A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado

Autor Mensagem
rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Além dos plugs Sto. Angelo q é uma marca nacional ainda temos:

- NEUTRICK
-SWIFTCRAFTER

Que são um pouco mais caras mas não deixam a desejar em nada...
Antigamente a Sto. Angelo era a importadora da Neutrick .... acho q a empresa resolveu ficar definitivamente sua bandeira aki no Brasil !!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


o barato sempre caro (lei de Murphy)
Conhecia ela com outro enunciado... rsrs

Achei melhor essa:
é o preço que se paga por não pagar o preço que se deve pagar...
que alguém aí do tópico deve conhecer...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


é o preço que se paga por não pagar o preço que se deve pagar...
Essa vai para os anais do FCC foi profunda d+!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Essa vai para os anais do FCC foi profunda d+!!!
putz, foi tão profunda assim? =P

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Ué, o tópico mudou de título? Tem como?

EdTwistaZ
Veterano
# jun/08
· votar


Não sei se já te ajudaram, mas isso já aconteceu no meu xp-30 e eu fiz o seguinte:

1- Pegue alguma chave de fenda, agulha de fazer crochê, ou espeto de churrasco, ou algo que caiba na entrada do p10 mas não seja maior que 3 mm de diâmetro. De preferência algo de metal.
2- Passe durepox na ponta, mais ou menos formando uma bolinha.
3- pegue uma lanterna para te ajudar, e enfie lá no fundo sem encostar nas "paredes" do jack.
4- Segura uns 3 min pra não arriscar, depois solta ou põe algum apoio pra o negócio que vc estiver usando não cair.
5-depois de um tempo é só puxar!!!!!

Comigo funcionou, se por um acaso o ferro ficar colado nas parede do jack aí num tem problema. Afinal, vc ia levar pra assitência técnica mesmo né?

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Passe durepox na ponta, mais ou menos formando uma bolinha

Cara... tem certeza...

Eu sinceramente nunca q enfiaria durepox na entrada do jack de um FUSION... se eu tivesse um!!!

Mas, se deu certo e vc for corajoso!!! Vai em frente!!!

riceira
Veterano
# jun/08
· votar


EdTwistaZ
rapha_netto

Já achei que fui corajoso o suficiente em abrir o Fusion, mas colocar durepox e a massa ficar lá não vou arriscar não. Por enquanto, estou usando as saídas coaxial e óptica ligando o teclado na interface de áudio até o dia em que precisar usar as saídas P10. Assim que encontrar a tal pinça cirúrgica então vou tentar retirar o pino.

Com certeza vou procurar cabos de qualidade da Santo Angelo (ou Neutrick, Swiftcrafter) indicados pela galera do FCC para nunca mais correr o risco de danificar um teclado por causa de plugs ordinários.

piu-piu-BA
Veterano
# jun/08
· votar


velho...leva em um técnico ou numa assistencia......comcerteza resolverão seu problema manow



Flw

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Dá Lactopurga pro teclado rsrsr... Aí ele põe pra fora...

Falando sério, tava pensando no caso: tenta pegar um caninho rígido do diâmetro do plugue (1/4") com paredes finas (talvez um canudo duro ou uma caneta sem carga), e enfiar com cuidado pelo buraco do jack para livrar os ganchos que seguram o plugue. Quando chegar lá, dê uma inclinada no teclado e a pontinha deve cair por dentro do tubo, pra fora do teclado.
Ah! Antes de enfiar o cano, faça um teste com um plugue, pra ver se a ponta passa por dentro dele.

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao

tenta pegar um caninho rígido do diâmetro do plugue (1/4") com paredes finas (talvez um canudo duro ou uma caneta sem carga)....

Se for tentar, usa akelas antenas fm de rádinho. quebra ela (quer dizer, melhor cortar com uma serrinha de aço) q vira um caninho bem rígido e de paredes bens finas.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


riceira
E aí, conseguiu?

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
upou fotos lá no album neh ??? hehehe

ficou massa :D:D:D

upei umas hoje também!!! hehehe

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Vi as fotos, show!! Quem foi o louco que postou o tutorial "Como dissecar um PSR 520"? Me amarrei!! Tenho umas fotos iguais de quando desmontei o 2100 pra trocar umas micros... Só não tão muito boas, foram de celular.
Fiz um condensado tipo montagem e vou colocar lá. Agora tá dando "server error", depois eu tento de novo.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Pronto, consegui colocar no álbum!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
Fui eu :P kkkkkkkkkkk

Depois vou postar... do DGX-305, S03 e SP76 só preciso achar as fotos kkkkkkk

riceira
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao


E aí, conseguiu?

Em relação à ponta do plug infelizmente ainda está lá dentro do teclado, pois não consegui ainda algum instrumento apropriado para tentar retirá-lo de lá.
Quanto aos cabos, devo comprá-los ainda nesta semana da marca Santo Angelo.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


riceira
Comprando esses cabos vc só vai precisar trocar daqui a uns 8 anos :)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Como já falaram da lei de murphy...

Ano passado quando fui tirar o pedal sustain do sp76 da igreja a ponta ficou lá dentro, e depois de alguns meses, usando um adaptador desses pra meu fone de ouvido...lá se vai a ponta do plug na saída de fone do Tr...está lá até hoje... e prometi a mim mesmo nunca mais usar esses adaptadores(provavelmente não vou cumprir a promessa)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Informação pra galera:

Lei de Murphy

- Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará.
- Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la.
- A Lei de Murphy é comumente citada como: Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

Ainda tem a Lei de Clark: Não tão famosa quanto a de Murphy, é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "Murphy era otimista". Lei de cunho mais pessimista, e até mais "humorística", ironizando a Lei de Murphy.

