrumar, meu email é w.l.nascimento@hotmail.com fico grato por antecipação.
    abraço.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vmanzoni Se fosse o PSR3000 neh ???

    Cara Yamaha como sempre capando os PSR da vida... não ter Nextsong feito o liro1 falou eh complicado pra caramba... e defina o q vc quer tocar pra gente poder ajudar melhor!!! =]

    liro1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    thyagoamaral
    o pior cara, é que vc coloca um ritmo no banco de dados e quando coloca outro ele apaga o primeiro, pedi suporte da yamaha e nunca recebi a resposta sobre isso e o nextsong, da pra aguentar um troço desse?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alô rapeize, como montar um repertório no psr s500 para tocar em bares