Roland SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s - Só felicidades!

    Autor Mensagem
    _SIDERADO_
    Veterano
    # abr/08


    Galera abri esse tópico só pra compartilhar com vocês a alegria que hoje tenho após adquirir minha Expansion Board SR-JV80-08 'Keyboards of the '60s & '70s' !!!! Cara já tinha ouvido falar muito e muito bem dessa placa, mas só mesmo ao ouvi-la é possivel ter uma compreensão do que ela é capaz!!! Orgão matantes!!!! (não é a toa que ela tem exatamente 100 waveforms só de hammond B3) fora os outros patches que tb são muito bons!!! E tudo isso por apenas R$ 400,00 (tem alegria maior???). Agora meu set é composto de um controlador CME UF7 + módulo JV-1080 + placas de expansão SR-JV80-04 'Vintage Synths' + SR-JV80-06 'Dance' + SR-JV80-08 'Keyboards of the '60s & '70s!!! tá faltando só a SESSION. As vezes tenho vontade de vender meus equipamentos e comprar um JUNO G, mas cara, akelas teclas, tiz grila, ninguem merece. Mas é isso. Abraço galera.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pronto! Não precisa de mais nada.
    Tem alguma foto do set aí? 8-)

    _SIDERADO_
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mano_a_mano

    Pow mano, ainda não, mas assim que tiver uma camera em mãos eu posto (eh rapá: quem investe tudo em musica fica sem money até pra comprar uma cam. hehehehe)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    _SIDERADO_


    eh rapá: quem investe tudo em musica fica sem money até pra comprar uma cam. hehehehe


    Certeza, só tenho pc ainda por causa dos VSTs hehehehe





    Depois posta uns sons aí para a gente dar uma sacada nessa maquinaria toda que você tem :)

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eh rapá: quem investe tudo em musica fica sem money até pra comprar uma cam. hehehehe (2)

    sem money pra comprar roupa, sapato, perfume, etc, etc e mtas etc

    kkkkkkkkkk

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    E se a G.A.S piorar, daqui a pouco cortarão o fornecimento de energia elétrica, e até de tocar vai ter que parar... hehehehhehe...

    geriel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SIDERADO
    cara compreendo a sua alegria, pois á menos de um mês comprei um teclado no valor de 5.000 e estou com as calças na mão pra pagar. Mas vale a pena ter oque agente quer se não for assim ninguém compra nada hehe.....

    lusojunior
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    geriel

    quem não deve... não tem, heheheh

    Caps
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ao Siderado: Colega, tenho um XP-30 e chegou a hora de colocar uma placa nele e é essa que gostaria de colocar para reforçar o setup de Hammond e pianos elétricos Rhodes (SR-JV80-08). Pergunto em que loja vc encontrou essa placa de expansão? Se puder enviar a resposta pro meu email eu agradeço. pereiravelasco@ig.com.br

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amigo essa placa eu comprei pelo mercadolivre. Ela é uma verdadeira mosca branca, demora aparecer e quando aparece vem pelos 'olhos da cara', mas vale totalmente a pena. Muito boa ela. Infelizmente, como estou (mais uma vez) tendo que me desfazer do meu SETUP, acabei de vender a minha. Pena você ter procurado só agora.

    Abraço.

    R Santiago
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Caps
    _SIDERADO_

    Quando tinha o JV90, no final dos anos 90, essa place era meu sonho...mas realmente é muito rara.... e cara... Na época custava uns U$800,00 e não tinha no Brasil...
    É como o EMU Vintage Keys... quando aparece logo alguém compra a um preço altíssimo...

    Acho que eles não fabricam mais.

    Rhodes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ela é uma verdadeira mosca branca, demora aparecer e quando aparece vem pelos 'olhos da cara', mas vale totalmente a pena. Muito boa ela. Infelizmente, como estou (mais uma vez) tendo que me desfazer do meu SETUP, acabei de vender a minha.

    Ele vendeu e eu comprei dele. hehehe
    Valeu Siderado. A placa realmente é muito boa.

    Só tô um problema:
    Tô terminando a faculdade esse ano, o tempo tá sendo pouco.

    Já fazia dois meses que eu nem ligava o teclado.
    Só liguei essa semana porque a placa chegou e eu tive que testar, mas nem escutei todos os sons, só testei mesmo pra ver se estava funcionando.

    Mas quando eu instalei a placa, liguei o teclado e ouvi os sons eu pensei:
    "Agora sim, agora eu tenho órgãos pra usar."

    O XP30 é muito bom, mas sinceramente, os órgãos e pianos elétricos não me agradavam.
    Isso além dos pianos acústicos que eu só uso os da Session mesmo, porque os outros também não me convenceram.

    Mas agora melhorou.....

    Rhodes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Aproveitando a ressurreição do tópico:

    Será que a SR-JV80-03 (Piano) tem pianos melhores do que os da Session?

    Eu queria dar mais uma melhorada nos timbres do XP30 e como um slot já tá ocupado só sobrou mais um.
    Aí eu fiquei em dúvida em que placa comprar.

    Tem várias que me interessaram:

    - 04 - Vintage Synths
    - 03 - Piano
    - 05 - World
    - Experience (I, II, III)

    Mas não sei qual escolher.

    Nesse site (http://www.synthmania.com/) tem as demos, mas com certeza as demos não soam fielmente.

    As que eu mais gostaria mesmo são a Piano ou a Vintage.
    Mas a Piano só me interessa se realmente tiver timbres melhores que a da Session, porque se não tiver não vale a pena.

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rhodes
    Eu tenho uma 03-Piano.

    Os pianos acusticos comparo com as da session e piano64 (em termo de qualidade), ou seja, aumenta a quantidade de timbres, o que deixa mais opções a gosto do freguês. Ou seja, são tão boas quanto, não achei melhores. Um contra fácil de ajustar é que os paths dos pianos acusticos vem com muuuuuuito reverb. Tive que diminuir e gravar no meu users os pathes com menos reverb pra poder usar.

    Agora, se vc curte pianos elétricos, essa placa vale muito muito apena. São fantááásticos com qualidade muito superior as que vem na session e paths internos.


    Tô a tempos atrás da 08-60 & 70. Mas to sem grana pra pagar o que o pessoal anda pedindo no ML. Realmente muita grana. Se alguem tiver uma 08 com preço acessível, tô comprando. hehehe

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ae pessoal. Empolgado com os comentarios por aki, acabei de encontrar e comprar uma destas placas Roland SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s.
    Acho que quarta feira tá na mão! :D
    Então acho que pra mim tb.. será só felicidades. hehehhe

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cesio137

    Então acho que pra mim tb.. será só felicidades.

    Com certeza, meu amigo. Parabens pela aquisição. Quando a placa chegar faça um review pra galera.

    Abraço.

    PS: por quanto saiu?

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _SIDERADO_

    Saiu por R$ 450,00. É um bom preço ?

    f76
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: f76
    · votar


    quem não deve... não tem, heheheh

    essa foi muito boa.

    A placa é realmente boa, o melhor que a Roland conseguiu em termos de Hammond para os XP, mas sem querer estragar a festa, quando ouvi o Nord Electro... vi que a Roland não entende nada de Hammonds.

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    f76
    Sem querer estragar.. já estragando.. hahahahashaha

    É verdade mesmo. Nord é o que há de top em termo de órgãos. Mas daê já estamos falando de teclados de outro nível. :D
    Um conhecido meu aqui em Porto Alegre vendeu o Motif pra pegar um Nord. Tá feliz da vida.

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A placa tá na mão!! :D \o/
    Aliás.. tá no teclado. kkkk
    Os órgãos são realmente matadores. Me senti tocando em um Hammond verdadeiro. Com som muito, muito gritante. Os controles respondem muito bem. Consegui em tempo real aumentar a rotação(leslie) usando o controle de moduação e o teclado respeitou a física dos classicos dos anos 60/70. Da mesma forma a intensidade (utilizando o controle breath) consegui imitar de forma excepcional. Coisa que só vi Nord fazendo. :-)
    Os pianos são empolgantes. Todos baseados em clássicos das décadas de 60 e 70. Utilizados por Ray Charles, Beatles, Doors, etc. Mas como eu já tinha a placa Piano são só mais opções para minha máquina.
    Recomendo a placa a todos! :D

    Fotos:
    http://guanch.blogspot.com/2009/08/placa-expansao-sr-jv80-08-keyboards -of.html

    Baita abraço

    aryjrbnu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    _SIDERADO_

    Saiu por R$ 450,00. É um bom preço ?


    Boa noite senhores, Estou procurando essa placa para comprar, mas só encontrei em dois locais, sendo uma no ML com um preço proibitivo, e outra o Ebay também com preço alto mas com vendedor do Sri Lanka. Alguém tem o contato de algum vendedor nacional dessa placa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s - Só felicidades!