eu odeio tecladista relaxado

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08


    é só um tópico desabafo

    outro dia fui ver uma banda por ai, o tecladista tocava legalzinho
    mas visualmente era trash
    estava lá com um controler e um módulo, se fosse mexedor tinha programado o controler pra acessar direto o timbre do módulo, mas ficava lá se torcendo com as teclas + e - do módulo até chegar no timbre, resultado: uma meia duzia de trave de ouvir um timbre passando porque apertou tocou antes do timbre certo
    outra, um cabo (não blindado) curto, o direct box do p.a. ficou em cima do teclado pra alcançar
    tinha algumas músicas com cifras impressas, mas não tinha uma estante nem daquelas simples rmv e as folhas ficavam soltas em cima do módulo, resultado: folha capenga e dificultava ainda mais de ver o display do módulo
    sem constar o estado da folha, dobrada com orelhas, com cara de que trouxe no bolso da calça
    resumindo em cima do controler tudo escorregando: módulo, folhas, cabo parecendo um varal, direct

    e não cola discurso de coitadinho, conheço a paga do bar, ele não era free lance da banda e com metade ele comprava pelo menos um cabo, uma pasta e uma estante pra pasta

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista
    Realmente a cena q vc descreveu é "Deprimente"!!!
    kara eu toko em uma banda gospel e tbm vejo coisas absurdas nas igrejas como:
    pessoas q tocam notas erradas, letras erradas,timbres muito mal editados , ordem de repetição errada enfim se vê de td.
    mas com td Eu penso Q a verdadeira "arte " é tocar da melhor forma possível e tbm o verdadeiro "louvor" tbm é fazer da melhor maneira possível.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    eu odeio tecladista relaxado

    Pareceu nome de comunidade no Orkut! hehehe :-p

    Mas enfim... É deprimente quando você se esforça para conseguir ter os melhores sons possíveis, a melhor configuração, os melhores equipamentos (compatíveis com o seu bolso), e vê que quem está ganhando a fama são músicos preguiçosos, relaxados, e por aí vai. Lamentável. Lamentável mesmo.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Também já vi umas bizarrices dessas. Tinha um que minha banda toda riu, o cara parecia fazer sexo com o teclado...

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O pior é quando o cara em baile toca dance sem usa um timbre de sinth, dança I will survive sem te aquele piano no começo, num da não, parecia que o tecladista lá (que tava usando um set com um TR61 e o de baixo parecia um TR76, num dava pra ve direito) só conhecia timbre de sanfona com mão direita, nem apoiava a mão no bender pra pelo menos fica com a mão no teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o meu ódio não é nem a questão de timbre em sí, ou se o cara é principiante e dá umas traves

    é de relaxo mesmo
    até que hoje melhorou um pouco, mas antigamente eu vi alguns teclados usados pra vender e com a ultima tecla, ou um filete da grade do falante queimado de cigarro
    teclado que deu pau no potenciometro de volume e foi levado na eletrônica de um ruela que fez um furo no painel pra colocar um potenciomentro giratorio do lado do de correr que estava com pau

    ou porque ia se apresentar em algo menos formal do tipo festa povão ao ar livre e o cara aparece de camiseta furada

    não precisa ser um nerd todo engomadinho no palco, mas o mínimo de cuidado e alguns acessórios pro teclado tem que ter

    e um fiduma desse tipo é facil andar por ai com o carro tunado

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tecladoprofusao
    uiiiiaaaaaaaaaa desenha ai pra gente entender melhor!!! =]
    o
    ==== >
    X /\

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    tecladoprofusao
    uiiiiaaaaaaaaaa desenha ai pra gente entender melhor!!! =]

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Um exemplo ao contrário: fui no Ibira motopoint aqui em sampa e o cara tava com uma stay de dois lugares, com um fantom embaixo, um módulo em cima, e no topo da stay um daqueles módulos de hammond, acho que xk2, tudo certinho, arrumadinho, sem um monte de cabos aparecendo, achei bem profissional.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauro Lacerda
    sem um monte de cabos aparecendo
    Isso eu nunca consegui fazer :-(

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    hahaha... Vô tentar descrever: o cara levantava uma perna, se arqueava em cima do bichinho e ficava se esfregando nas teclas... Por pouco o teclado não gemia....

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mano_a_mano


    Nem eu, por isso percebi. Os cabos deviam estar todos grudados na lateral da Stay...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Os cabos deviam estar todos grudados na lateral da Stay...

    quando vou tocar e vejo que tem um bom tempo pra montar eu vou passando os cabos no vão que forma entre o teclado e o V das longarinas

    antigamente comprei uma tira de velcro em uma loja de costura e pedi pra costurar os dois lados de costas um para o outro, o lado áspero de costas para o lado macio
    assim quando tinha muito cabo juntava tudo e fazia uma volta com o velcro pra prender, mas depois o meu cachorro comeu a tira e ainda não fui atras de fazer outro

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas depois o meu cachorro comeu a tira ... tá parecendo aquelas desculpas deslavadas.

    pimentakeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    huahauhau

    HArLeI
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: HArLeI
    · votar


    ......................

    dcase
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kra vc ainda viu um teclado descente, e eu que presernciei um csr, de 4/8 puro no amplificador de bass e um detale qndo precionava 8 tecla ao mesmo tempo o teclado desligava.
    Da pra acreditar que em um evento importante possa ter equi pamento assim, se é que isso é equipamento.rsrs.
    Relatorio final, indigação total.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Relatorio final, indigação total.
    e no próximo evento chamam DJ

    marphy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SHAUHSUAHSU... nao consigui parar de dar risada, cada post que eu lia eu imaginava uma cena engraçada diferente.
    Tem certas pessoas que da desgosto de ver mesmo, o relaxo ao extremo... mais na maioria dos casos esse tipo de musico nao vai pra frente... melhor pra gente né ? Um concorrente a menos ! ;D

    (Obaa... férias.... e que venha o natal !!!!!!!!!!!!!!!!!)
    shaushaushaus...

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dcase
    Kara esta ,Está entre as piores que ví até hj.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pra mim se ta tocando legal .. pode subir no palco so de cueca freiada com o teclado no colo ...

    agora se ta tudo certinho e nao toca birosca nenhuma direito nao valei de nada , ai sim eh relaxado e deprimente , por que o cara nao se interessou nem mesmo de passar umas horinhas ensaiando a mais pra poder tocar melhor ...

    marphy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pomtwo

    Claro que sabe tocar vem em primeiro lugar... mais seria legal ter um pouco dos dois... =D

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pomtwo em certa parte eu até concordo com você.
    Essa semana eu ia tocar em um casamento e de tarde eu tinha que ir fazer um prova pro vestibular. Como eu sabia que não ia dar tempo de chegar ao local a tempo de arrumar tudo então um dia antes eu falei pro meu irmão: Leva o piano, monta tudo, por que eu vou chegar tarde'. Resultado: Ele não levou o piano digital, levou foi o teclado, montou tudo de qualquer jeito e jogou as partituras de qualquer jeito lá em cima, mas no final deu tudo certo. Conclusão: Relaxado muitas vezes não é aquele que deixa tudo de qualquer jeito, é aquele não gosta de estudar, ensaiar e treinar. Se eu não tivesse passado horas a fio estudando aquelas partituras tudo podia tá perfeito, mais o que as pessoas iam ouvir seria um lixo'.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: tiago scott
    · votar


    Tudo é um composto !!!

    Sinceramente, é asqueroso e nojento ver um tipo desses em cima de um palco tocando, eu no mesmo estante viraria as costas e ia embora. Primeiro que tudo é um composto, músico profissional e de boa qualidade ou tem gravado as músicas de cabeça, ou tem as partituras numa estante certinha, ou coloca as partituras na estante do piano quando é um concerto.
    Pelo menos até hoje os caras profissionais que ví tocando são muito organizados, seja com cabos, estante, e ordem em cima do palco no geral. Amador e dos bem ralés que tem esse habito desprezível de não levar cabo em apresentação e pegar o cabo com o baixista da banda que já se apresentou, ou leva o teclado na mão sem ao menos levar um case ou capa, enfim N motivos.
    Só sei uma coisa, o MÚSICO Profissional ou não de boa qualidade, você percebe quando o cara chega, instrumento no case, partituras tudo certinho, estante certa para o teclado. Músico amador, leva partituras e mesmo assim toca errado, leva cabo de meio metro pra tocar em palco, chega com o instrumento na mão sem nenhuma proteção enfim uma calamidade total.

    PSEUDO TECLADISTA RELAXADO, se isso se pode chamar de tecladista eu os abomino.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pomtwo
    · votar


    opa .. o que eu quiz dizer eh que temos que dar mais valor ao tocar direito do que deixar tudo arrumadinho .. porem com certeza vc ter suas coisas arrumadas eh muito bom ...

    quando tava tocando na igreja vivia tentando mudar a posiçao da banda para que ficasse tudo certinho , colocava lugar pros cabos e tal ..

    mas tem gente que se preocupa demais com isso e esquece ate mesmo de tocar ... tem cara que chega no palco antes , pra arruamr seu set de forma perfeita , e tal e cabos e tudo .. so que ele nao reserva nem 15 minutos pra passar o som ,tentar equalizar seu teclado com o pa que foi fornecido .. nao passou nem um arranjo .. ai começa a apresentaçao o cara ta perdido .. coloca o teclado dele la em cima .. o piano ta com aquele medio filho da mae que da uns estalos ..e por ai vai .. ou seja o set ali tudo certinho so serviu pra sair bem na foto , por que na gravaçao ...so por Deus !!!

    Gus79
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pomtwo

    Concordo 100%.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem algumas coisas neste mundo que eu até poderia viver sem ter tomado conhecimento de sua existência, mas infelizmente tem uns idiotas que colocam o som a todo o volume no carro, e por isso acabei ouvindo aquelas músicas de "forró" que nada mais é que um teclado arranjador tocando em ritmo automático, e aquilo vai emendando uma música na outra sem parar. Parece até tortura auditiva.

    Como é que um cara tem a coragem de gravar um CD com um teclado tocando em ritmo automático.
    Isso é o cúmulo do relaxamento !!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu odeio tecladista relaxado