experiencia em um final de semana

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/08


    ae pessoal só vim compartilhar um pouco do final de semana...

    no sabado estava trabalhando...quando fui chamado para dar assistencia técnica em uma impressora numa loja de instrumentos musicais...a loja tem muitas variedades e instrumentos de qualidade mas ela enfia a faca pra valer nos preços...e tava la eu mexendo na impressora quando vi um cara testando um kurzweill sp 76 ( o cara disse q nao gostou dos ep´s do pequeno...quase fui chingar ele mais me segurei...ai ele foi embora ai eu passei nos meios dos keys...derrepente olha no meio da prateleira escondidinho um nord electro, coberto por dgx, psr-e, e mais algumas coisinha inferiores, perguntei se era usado...nao era...perguntei se tinha chegado faz tempo...nao acabou de chegar...posso testar...pode...
    ligou numa caixa meia boca...quando apertei a primeira tecla...nossa q emoçao...fiquei fuçando e fuçando...logico q nao ia dar em nada o que eu estava fazendo...mas nunca achei que um dia fosse mexer em um nord...me senti realizado por alguns minutos...gostei das teclas, gostei dos sons (todos vintage), os orgao nao tem palavras pra descrever (existe controles no painel mais voltados para orgao), o piano nao me fascinou (nao sei porque), os controles de facil acesso...painel bem intertativo...o preço salgado 7.000 reais

    e a segunda experiencia foi no domingo...na igreja matriz de jahu (a igreja tem 105 anos)
    fiquei de frente com um gigante...
    que fascinante poder ver pela primeira vez ver um orgao de tubos...acabamento em madeira, tubos altos e prateados de varias espessuras, as teclas amareladas por causa do tempo (mais de cem anos né)... e botoes espalhados pelo seu painel...uma pedaleira enorme e extensa...trabalha no tema do tempo barroco...com o ambiente retro da ingreja...nao existe nada melhor pra se ver em um final de semana só...
    enfim estou compartilhando um final de semana...pois nao contive a felicidade só para mim...tenho q comentar com mais pessoas

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bela experiência...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já toquei, durante uns dez minutos, um Nord Lead em uma loja na Teodoro Sampaio: realmente é emocionante colocar a mão em um super instrumento. Dá vontade colocar debaixo do braço e levar para casa, dar boa noite para ele, colocar o cobertor, ler uma historinha antes dele dormir hehehehehehhehehehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    já mexi em uns nords na expomusic, mas não é a mesma coisa de mexer na loja, na feira você tá lá com um fone, muito barulho ao redor e mais 5 esperando a vez

    orgão de tubos também já ouvi alguns de perto, não podia tocar porque pelo cagaço só deixavam o organista da igreja

    lembrei da primeira vez que toquei em um piano de cauda, pra quem só tinha tocado em caco de piano de escola foi uma experiencia orgásmica



    ler uma historinha antes dele dormir hehehehehehhehehehehe
    era uma vez um jovem chamado robert moog, certo dia ele acordou inspirado e....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Também toquei uma vez num piano de cauda. Uma vez fui com o pessoal da Igreja tocar num auditório da prefeitura, lá em Nova Iguaçú... Quando vi ele lá, larguei o teclado no chão e sentei pra tocar. Não me lembro a marca, mas quando vi pensei "esse piano tá meio surrado, deve ter mais de 30 anos." Aí vi uma plaquinha escrito o nome (que não lembro) e a data: 1890 (É, 1890 mesmo, não digitei errado). Aquele som incrível, as teclas flutuando, as peredes vibrando... O duro foi depois disso ter que armar o PSR 2100 e tocar, do lado dele.

    Outra coisa inusitada foi em fevereiro de 2004, quando comprei o meu teclado. Entrei na loja, uma loja pequena, e vi na vitrine aqueles PSRinhhos, Casio, ZOOM 505II, aqueles saxofones azuis sem marca, pandeiros e... um XP60. Novo, com o plástico no visor. Zerado mesmo. A vendedora disse que só tinha 2 desses zerados no Brasil, um aqui e outro no Piauí. Se era papo de vendedor, eu não sei. Lembro até hoje o preço: R$ 5.000,00 redondo.
    Pra vendedora também foi inusitado: depois de ver o XP60, de short e chinelo de dedo, perguntei se tinha o PSR 2100 (em 2004 ele era lançamento). Ela falou que só por encomenda. "Então traz um pra mim". Ela ainda ficou uns 15 segundos olhando pra mim, acho que pra ver se era brincadeira hehe... Tinha economizado quase 2 anos pra dar a entrada nesse teclado...

    Theo22
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nord Electro: boa intenção da empressa resgatar instrumentos de teclas vintage de modo digital em um único teclado já que não conseguem faze-los do modo eletrico acustico, mecânicos, mas em contra parte, de 10, pelo menos uns 7 compram teclados mais caros pelas variedades de timbres. Que o pessoal que toca teclado toma?

    Organ tubular é sem dúvidas é um rei, instrumento com 3, 5 teclados + chaves de registro e ao fundo um ampli inigualável.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e ao fundo um ampli inigualável.
    Se você considera isto um ampli: http://image.truckinweb.com/f/opinions/building-the-truckin-online-arc hives/6225053+w511+cr1+re0+ar1/atlantic-city-organ-pipes.jpg

    Hahahaha

    Eu nunca pude tocar num órgão de tubos com as mãos. Só toquei a pedaleira, uma vez. Estava com um amigo que estuda órgão tubular na UFRJ e só a pedaleira estava destrancada. Foi uma festa! Hehehe

    Ainda puxo órgão de tubos como instrumento B na faculdade!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pow... experiências no final de semana...

    Pow esse fds tive a oportunidade de tocar em um dos mais belos palcos que ja tinha visto... Minha banda foi a Banda Local responsável por abrir o DREAM FASHION TOUR etapa Recife, considerado o maior evento de moda intinerante da América Latina...

    O som era todo Digital... P.A Fly... monitores D.A.S. sem falar na grande quantidade de moving espalhado por todos os cantos do palco e da passarela... outra coisa que me tirou a concentração foi um painel de LED de alta resolução a servia como "cenário"... bom galera eh isso ai...

    Aqui tem alguns vídeos e fotos do evento...
    www.dickeosvigaristas.blogspot.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a experiencia em um final de semana