rd-300sx e sp-88x

    Autor Mensagem
    victor_ce
    Veterano
    # abr/08


    eu estava prestes a comprar um Kurzweil SP-88X , mas resolvi pesquisar varios teclados para ter certeza se o SP-88X era a melhor opçao, e o que mais chamou minha atençao foi o Roland RD-300SX, que esta na mesma faixa de preço, mas, ao que me parece, ele é superior em tudo ao SP-88X, e é exatamente essa minha duvida para os usuarios mais experientes, se realmente o RD-300SX é melhor em tudo em relaçao ao SP-88X?

    *sem levar em consideraçao numero de timbres, ou ritmos, ou coisas desse tipo, ja que os 2 funcionam como controladores. Queria mais a opniao de voces a respeito da mecanica e funçoes dos 2 teclados.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    RD-300SX é, na pior das hipóteses, umas 1000 vezes melhor do que o SP-88X.

    Verifique também o Kurzweil SP2X, que é o sucessor do SP. Mesmo assim, acho que o RD vai ser melhor, mas é um pouco mais caro também...

    victor_ce
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    queria pedir desculpas aos moderadores, pq ja existem varios topicos desse tipo, so que nenhum falava 2 teclados especificamente. E alguem mais pode estar com essa mesma duvida, entao, espero que ajude a mim e a outras pessoas..


    uma das perguntas que eu tenho sobre a linha SP é em relaçao aos controladores ribbon "modulation/bend", alguem ai ja usou eles em vozes como lead ou pad?, alguem achou eles superiores aos tradicionais pitch "modulation/bend"?

    - o RD-300SX é realmente mais caro do que o sp88x ? eu so vi eles pelo mercado livre, e o RD-300SX tava ate mais barato.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    victor_ce
    o RD-300SX é realmente mais caro do que o sp88x ?
    Nas lojas, em geral, sim. Agora, no MercadoLivre não dá para ter um parâmetro exato disso, pois cada um anuncia por um preço, por vezes muito diferente do outro.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    victor_ce

    uma das perguntas que eu tenho sobre a linha SP é em relaçao aos controladores ribbon "modulation/bend", alguem ai ja usou eles em vozes como lead ou pad?, alguem achou eles superiores aos tradicionais pitch "modulation/bend"?

    O bend é horrível de se usar em uma fita sensitiva, e o modulation também não é legal não. Prefiro mil vezes o joystick de 4 vias da Korg, ou o de 3 vias da Roland. Na pior das hipóteses, mesmo aquelas rodas de modulação são bem melhores do que a fita sensitiva.

    o RD-300SX é realmente mais caro do que o sp88x ? eu so vi eles pelo mercado livre, e o RD-300SX tava ate mais barato.

    E o que está esperando para comprá-lo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fábio_soul
    O bend é horrível de se usar em uma fita sensitiva, e o modulation também não é legal não. Prefiro mil vezes o joystick de 4 vias da Korg, ou o de 3 vias da Roland. Na pior das hipóteses, mesmo aquelas rodas de modulação são bem melhores do que a fita sensitiva.

    Pra você ver quanto é um tanto pessoal. Realmente o Pitch em Ribbon, na minha opinião, é horrivel. Mas o Modulation, eu acho em Ribbon muito legal e mais interessante que o Joystick da Korg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rd-300sx e sp-88x