Voltando ao tópico: Isso já aconteceu comigo também, onde a ponta de um adaptador P2<=>P10 stereo ficou presa no interior do meu (na época) recém comprado SP76. Isso, faltando uns 15 minutos pro show. Dentro desse adaptador tem um pino comprido que fica preso exatamente a essa ponta. O que fiz? Enfiei o pino no jack em questão e o empurrei até ele encaixar na ponta do pino novamente. Dai, com ele bem preso, puxei pde volta e o pino veio com a ponta do plug em segurança.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Galera... Adaptadores, Conectores, Plugs enfim...

Nada diferente de Amphenol ou Neutrik... Se tiver meio apertado, tem algumas coisas mais baratas de mais qualidade como Wire Conex... Mas minha experiÊncia com Hayonik + Amphenol, Planet Waves e o Circuit Braker Neutrik é de mais de 5 anos, na pauleira, sem probelmas com plugs rodando, chaidos, quebrando... enfim... Conectores e adaptadores AMPHENOL não são caros, (coisas de 10~15 reais cada) e são excelentes... Compensa..

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Não conhecia nenhuma dessas marcas, além da Hayonik e Planet Waves. Quanto custa em média um cabo de 10 metros dessas marcas?

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes
Eu geralmente compro os meus no camelô... Vou procurar trocar todos antes que eu tenha dor de cabeça rsrs.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Jonathas Lacerda

Então cara... Amphenol e Neutrik só fabricam conectores, adaptadores, jacks, essas coisas... Não fabricam cabos...

Eu possuo 2 Planet Waves linha Circuit Braker, e os conectores são Neutrik. Além desse eu uso no meu violão um Hyonik linha Pro com plugs Neutrik também... Não tem o que reclamar, são mais de 5 anos, sem nunca ter sido abertos para manutenção, viajando, conectando e descontando a torto e a direita na pressa... Normalmente as linhas mais profissionais de cabos como Planet Waves, Hyonik, Santo Angelo, Soundcraft, enfim, essas marcas que conhecemos, utilizam esses conectores. Todo o cabeamento do som da minha igreja (PA, Side, Monitores), foram montados com cabos PP, e comprei plugs NEUTRIK avulsos. Paguei 20,00 em cada plug, não ficou barato, mas montei o som à 4 anos e nunca se teve um chiado por causa de cabos... Lá na Aliança de Misericórdia, na casa Restaura-me todo o cabeamento de audio pesada e de microfones e etc são com Amphenol. O mesmo ocorre na Canção Nova. A empresa que é contratada, usa Amphenol.

A Neutrik é uma marca alemã, e um pouco mais cara que a Amphenol:
http://www.neutrik.com/

A Amphenol é uma marca australiana que é um pouco mais em conta que a Neutrik, mas é tão boa quanto... Além da área de audio, trabalha com diversas áreas que necessitam interconexão, como médica, aeronautica, enfim...
http://www.amphenol.com.au/

tecladoprofusao

Eu geralmente compro os meus no camelô... Vou procurar trocar todos antes que eu tenha dor de cabeça rsrs

Cara. Não faça isso... Os cabos são extensões do seu setup... Faz parte da qualidade do seu equipamento... O risco de quebrar e de chiar é o de menos. Cabos de má qualidade não são capazes de conduzirem todas as frequências que seu equipamento de audio produz, comprometendo os topos da ondas (agudo e grave). Além de poder quebrar dentro do equipamento ou te deixar na mão tocando. Cabos, Direct Box, e qualquer tipo de conexão devem ter qualidade o suficiente para não roubar a fidelidade do seu som. Quanto maior a qualidade, menos chances de interferencia no som original produzido pelo seu teclado. Uma vez comprei um par de cabos Santo Angelo que eram de uma linha economica para guitarra. Chamavam se Soundstage, ou stage alguma coisa, não lembro a linha. Eles acabaram com meu SET...!!! Ao utilizar eles, meu JV-1080 perdia todos os agudos. Vinha um som embolado cheio de interferencia. Temos que lembrar que os cabos são trançados, e sintetizadores trabalham com osciladores de onda, que sofrem interferência e interfere em condutores e bobinas elétricas. Como o agudo resulta em frequências muito altas, a má qualidade do cabo, blindagem, condutores e plugs ceifam ou contaminam o sinal de audio original transmitindo um sinal defeituoso ao amplificador...

Abraços...

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes
Cara. Não faça isso... Os cabos são extensões do seu setup...
Calma rsrs.. Os meus CABOS são bons, eu mesmo montei com plugues Santo Angelo e um cabo escolhido a dedo (esse não pode falhar e não falha). Mas esse adaptadores que a gente só usa em emergência (e tem uns estranhos que eu nunca usei, tipo RCA macho pra RCA fêmea e P2) é que eu nunca comprei os "de verdade" rsrs..

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Adaptadores, adaptadores...

Tenho muitos aqui, mas uso com cuidado, e só em casa pra ligar na RCA da minha caixa. Agora quanto a cabos e conectores eu tenho mesmo que trocar, acho que logo trocarei os conectores, pois ainda são de plástico, depois vou trocando os cabos, por aqui só vende St. Angelo, ruim é que é caro..

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


O guitarrista da banda me falou desses cabos com plugs tipo Circuit Breaker. Vou dar uma olhada :D

Valew

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Os cabos já comprei novos Santo Ângelo, mas o plug continua lá até hoje e tenho usado as saídas óticas no lugar das tradicionais para a interface de áudio Behringer...

Guitar_L
Veterano
# jan/09
· votar


Aconteceu com meu Laney (amp de guitarra). Só abrindo mesmo, tentei de tudo antes e não deu ;D Mas até que foi facil desmontar e retirar.
Abraços

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_Luppi
Como são os conectores das caixas de guitarra? São lacrados ou abertos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado