Duvidas sobre teclados para pagode baiano

Autor Mensagem
gean_baianu
Veterano
# abr/08


Galera td bom? eu sou novo aki no topico e gostaria que vocês me tirassem uma duvida. Toco em uma banda de swingueira e meu teclado é um psr 175, pra amador, e não tem como tocar mais com ele e quero comprar um synth, mais estou com uma duvida sobre qual comprar, vcs ja devem ter visto fantasmão, black style, oz bambaz, pagodart eles hoje em dia usam mais efeitos, é tipo um lead, o som da tecla varia, eu ja vi que o (juno D) tem esse efeito, mas quero comprar o alesis qs6, korg x5d ou roland XP30, mais naum sei se esses modelos tem esse efeito q estou atras. Gostaria 1º de saber se um desses teclados citados tem esse efeito e qual seria a melhor opção, agradeço desde já.
eu tenho 1500 reais
http://www.youtube.com/watch?v=85KXNVHdnv0
http://www.youtube.com/watch?v=8DvYKNUu6ws&feature=related
segue o link do sons espero q tirem minhas duvidas

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


gean_baianu
Por que fechou o outro tópico para abrir mais um igual?

gean_baianu
Veterano
# abr/08
· votar


cara é pq algúmas pessoas ja tinham distorcido o topico não tirando minha duvida e o tipico estava se perdendo, ai queria clariar de novo, pois quero uma resposta sobre o que estou perguntando.
ok
da pra responder ou naum?

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


gean_baianu
não tinha nada distorcido lá, só perguntas pra entender melhor o que você perguntou
você abriu o tópico dois dias atras, tem gente que passa aqui uma vez por semana, ou até menos tem que esperar um pouco
e se passou mais tempo e ninguem comentou nada é porque ninguem sabe, ou não entenderam a pergunta ou não estão a fim de responder

só lembrando que você está querendo comprar o alesis qs6, korg x5d ou roland XP30 que são synths com grande poder de edição se não tem o timbre lá é só quebrar a cabeça uma semana e tentar reproduzir

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


gean_baianu
da pra responder ou naum?
O fernando tecladista já respondeu.

gean_baianu
Veterano
# abr/08
· votar


Agora qual a melhor escolha?

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Eu aposto no Juno-D Limited Edition.

gean_baianu
Veterano
# abr/08
· votar


Quero destacar tbm q naum é so esses tres tem tbm o juno D e tem q ser na faixa de 1500 pra baixo, qual a melhor escolha?

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Ah bom, de R$ 1.500,00 pra baixo fica muito difícil. Se você quer controle em tempo real com essa faixa de preços, só o PSR-E403 da Yamaha.

gean_baianu
Veterano
# abr/08
· votar


mais num estou falando em um teclado novo, estou falando usado
tem o alesis qs6, tem o korg x5d, tem o roland xp30 e ai qual a melhor opoção?

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


gean_baianu
mais num estou falando em um teclado novo, estou falando usado
tem o alesis qs6, tem o korg x5d, tem o roland xp30 e ai qual a melhor opoção?


Se vc achar o Roland XP-30 por menos de 1500,00 me avisa... É meu!!!!

Agora.. Nesse preço vc tem duas opções... QS6 ou MM6...

gean_baianu
Veterano
# abr/08
· votar


qual a melhor opção???? tem tbm o korg x5d

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


O ideal seria um teclado com knobs, e o X5D não tem, embora seus timbres sejam bons.
Ainda acho que o MM6 é o mais recomendado.

Pianist
Veterano
# abr/08
· votar


Vixi... pagóde baiano? Credo...
AUKhaKHAUKhA...
Zuera man!

winder
Veterano
# abr/08
· votar


pra vc seria uma boa o juno-D Le pela facilidade de edição
]

abraços

gean_baianu
Veterano
# mai/08
· votar


galera o mm6 é bom mesmo tem uns sinth legais?
ou seria melhor o alesis?

marconi_chianca
Veterano
# mai/08
· votar


Eu toco em uma banda de axé e swingueira e tenho um Juno-D Limited Edition, é realmente muito bom, e os sons que não vêm de fábrica é só sintetizar!

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


eu tbm tenhum essa duvida...soh q eu posso desenbolçar mais...ate 3500,00......



(eu tenhum uma banda de axé.....)

winder
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA

com 3500 dá pra pegar um Juno-G .. toco Axé, Forro,Rock tudo com ele.... ele é muito bom ...

os metais são otimos

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


hum....juno g-srx-07.......eh melhor q o x-50?

winder
Veterano
# mai/08
· votar


na minha opinião concerteza, vc terá o juno-G e com a placa Srx vc estará com + um teclado , a qualidade dos patchs da SRx é surpreendente!

tem metais otimos , Pianos perfeitos, orgãos .... nela tem se não me engano uns 500 ou 600 novos patchs... (não tenho certeza da quantidade).

eu testei juno-g e X50 em uma loja, com o mesmo amplificador... quando testei o X50 até gostei, +depois quando coloquei o juno no amplificador.... num tive duvida... =)

abraços

gean_baianu
Veterano
# mai/08
· votar


galera o mm6 é bom mesmo tem uns sinth legais?
ou seria melhor o alesis?

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tenhum um MM6 e posso garantir q os synths dele saum legais.......quanto ao qs6 eu naum conheço,entaum..........


Ele tem uns synths e pads excelentes......(se num gostar bota um dos varios efeitos).........
tem algun orgãos legais tambem......eu num gostei muito do piano acustico........(ainda tenhum q pegar um fone e testar)

Em respeito a brass ele eh mais ou menos....(naum eh um korg da vida).....fora ainda os quatro knobs de controle em tempo real.....fica legal com uns synths........o unico defeito eh q em alguns leads a tecla fica sem sensibilidade sacou?



eh isso.....espero q tenha ajudado.....



abraços!

gean_baianu
Veterano
# mai/08
· votar


Galera ainda estou na duvida preciso de um teclado com esses efeitos
http://www.youtube.com/watch?v=8DvYKNUu6ws&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=85KXNVHdnv0
mais de um baixo preço quero saber qual o melhor
tirando o juno D q tem mais ta muito caro pra mim qyero saber quais vcs indicam algumas opções q tenho
Alesis qs6; Korg m1, Korg k5d, Roland d50, yamaha mm6; Yamaha dx7 quais desses ´´e melhor pelo preço ou tem outro melhor q vcs indicam
obragado

gean_baianu
Veterano
# mai/08
· votar


Galera o mm6 tem esse efeito
http://www.youtube.com/watch?v=8DvYKNUu6ws&feature=related
gostaria de saber se vale a pena comprar ele ou é melhor comprar o juno D juntando mais uma grana, ou se tem outra melhor opção nessa faixa de preço
abraços

gean_baianu
Veterano
# mai/08
· votar


Galera por favor tirem essa minha duvida, eu preiaso pra ontem!!!descupe a pressa.
xD

leosample
Veterano
# set/09
· votar


cara esse efeito ai se chama R&B Tri Ld 2 voce vai encontrar ele normalmente nos teclados ROLAND como Juno G , FANTOM X , os teclados mais atuais com controle de tempo real nos Knobs , mas o MM6 deve ter como chegar proximo disso ai pois ele tem 4 Knobs mas se fosse voce nesta faixa de preço que voce esta podendo gastar pegaria o JUNO D msm pois voce encontra ele ate por 1.500 no Mercado livre.Espero ter tirado sua duvida.

chiku_moong
Veterano
# ago/13
· votar


fala ae galera do pagode!!
e o seguinte o dono da banda onde toco mandou eu pesquisar teclados com ate 3500$.

gosto muito dos teclados da roland e por essa faixa d preco tem o juno di e o g, pra mim a unica desvantagem do g sobre o di e que ele eh mais velho.

nao kero controlador por medo d dar pau pelo o instrumento nao ser meu .

keria saber se o juno di tem esses timbres que todo mundo ta usando e akele ataque d naipe q todos os tecladista de pagode tem.

to perguntando pq aqui na minha cidade so tem casio nas lojas ¬¬

vlw galera espero q me ajudem!! abraco a todos...!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Brass é uma parte delicada até em teclados mais caros, nesta faixa de preço vai ser complicado... Mas o Di tem sim tudo que precisa

Porém o ideal seria apertar o dono do grupo a pegar um midi level como Juno Gi, MOX, neste patamar

J.Dionatan
Veterano
# ago/13
· votar


Uma sugestão é um M1 , estou com um aqui em casa e os metais dele são show. Com milão se encontra um por aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre teclados para pagode baiano