O som do MOTIF XS some no meio da banda?

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # mai/08


    Fala moçada...

    É o seguinte: estou estudando a possibilidade de comprar um MOTIF XS6. A experiência que já tive com sintetizadores foi o Korg TR (por mais tempo) e, recentemente, um X50 que já está quase vendido. Entre os tops de linha, tem o Fantom-G, o M3, e o MOTIF XS. O problema do M3 é pianos, não consigo engolir os pianos dele. O Fantom-G, por não conhecer e ainda ninguém ter tido, fico com muitas ressalvas com relação a ele com relação, principalmente, a órgãos e metais, embora o piano dele seja o que mais me agrade. Já o MOTIF XS, o único que já testei dentre estes (duas vezes), quando testei, senti que faltava peso nos timbres aparentemente, e me deu um medo de o som dele sumir no meio da banda, já que só toco com banda, praticamente. Sinceramente, acho difícil que tanta gente use MOTIF ES e alguns já com o XS em bandas famosas (embora eu saiba que a popularidade de um teclado não faz ele ser melhor ou pior) e ele tenha um som que suma no meio da banda, mas a impressão que tive foi essa nas duas vezes que testei ele e é por isso que ainda hoje tenho esse medo.

    Gostaria então de perguntar para quem tem MOTIF (em especial o MOTIF XS) e toca em banda, se o som dele some no meio da banda, ou aparece normal, como os teclados Korg e Roland. E se, por acaso, você játeve experiência em banda com o MOTIF e com um Korg, seria melhor ainda se pudesse comparar os dois.

    Valeu galera.

    Abraços.

    A paz.

    expedifer
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Acredito que não existe isso do som "sumir no meio da banda" pois o que manda é o volume, timbre escolhido e seus efeitos (resonâncias).